Como fazer a manutenção da sua piscina sem pagar uma fortuna?

Enquanto as bombas da piscina mantêm uma circulação constante por toda a piscina
Os filtros da piscina ajudam a limpar o fundo e a parte superior da piscina, enquanto as bombas da piscina mantêm uma circulação constante por toda a piscina.

Para muitos proprietários, ter uma piscina é um sonho tornado realidade, mas pensar em mantê-la pode ser um pesadelo total.

Piscinas são mais complicadas do que parecem. Eles precisam estar no nível de pH correto e ter a mistura certa de produtos químicos para permanecerem limpos. Eles exigem muito tempo e atenção, sem falar em um investimento financeiro significativo.

O custo de manutenção de uma piscina se torna ainda mais caro se você optar por contratar um limpador de piscina. Felizmente, você não precisa depender de ninguém para limpar sua piscina!

Tudo o que você precisa fazer é aprender como fazer a manutenção da sua piscina - e essas sete etapas simples podem ajudar.

1. Aprenda como testar a água

As coisas mais importantes para entender sobre a manutenção da piscina são o equilíbrio do pH e a alcalinidade total.

Idealmente, sua piscina deve variar entre 7,2-7,6 unidades padrão. Quando a medição do pH é mais alta ou mais baixa do que isso, você precisa trazê-lo de volta para a faixa ideal adicionando cloro, chocando a piscina ou fazendo alguma outra limpeza intensiva.

A alcalinidade total é um pouco diferente. Esta medição informa o quão resistente a água é a mudanças no pH. O nível de alcalinidade ideal varia entre pools de diferentes materiais, portanto, certifique-se de comparar as medições em sua piscina com o padrão preciso.

2. Acompanhe a cloração regular

Outra medida a ser observada é a quantidade de cloro em sua piscina. O cloro é essencial para a limpeza - ajuda a matar bactérias, previne o crescimento de algas e mantém a água da piscina limpa.

Mas, cloro em excesso pode ser perigoso para nadar.

Para ter certeza de que os níveis de cloro estão corretos, verifique o equilíbrio do cloro a cada poucos dias. Se precisar adicionar mais, você pode escolher entre cloro líquido e tabletes de cloro. Lembre-se de que você pode ter que esperar um dia para usar a piscina se estiver adicionando muito cloro de uma só vez.

3. Dê um choque em sua piscina de vez em quando

O choque também é necessário para a clareza e limpeza da água, mas não é uma tarefa de manutenção da piscina que você precisa fazer com frequência.

A melhor maneira de saber se você precisa de um choque ou não é medir a diferença entre o cloro total e o cloro livre. Quando a diferença é superior a 1 ppm, você precisa dar um choque na água para equilibrar o cloro e esperar alguns dias para que a água se estabilize.

4. Verifique os filtros

Entre testar a água, adicionar cloro e / ou aplicar choques na piscina, você pode contar com os filtros da piscina e as bombas d'água para manter as coisas limpas no dia a dia. A única ressalva para isso é que essas ferramentas também requerem manutenção.

Os filtros da piscina devem ser substituídos a cada poucas semanas e verificados regularmente. Verificar os filtros permite que você identifique e remova quaisquer objetos estranhos grandes, como detritos caídos ou animais mortos. Isso é especialmente importante se sua piscina não tiver uma tela ao redor.

5. Evite água estagnada

Mantém a água da piscina limpa
O cloro é essencial para a limpeza - ajuda a matar bactérias, previne o crescimento de algas e mantém a água da piscina limpa.

Os filtros da piscina ajudam a limpar o fundo e a parte superior da piscina, enquanto as bombas da piscina mantêm uma circulação constante por toda a piscina. A água estagnada tem maior probabilidade de ficar suja do que a água que flui constantemente.

As bombas da piscina não precisam funcionar 20,57, no entanto.

Muitos proprietários de piscinas ajustam suas bombas para funcionar algumas horas ao longo do dia ou à noite. Além disso, o uso regular da piscina estimula a circulação de uma boa quantidade de água, o que pode reduzir potencialmente o tempo de funcionamento da bomba por dia.

6. Não se esqueça do básico

Testar a água, adicionar a quantidade certa de cloro e até mesmo lembrar de trocar o filtro são tarefas de manutenção de piscinas que levam tempo para aprender e com as quais se sinta confortável.

Pelo contrário, o básico - como escovar e escovar - são coisas simples que qualquer um pode fazer, mas alguns proprietários de piscinas muitas vezes esquecem ou negligenciam. Se você vir objetos estranhos flutuando em sua piscina, não espere que o filtro os limpe. Pegue sua escumadeira e dê alguns golpes na superfície da água.

Em seguida, use a escova para limpar as paredes da piscina e ajude a puxar a sujeira para o fundo. Isso tornará mais fácil para o limpador elétrico pegar itens que possam faltar e pode empurrar pequenos objetos em direção ao filtro do fundo da piscina.

7. Crie um cronograma de manutenção

A última dica de manutenção da piscina a se ter em mente é a importância de criar um cronograma de manutenção.

Entre todos os testes que você precisa fazer, tarefas de limpeza regulares e necessidades de manutenção de longo prazo, uma programação pode ajudá-lo a garantir que você esteja marcando todas as caixas. Também pode ser uma grande ajuda para manter todos seguros, minimizando qualquer confusão de quando a piscina foi chocada pela última vez ou quando o cloro foi adicionado.

Basicamente, o cronograma de manutenção é para o cuidado de longo prazo da piscina o que uma calculadora de custos é para o planejamento da construção de uma piscina. É o seu guia para todas as tarefas associadas à limpeza da piscina e ajuda a reservar seu tempo para garantir que você obtenha o máximo de prazer possível da sua piscina, sem nunca perder uma verificação de pH ou troca de filtro.

Tudo o que você precisa saber sobre como fazer a manutenção da sua piscina

A partir do momento em que decide construir uma piscina ou mudar para uma casa com piscina, você se compromete a manter essa parte da sua propriedade. Isso pode parecer uma grande tarefa se você nunca teve que se preocupar com a manutenção da sua piscina, mas na verdade é mais fácil do que parece!

Concentre-se em aprender o básico, crie um cronograma de manutenção para as tarefas de limpeza mais complexas e, em seguida, acompanhe cada tarefa dia a dia. Antes que perceba, você estará mantendo sua piscina como um profissional!

Para mais dicas e truques de limpeza de piscina, clique aqui.

Artigos relacionados
  1. Como fazer uma caixa de compostagem: caixas de compostagem caseiras?
  2. Projetando um jardim de vegetais e ervas: idéias de design
  3. Onde encontrar equipamentos agrícolas antigos?
  4. Como escolher uma mangueira?
  5. Como escolher um cortador de grama?
  6. Como cultivar plantas na sala de aula?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail