Como ser uma babá responsável?

Porque os pais confiam os filhos aos seus cuidados
Você tem que provar que é capaz de cuidar deles, porque os pais confiam os filhos aos seus cuidados.

Ser babá é uma forma prática de ganhar uma renda extra, seja você um estudante ou alguém que tenha um trabalho diurno. Se você tem um amor natural por crianças, também vai gostar de passar algum tempo com elas como babá. Mas ser babá nem sempre significa se divertir com as crianças. Você tem que provar que é capaz de cuidar deles, porque os pais confiam os filhos aos seus cuidados. Atualize suas habilidades de babá e considere estas dicas para ajudá-la a se tornar uma babá responsável e confiável.

  1. Reúna tudo o que você precisa com antecedência. Peça todos os dados de contato dos pais da criança, parente mais próximo, vizinhos de confiança, até mesmo a polícia e o corpo de bombeiros em caso de emergência. Se possível, saiba onde os pais estarão enquanto você estiver cuidando de seus filhos. Certifique-se de que eles o informam sobre as necessidades da criança, as regras da casa, suas responsabilidades e tarefas. Cuide para que você seja informado se a criança precisar de algum medicamento, algum tipo de tratamento especial, até mesmo alergias e coisas que devem ser evitadas. Saiba onde estão localizados o extintor de incêndio e o kit de primeiros socorros. É útil se você perguntar sobre a personalidade, interesses, habilidades, talentos, gostos e aversões da criança, para que possam pensar em atividades que poderiam fazer juntos ou em tópicos sobre os quais poderiam conversar. Você também deve perguntar sobre a programação da criança e outros lembretes de última hora.
  2. Garanta a segurança da criança primeiro. Antes de os pais saírem, certifique-se de que eles mostrem como funcionam as fechaduras e os alarmes. Quando eles saírem, verifique se todas as janelas estão fechadas e todas as portas trancadas. Deixe uma luz acesa no quintal e na frente. Certifique-se de que os aparelhos estejam desligados quando não estiverem em uso. Se houver objetos pontiagudos, perigosos e causadores de acidentes espalhados, mantenha-os em seus lugares adequados e fora do alcance da criança. Não receba estranhos que liguem ou batam na porta e até peçam para entrar. Além disso, não deixe que estranhos saibam que você está sozinho com uma criança em casa. Esteja constantemente vigilante quanto à segurança.
  3. Observe a criança como um falcão. Se um bebê foi confiado a você, sempre fique com o bebê o tempo todo, mesmo que ele já esteja no berço. Certifique-se de que ele está seguro no berço. Se você já o colocou para dormir, fique por perto e fique quieto. Leia um livro, faça sua lição de casa ou estude para passar o tempo. Se você está cuidando de um bebê ou de uma criança pequena, pode deixá-lo brincar ou assistir TV, mas verifique como ele está de vez em quando. Nunca, jamais, deixe uma criança pequena sozinha na banheira. Ajude-o com o banho ou entretenha-o enquanto espera que ele termine. Se o telefone tocar, deixe a máquina atender ou atenda somente quando você colocar o bebê em um local seguro ou quando puder observar a criança de uma distância segura.
  4. Siga as instruções ao pé da letra. Se os pais lhe disseram para não dar doces ou junk food à criança, não dê a ela. Se eles lhe disseram que ele deveria estar na cama às nove, coloque-o na cama às nove. Se eles lhe disseram que ele não pode assistir TV, ajude-o a terminar o dever de casa ou faça uma atividade divertida com ele. Não abra exceções, porque a criança deve entender que você é a autoridade e deve ser respeitado, mesmo que os pais não estejam por perto. Se você continuar assim, os pais certamente confiarão em você como uma babá confiável.
    Saiba onde os pais estarão enquanto você estiver cuidando de seus filhos
    Se possível, saiba onde os pais estarão enquanto você estiver cuidando de seus filhos.
  5. Nunca use as instalações ao seu próprio prazer. Você está lá para tomar conta do bebê e não para ter uma longa conversa ao telefone, banho de espuma ou maratona de filmes. Não faça ligações pessoais, a menos que haja uma emergência. E mesmo assim, torne sua ligação curta. Quando você assiste TV ou filme com a criança, mas certifique-se de que seja apropriado para ela. Sem violência e temas adultos. Não deixe a criança acordada até tarde assistindo TV ou filmes. Não assalte a geladeira deles e sirva-se do que eles têm.
  6. Como uma escoteira, esteja sempre preparado. Certifique-se de que os números de contato e a lista de lembretes estejam próximos ao telefone ou em um local onde você possa vê-los facilmente. Tenha uma lanterna e seu próprio celular à mão em caso de emergência. Você pode trazer materiais extras como livros, lição de casa ou algo para passar o tempo quando a criança está dormindo e você está apenas esperando os pais chegarem.
  7. Faça aulas adicionais sobre creches e técnicas de salvamento. Inscreva-se em aulas como creche, RCP e primeiros socorros. Claro, você nunca saberá quando enfrentará uma situação repleta de perigo. É melhor estar preparado e bem equipado. O conhecimento prático e a habilidade que você adquirirá nessas aulas o ajudarão não apenas durante as sessões de babá, mas também na vida cotidiana. Além disso, os pais ficarão mais à vontade para confiar seus filhos aos seus cuidados.

Ser uma babá responsável não é brincadeira. Você foi encarregado de cuidar do filho de outra pessoa dentro de um período de tempo e você deve seguir as regras estabelecidas para você. Esteja sempre alerta e vigilante quanto à segurança. Com essas dicas importantes em mente, você será a babá modelo em que pais e filhos confiam.

Artigos relacionados
  1. Como ser um professor substituto?
  2. Como ser um bom vendedor?
  3. Como ser um consultor de casamento?
  4. Como ser um agente de viagens?
  5. Como ser um imitador de voz?
  6. Como ser um ministro do casamento?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail