Como escrever livros infantis: dicas para escrever livros?

Não há nada pior do que um livro infantil que está muito acima ou muito abaixo do nível de seu público
Não há nada pior do que um livro infantil que está muito acima ou muito abaixo do nível de seu público.

Escrevendo livros infantis e criando literatura infantil

Você sonha em ser o próximo Dr. Seuss ou talvez escrever um livro clássico como "Goodnight Moon?" Ou talvez você queira escrever o próximo grande livro de não ficção infantil. Criar literatura infantil pode não ser tão fácil quanto parece, mas você pode aumentar suas chances de ser publicado se seguir alguns passos básicos. Para saber como, continue lendo!

Aqui estão algumas dicas se você estiver interessado em criar livros para crianças:

  1. Escolha o seu público. Não há nada pior do que um livro infantil que está muito acima ou muito abaixo do nível de seu público. Tente manter uma idade específica e combinar sua história com essa idade. Ao escolher uma faixa de idade muito ampla, você tem mais chances de perder a atenção dos filhos mais velhos e mais novos com sua história. Por exemplo, se você quiser escrever um livro de figuras, atenda aos interesses da criança mais nova. Se você quiser escrever mais sobre um romance baseado em história, precisará projetá-lo para um público mais velho.
  2. Pesquise a capacidade de leitura para essa faixa etária. Isso acontece com conhecer seu público. Se você escolher palavras para descrever coisas em sua história que são muito avançadas ou muito elementares, você não vai prender a atenção das crianças. Existem livros disponíveis que descrevem palavras e frases em cada faixa etária que eles devem ser capazes de ler e compreender. Um desses livros que é um bom recurso é chamado Children's Writer's Word Book, de Alijandra Mogilner. Este livro pode ajudar a aprimorar as histórias infantis que você está escrevendo.
  3. Leia tantos livros infantis quanto possível. Uma das melhores dicas que recebi sobre como escrever um livro foi começar lendo mais. Ler livros no mesmo nível que você deseja escrever é provavelmente a melhor maneira de ter uma ideia de como seu livro deve ser. Observe o comprimento das frases, fraseado, tamanho do livro e descrições. Você não deve copiar esses livros, mas sinta como um livro para crianças deve ser escrito e em que estilo. Ler muitos deles ajudará você a decidir se o seu tópico será uma boa história para crianças e também lhe dará novas idéias sobre como escrever seu próprio livro infantil.
  4. Brainstorm de ideias. Depois de sentir o nível certo de livros infantis, sente-se e faça um brainstorm de ideias. Pense no enredo, no cenário, nos personagens e em quaisquer lições a serem aprendidas. Escrever livros infantis geralmente fica mais rápido se você começar com um esboço áspero e partir daí, acrescentando mais detalhes e nuances específicas. Se você também for um artista, pode ser útil esboçar quaisquer imagens que acompanhem sua história. Ao desenhá-lo ou imaginá-lo em forma de imagem, você pode pegar alguns detalhes que devem ser descritos e que você pode não ter pensado originalmente ao escrevê-los. Lembre-se sempre de que as histórias para crianças devem ser muito visuais; mesmo que seu livro não tenha fotos, é melhor incluir muitas frases descritivas para que seu público possa imaginar facilmente o que está acontecendo.
  5. Escreva um rascunho. Agora é hora de escrever! Um rascunho é um bom lugar para começar. Entre em tantos detalhes quanto possível neste rascunho. Você sempre pode cortar partes desnecessárias ao editar. Normalmente é muito mais fácil cortar coisas do que inserir ideias posteriormente para tornar sua história mais longa ou mais completa. Depois de escrever seu rascunho, reserve-o por um ou dois dias e, em seguida, volte para lê-lo novamente e editar ou preencher os detalhes que faltarem. A boa escrita de um livro freqüentemente envolve mais edição do que escrita real!
  6. Deixe uma criança ler a história. Quando você está criando livros para crianças, é uma ótima ideia obter a opinião de uma criança sobre o trabalho. Sente-se com uma criança da sua faixa etária-alvo, se você conhecer uma, e leia a história para ela ou deixe que ela a leia. Peça ideias para torná-lo melhor. Pense nisso como uma espécie de "mercado de teste" para o seu produto. Se isso não prender sua atenção, tente novamente! Você pode tentar lê-lo para um grupo de crianças para ver como as diferentes reagem.
  7. Editores de pesquisa. Muitas vezes, livros que são escritos de forma excelente não são escolhidos porque o autor enviou seu manuscrito para a editora errada. Você pode encontrar informações sobre as preferências dos editores - faixas etárias, tópicos e períodos de leitura - no mercado de roteiristas e ilustradores infantis; esta publicação anual irá mantê-lo atualizado sobre o que os editores desejam.
Depois de sentir o nível certo de livros infantis
Depois de sentir o nível certo de livros infantis, sente-se e faça um brainstorm de ideias.
Artigos relacionados
  1. Como escrever planos de aula eficazes?
  2. Como escrever ficção?
  3. Aprenda a escrever artigos para revistas: publique-os
  4. Como escrever scripts?
  5. Empregos em vendas de trailers
  6. Comece uma carreira publicitária
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail