Como compreender o impacto da demografia nos modelos econômicos?

A demografia social tem poder sobre os modelos de mercado
A demografia social tem poder sobre os modelos de mercado; na verdade, os padrões da indústria de modelagem do governo com base na demografia social atual são possíveis.

Em primeiro lugar, o que são modelos econômicos de mercado? Em termos gerais, os modelos de mercado ou modelos de indústria fornecem uma estimativa ou um relatório de mercado sobre quão altos ou baixos podem ser os lucros de negócios, ações, produtos ou qualquer outra empresa. Essas estimativas seriam baseadas em medidas analíticas como análise de investimentos, relatórios financeiros e condições econômicas nacionais. Os resultados que essas ferramentas de análise fornecem dependem, é claro, de vários fatores, e isso inclui a demografia social.

Modelo governamental baseado em padrões da indústria

A demografia social refere-se à composição da população: quantos são velhos versus jovens (também agrupados de acordo com as faixas etárias), homens versus mulheres, habitantes da cidade versus habitantes rurais; os grupos étnicos, as origens socioeconômicas, as origens educacionais, entre muitos outros fatores. A demografia social tem poder sobre os modelos de mercado; na verdade, os padrões da indústria de modelagem do governo com base na demografia social atual são possíveis.

Como a demografia social afeta os modelos de mercado econômico
Então, como a demografia social afeta os modelos de mercado econômico?

Então, como a demografia social afeta os modelos de mercado econômico?

  1. Pode ajudar a determinar a taxa de oferta e demanda. Digamos que mais pessoas na idade de 60 anos ou mais constituam mais da população do que qualquer outra faixa etária. Agora, do que esse grupo de pessoas mais precisa? A resposta a isso determinaria a taxa de oferta e demanda. Os serviços de medicamentos e cuidados de saúde teriam de estar no máximo, assim como outros serviços para idosos, como os prestados em lares de idosos.
  2. Ele pode determinar como um produto é projetado. Como um produto é projetado ou como um serviço é entregue dependerá enormemente da demografia social dessa área. Isso ocorre porque as grandes empresas normalmente formariam um mercado de pesquisa primeiro para determinar a preferência da população por produtos e serviços, para garantir que seria atraente para a maior população possível. Se os membros do grupo de pesquisa de mercado, por exemplo, são adolescentes, isso pode significar que o produto foi projetado com "coolness" em mente - dispositivos minúsculos, multicoloridos e "divertidos" são um excelente exemplo.
  3. Ele pode determinar o valor das ações. Ações e negociações, é claro, são uma ciência muito complexa, com tantos fatores envolvidos; no entanto, a demografia social é um grande elemento determinante para o valor de uma ação, uma vez que as ações dependem dos movimentos e padrões do mercado.
  4. Pode determinar o sucesso de um negócio. Um bom empresário deve conhecer seus clientes, e sua jogada mais sábia é abrir um negócio que atenderia às suas necessidades (ver número 1). Por exemplo, um negócio que vende joias raras e caras provavelmente não terá sucesso em uma comunidade pobre; mas tem uma chance melhor de ser bem-sucedido em um bairro de luxo.
  5. Isso pode determinar outros fatores do produto. Esses outros fatores podem incluir publicidade e promoções, embalagem e distribuição.

Embora existam muitas ferramentas de análise que podem determinar os retornos financeiros e de mercado com base em determinados fatores (como, neste caso, demografia social), existem possibilidades de retornos anormais (isto é, ao contrário das previsões e modelos de mercado) sobre investimentos, comércio e comércio. Isso mostra que, embora a demografia social tenha um grande impacto nos modelos de mercado, ela não deve ser considerada isoladamente, mas deve ser vista à luz de outros fatores também.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail