Projetando um jardim de vegetais e ervas: idéias de design

Lembre-se de quanto espaço você tem disponível
Determine o tamanho e o espaço: ao projetar sua horta, lembre-se de quanto espaço você tem disponível.

Aprenda os fatores a serem considerados ao esboçar projetos de layout de horta

Cultivar um jardim de vegetais e ervas é uma tarefa gratificante, e aprender a projetar o jardim é, na verdade, um processo divertido quando você toma seu tempo e pensa nas coisas.

Ervas você gostaria no jardim
Tipo: Depois de determinar quais vegetais e ervas você gostaria no jardim, projete o jardim ao redor deles.

Aqui estão alguns fatores a serem considerados ao começar:

  1. Determine suas razões para o jardim de vegetais e ervas: Existem muitos motivos para cultivar um jardim de vegetais e ervas, incluindo fins ornamentais e objetivos práticos, como auto-sustento e cultivo de alimentos orgânicos. Saber porque você deseja cultivar um jardim de vegetais e ervas pode ajudar a determinar seu projeto em termos de espaço, tamanho e tipos de vegetais e ervas cultivados. Se você quiser para fins ornamentais ou estéticos, o design pode incluir um esquema de cores ou um tema. Plantar vegetais e ervas que floresçam ou que tenham algum tipo de cor pode iluminar uma paisagem monótona. Tente manter seu objetivo principal em mente ao projetar um jardim.

    Algumas pessoas cultivam um jardim de vegetais e ervas principalmente para a alimentação, seja para complementar os alimentos que compram no supermercado ou porque os vegetais e ervas cultivados no local tendem a ser mais seguros, especialmente quando cultivados organicamente sem a ajuda de produtos químicos e pesticidas. Se você deseja que o jardim seja alimentado, o design pode incorporar temas alimentares ou de praticidade. Se você dedicar algum tempo ao planejamento de uma horta, seu resultado final será melhor.

  2. Esboce um layout de horta: depois de determinar suas necessidades e desejos, esboce um layout. Não se preocupe - você não precisa ter um diploma especial para criar um projeto de horta. Ao fazer o esboço, tenha em mente o tamanho das plantas, quanto espaço total você vai precisar e quaisquer considerações especiais, como bordas, cobertura morta, questões de paisagem (pedras, árvores, etc.) e se você pode adicionar um contêiner ou dois para sua área de jardim. Você não precisa ser um artista para esboçar a área do jardim. Você pode usar papel em branco ou papel quadriculado para um esboço mais técnico. Com o papel quadriculado, designe um quadrado como uma medida definida e construa a partir daí. Você também pode considerar o uso de um programa de idéias de design de jardim. Basta fazer uma pesquisa na Internet para encontrar um programa de design de jardins que funcione para você.
  3. Determine o orçamento: o orçamento é sempre um fator; orçamentos menores ou mais apertados precisam de mais criatividade no design. A jardinagem em recipientes ou o cultivo de sementes podem economizar muito dinheiro. Determine quanto dinheiro você pode gastar no início e tenha isso em mente ao fazer o esboço do seu jardim.
  4. Determine o tamanho e o espaço: ao projetar sua horta, lembre-se de quanto espaço você tem disponível. O esboço que você fez no início deve ajudar nesta etapa. Até moradores de apartamentos podem ter um jardim de vegetais e ervas, se o projetarem com um pequeno espaço em mente; apenas preste muita atenção quando você faz o design do seu jardim de vegetais e ervas, o espaço não será um problema. Você precisará de espaço para as plantas, mas também de espaço para se movimentar no jardim quando for fazer a colheita ou remover ervas daninhas. Depois de descobrir quanto espaço está disponível, decida o tamanho do jardim. Alguns vegetais precisam de muito espaço; por exemplo, tomates e pimentões precisam de muito mais espaço do que alface e ervas. Mesmo as ervas às vezes podem crescer até um tamanho grande. Determine as limitações de espaço; se você não tiver muito espaço, considere canteiro elevado e jardinagem em vasos. Usar recipientes para cultivar vegetais e ervas não requer o espaço de um jardim convencional.
  5. Tipo: Depois de determinar quais vegetais e ervas você gostaria no jardim, projete o jardim ao redor deles. Enquanto a maioria dos vegetais e ervas precisam de muito sol, alguns precisam de mais sombra. Projete o jardim com essas preferências em mente. A maioria dos vegetais e ervas são anuais, o que significa que são plantados uma vez e produzirão apenas uma vez. As ervas são mais propensas a serem perenes ou bienais (também chamadas semestrais), mas alguns vegetais, como os aspargos, duram muitas estações. Isso significa que eles produzem mais de uma vez a cada estação e podem durar mais de uma estação de cultivo. Lembre-se de que a planta que você cultiva pode durar muitas estações.
  6. Clima e estação: a estação e o clima podem afetar o design de sua horta. Alguns vegetais e ervas são melhores para climas mais quentes, enquanto outros são mais adequados para climas mais frios. O projeto do jardim de vegetais e ervas deve abordar essa situação. Por exemplo, você pode plantar plantas de clima mais frio que crescem mais rapidamente, como rabanete e ervilhas, antes das plantas de clima mais quente, como tomate e pimentão. Essas plantas de clima mais frio podem ser plantadas no mesmo espaço que os tomates e pimentões porque amadurecem antes que os tomates e pimentões tenham a chance de começar. Projete seu jardim de acordo com suas necessidades e desejos e faça do jardim de vegetais e ervas deste ano um jardim que você amará por muitos anos.
  7. Mudanças em seu esboço: Depois de considerar cuidadosamente esses fatores, pode ser necessário alterar seu layout. Não se preocupe se não for exatamente como planejado. Os jardins mudam como qualquer outra coisa. Seja flexível no planejamento e o mais criativo possível na escolha e no layout.
Artigos relacionados
  1. Como escolher uma mangueira?
  2. Como escolher um cortador de grama?
  3. Como instalar iluminação para passarelas: baixa tensão e iluminação solar?
  4. Mantenha os cervos longe do seu jardim: cães, repelentes e cercas
  5. Como escolher um soprador de neve: soprador elétrico de neve?
  6. Como construir uma treliça de jardim?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail