Como se tornar um taxidermista?

Bicos e garras de materiais artificiais
O pelúcia é então pintado e polido, com adição de olhos, dentes, bicos e garras de materiais artificiais.

Taxidermia é a arte de preservar animais mortos, geralmente ensacados em diferentes tipos de caça ou de preservação de animais domésticos para a posteridade. Cabeças, carcaças ou peles de animais preservados são geralmente encontrados em exibição em casas, museus, instituições de conservação da vida selvagem e assim por diante. É função do taxidermista preparar os animais mortos usando várias ferramentas e produtos químicos especializados, fazendo moldes para as formas do corpo e tratando a carcaça do animal para que fique preservada para a posteridade. Continue lendo para descobrir como você pode se tornar um taxidermista.

Escopo do trabalho

  • Limpe e prepare o animal morto para separar a pele do corpo, como também escamas, penas ou apêndices, dependendo se o corpo inteiro é para ser recheado ou apenas a cabeça, ou a cabeça e os ombros.
  • As formas de animais que geralmente são preservadas por meio de taxidermia incluem ursos, veados, bisões, tigres, pássaros como falcões, águias e peixes de caça, como trutas, marlins, etc. Freqüentemente, os donos de animais de estimação também recebem seus animais de estimação mortos, como cães e gatos, empalhados para que possam ser expostos no local de residência
  • Tempere e seque a pele com conservantes químicos e depois seque-a ao ar livre ou em grandes fornos, onde o calor remove toda a umidade da pele.
  • Prepare moldes do formato do corpo ou da parte a ser recheada, usando barro ou gesso-parisiense e, a seguir, criando uma escultura em plena forma ou manequim do animal. Os materiais usados na criação da escultura são poliuretano, argila forte ou plástico macio ou borracha.
  • Assim que a escultura de corpo inteiro estiver pronta, a pele é colocada sobre o manequim e costurada ou grampeada. O pelúcia é então pintado e polido, com adição de olhos, dentes, bicos e garras de materiais artificiais.
  • A parte final é a montagem ou colocação do bichinho de pelúcia em uma placa ou suporte de parede.

Treinamento e habilidades

Este é um trabalho que você pode aprender pela observação e prática, trabalhando como aprendiz ou assistente de um taxidermista profissional. Existem inúmeros cursos e programas de treinamento disponíveis nos estados, desde que atendam aos critérios estabelecidos pelas autoridades de preservação da vida selvagem.

Embora não haja requisitos mínimos de educação formal para um taxidermista, um diploma do ensino médio ou equivalente GED é útil, junto com algum conhecimento e treinamento em diferentes tipos de escultura, química, anatomia, desenho ou técnicas de preservação são essenciais.

A parte final é a montagem ou colocação do bichinho de pelúcia em uma placa ou suporte de parede
A parte final é a montagem ou colocação do bichinho de pelúcia em uma placa ou suporte de parede.

Frequentar uma escola de taxidermia credenciada é uma obrigação se você deseja exercer a taxidermia como uma profissão de tempo integral. Para aqueles que desejam aprender taxidermia como um hobby ou para fins não comerciais, os caminhos para a educação podem incluir frequentar a escola de taxidermia ou estudar por conta própria através de livros, instruções de áudio ou vídeo ou aulas de treinamento na faculdade comunitária local.

Certificação e licenciamento

Os procedimentos e critérios de licenciamento variam de estado para estado e mais informações podem ser obtidas junto às administrações locais de vida selvagem ou de bem-estar animal. A certificação para taxidermistas é fornecida pela National Taxidermists Association (NTA), um organismo profissional instituído em 1972. Além de fornecer a certificação, a NTA também realiza competições de taxidermia, onde você pode ganhar pontos que fornecem elegibilidade para os diferentes níveis de certificação. Os requisitos de certificação são os seguintes:

  1. Membro atual do NTA,
  2. A certificação está disponível para qualquer uma ou todas as seguintes categorias: (i) mamíferos, (ii) aves, (iii) peixes e (iv) répteis;
  3. É necessário um mínimo de 8 pontos em cada categoria para se tornar elegível para enviar pedidos de certificação;
  4. Esses pontos devem ser ganhos em eventos sancionados ou aprovados pela NTA em nível estadual, regional e nacional, ou devem ser eventos organizados por filiais internacionais e outros capítulos de taxidermia.
  5. A certificação pela primeira vez exige uma taxa de 37€ e a renovação anual é prescrita a uma taxa de 15€
  6. Envie o formulário de inscrição preenchido junto com a taxa prescrita para o escritório mais próximo da NTA. Uma vez aprovado, o taxidermista receberá os certificados pertinentes com o período de validade, emblema oficial para uso em papelaria, listagem no relatório anual da NTA e formato de comunicado à imprensa para publicação em jornais locais.

Mais informações sobre a associação ao NTA, certificação e atualizações mais recentes podem ser encontradas em nationaltaxidermists.com. Com isso, agora você tem todas as informações necessárias para se tornar um taxidermista!

Artigos relacionados
  1. Como se tornar um examinador de títulos?
  2. Como se tornar um caçador de tornados?
  3. Como se tornar um assistente virtual?
  4. Como se tornar um agente de viagens?
  5. Como se tornar um especialista veterinário?
  6. Como se tornar um consultor de gestão de patrimônio?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail