Como instalar iluminação para passarelas: baixa tensão e iluminação solar?

Você obterá uma iluminação geral melhor ao longo do caminho porque as luzes da passarela não diminuem
No entanto, você obterá uma iluminação geral melhor ao longo do caminho porque as luzes da passarela não diminuem com o avançar da noite.

Crie um caminho deslumbrante com essas opções de iluminação externa

A iluminação de uma passarela pode ser uma tarefa relativamente fácil, dependendo do tipo de luz escolhida. Existem dois tipos básicos de luzes que você pode selecionar para uma passarela. A primeira e mais fácil é a iluminação solar e a segunda é a iluminação de baixa tensão. Luzes de baixa tensão vão exigir um pouco mais de trabalho e dinheiro, mas o benefício final é maior.

Com a iluminação solar para passarelas, sua decisão mais difícil é escolher a aparência de suas luzes. Luzes movidas a energia solar requerem muito pouca montagem; normalmente, você insere a lâmpada e a luz está pronta para o quintal. Como não há fios para conectar, a iluminação solar para passarelas é a escolha da maioria dos praticantes do faça-você-mesmo.

A iluminação de baixa tensão é um pouco mais difícil. No entanto, você obterá uma iluminação geral melhor ao longo do caminho porque as luzes da passarela não diminuirão com o avançar da noite. Você pode comprar um kit de luz do caminho para obter todos os itens necessários; a desvantagem é que quanto mais longo for o caminho, menos eficaz será o kit.

As luzes geralmente vêm em duas potências diferentes - 20 ou 30. Quanto maior a potência, mais brilhantes serão as luzes. O fio necessário para as luzes vem em calibres diferentes. Quanto mais baixo for o número, mais longe você poderá ir com sua iluminação e maior será o número de lâmpadas que pode conectar. O fio de bitola 12 é padrão para a maioria dos proprietários de casas, mas para um trabalho maior, eu recomendaria o fio de bitola 10.

A iluminação de uma passarela pode ser uma tarefa relativamente fácil
A iluminação de uma passarela pode ser uma tarefa relativamente fácil, dependendo do tipo de luz escolhida.

Os transformadores têm uma quantidade total de watts que podem suportar e, quanto mais luzes você quiser, maior será o transformador de que precisará. A regra básica é uma luz para cada cinco pés. Uma equação matemática simples ajudará a determinar qual transformador é certo para você. Por exemplo, se cada luz tiver 20 watts (recomendado) e você tiver uma passarela de 20 metros, precisará de 4 luzes. Com quatro luzes, você está usando apenas 80 watts no total. Você precisará de um transformador que produza mais de 80 watts. O problema aqui é o comprimento do seu fio. O fio deve ir do transformador às luzes. Se essa distância for longa, você precisará de um transformador maior, porque você perde energia quanto mais longe as luzes estão do transformador.

Agora, lembre-se de que os transformadores são divididos em uma ou mais estações. Cada estação é uma fração do total de watts em um transformador. Um transformador de 300 watts terá duas estações, cada uma com um total de 150 watts. Isso é fundamental ao planejar sua iluminação, porque determina o número de luzes em cada fio. Voltando ao nosso exemplo, você só precisaria usar uma estação de um transformador de 300 watts. Para uma passarela mais longa e mais luzes, você precisa mudar a forma como as coisas são feitas.

Aqui está como configurar a iluminação do caminho de baixa tensão. Digamos que você tenha um transformador de 300 watts e 12 luzes (20 watts por luz); usaremos fio de bitola 12 para este exemplo.

  • Disponha dois fios de fio, um de cada lado do caminho, certificando-se de que o fio se estenda desde a última luz até o transformador.
  • Em seu transformador, desparafuse os parafusos em ambas as estações.
  • Pegue as pontas de ambos os fios e corte-as no centro, obtendo dois fios individuais. Agora retire o revestimento de plástico preto, deixando aproximadamente 0,63 de polegada exposto em cada um dos fios.
  • Coloque a extremidade exposta sob a placa de cobre presa ao parafuso do transformador e substitua o parafuso de volta no transformador pelo fio entre a placa e o transformador.

Agora que o fio está conectado ao transformador, é hora de conectar as luzes ao fio.

  • As luzes do caminho geralmente são colocadas juntas quando compradas; caso contrário, siga as instruções fornecidas com as luzes.
  • Conectar as luzes ao seu fio é simples. Cada luz tem dois grampos saindo da parte inferior. Coloque uma braçadeira de cada lado do fio e aperte-os juntos. O fio deve estar entre os grampos e os grampos travados um no outro.
  • Agora conecte seu transformador e ligue-o. Suas luzes devem estar acesas. Se não estiverem, verifique sua conexão entre o fio e a luz; pode não ser apertado o suficiente. Outro lugar para verificar é na lâmpada - ela pode estar quebrada.

Verifique as duas opções de luz externa antes de escolher luzes de baixa tensão ou de caminho solar Ambos produzem uma boa iluminação externa, então decida qual será a mais eficaz para sua passarela. Seguindo essas etapas simples, você pode instalar sua própria iluminação para passarelas. Boa sorte!

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail