Como desenvolver estratégias de vendas e marketing?

Cada empresa deve ter o que pode ser denominado como um 'perfil de cliente ideal'
Defina quem é o seu cliente ideal: Cada empresa deve ter o que pode ser denominado como um 'perfil de cliente ideal'.

Vendas e marketing: o coração e a alma dos negócios

Cada empresa existe com o único propósito de fornecer um produto ou serviço ao usuário final. Não importa o quão fantástico seja um produto ou serviço, você nunca poderá vender e gerar receita a menos que o usuário final saiba que ele existe. Além disso, se você for proprietário de uma empresa pequena ou doméstica com uma base de clientes definida e só atender a esses clientes, e ainda assim não tiver uma estratégia de marketing ativa e contínua, sua empresa não crescerá tanto quanto poderia crescer. Claro, seus clientes existentes podem aumentar seus pedidos, mas sem um fluxo constante de novos clientes, seu negócio não crescerá além de você e sua situação atual. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para estruturar suas estratégias de vendas e marketing.

  1. Defina quem é o seu cliente ideal: Cada empresa deve ter o que pode ser denominado como um 'perfil de cliente ideal'. Ou seja, você deve ter em mente seu cliente perfeito. Aquele cliente que pode comprar um produto de baixo preço de você e depois passar a comprar itens com ingressos mais altos e, por fim, ficar com você por anos, recomendando seu produto e serviço a outros clientes em potencial.
  2. Defina o funil de seu produto: Idealmente, você deve ter uma gama de produtos e serviços, começando com um preço baixo e subindo de preço até o produto ou serviço de maior bilhete. Tenho produtos digitais baratos vendidos por menos de 75€; meus produtos com preços mais elevados são meus serviços de consultoria de negócios individual.
    Cada empresa existe com o único propósito de fornecer um produto ou serviço ao usuário final
    Cada empresa existe com o único propósito de fornecer um produto ou serviço ao usuário final.
  3. Decida onde você trará cada cliente: Isso se refere ao funil de seu produto em conjunto com o perfil de cliente ideal. Pode fazer sentido trazer alguns clientes para comprar seu produto de menor preço a fim de ganhar confiança, etc., e então aumentá-los de preço. Com outras pessoas, você pode fazer o marketing para elas, de forma que elas entrem diretamente no seu funil para comprar produtos de preços mais elevados.
  4. Elabore uma estratégia de marketing de saída contínua: você deve implementar processos para garantir que, todas as segundas-feiras, você trabalhe para divulgar sua mensagem ao mercado, de modo que receba um fluxo constante de novos clientes em potencial, alguns dos quais eventualmente, idealmente, se transformam em clientes.

O problema que normalmente encontro é que a maioria dos proprietários de pequenas empresas são muito bons em suas habilidades ou profissões, mas não foram instruídos ou qualificados em negócios ou marketing. O coração e a alma de cada empresa são vendas e marketing; Não importa se você está administrando um serviço de lavagem a seco, uma empresa de fabricação de sabão, uma empresa de carpintaria ou qualquer outro tipo de negócio, o processo de levar a mensagem de seus produtos e serviços ao mercado é fundamental para o sucesso de longo prazo de seu negócio. As empresas que contratam consultores de marketing e / ou gastam dinheiro e tempo para ir a seminários atualizando suas habilidades são aquelas que aumentam suas receitas e vivem a vida dos seus sonhos.

Stephen C Campbell convida você a visitar seu site para obter indicações de negócios gratuitas. Para obter mais conselhos de negócios, confira o curso gratuito de marketing na Internet de Stephen, 333 maneiras bem-sucedidas de obter negócios, Manual para o ambicioso, Enciclopédia do homem de negócios e Planos para economizar o tempo de um homem ocupado.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail