Como ser um agente de viagens?

A agência de viagens usa um software especial que vincula várias fontes de informações de viagens
A agência de viagens usa um software especial que vincula várias fontes de informações de viagens para concluir os preparativos de reserva de viagens do cliente.

Um agente de viagens que trabalha para uma grande agência de viagens recebe muitas vantagens relacionadas ao seu trabalho. Você pode obter viagens gratuitas ou pelo menos desfrutar de grandes descontos para viajar pelo mundo. Algumas grandes agências de viagens até incentivam seus agentes a ver novos locais para obter conhecimento em primeira mão sobre lugares interessantes e emocionantes que eles podem recomendar à sua clientela.

Aproveite o atendimento ao cliente

Ser agente de viagens é um trabalho para pessoas que gostam de atendimento ao cliente. O amor por viajar e conhecer pessoas também é uma vantagem distinta.

Um agente de viagens que trabalha para uma grande agência de viagens recebe muitas vantagens relacionadas
Um agente de viagens que trabalha para uma grande agência de viagens recebe muitas vantagens relacionadas ao seu trabalho.

Aqui estão as coisas básicas que você deve saber para ser um agente de viagens.

  1. Você precisa ter pelo menos um diploma do ensino médio para um cargo de nível de entrada em uma agência de viagens. Da mesma forma, será vantajoso para você ter feito um curso profissionalizante relacionado a viagens e agência de viagens. A agência de viagens usa um software especial que vincula várias fontes de informações de viagens para concluir os preparativos de reserva de viagens do cliente.
  2. Algumas agências de viagens exigem experiência em negócios, história, relações públicas e / ou comunicação. Buscar educação continuada e fazer um curso profissionalizante relacionado a viagens e administração de uma agência de viagens.
  3. Leia muito sobre viagens e a indústria de viagens. Use a Internet para pesquisas adicionais. Você deve ter muito conhecimento sobre a indústria de viagens e os fatos sobre vários destinos - clima, cultura, idioma, comércio, comida e costumes locais, coisas interessantes para fazer, restrições, regulamentos alfandegários e documentos exigidos.
  4. Obtenha o máximo de experiência viajando o máximo que puder. Nada supera a experiência e a informação em primeira mão. Seus clientes vão adorar você por poder dar dicas úteis e informações privilegiadas sobre vários destinos e outras informações valiosas que podem não ser encontradas em brochuras de viagem e informações publicadas.
  5. Você deve ter conhecimentos de informática e ser capaz de digitar com rapidez e precisão. Você também deve saber gerenciamento de banco de dados, pois passa a maior parte do tempo usando o computador e buscando informações em uma fonte de banco de dados.
  6. Desenvolva boas habilidades de comunicação, pois você passará a maior parte do dia conversando com clientes, companhias aéreas, agentes de emissão de passagens, hotéis, locadoras de veículos e outros ao fazer reservas de viagens.
  7. Você deve ter muita atenção aos detalhes, pois os arranjos de reserva e os itinerários dependem da precisão das informações que você fornecerá às várias agências na rede de viagens.
  8. Inscreva-se em um curso de língua estrangeira. Concentre-se nas principais línguas estrangeiras que muitos clientes falam. Isso pode ser muito valioso quando você se depara com um cliente ou colega que só fala outra língua.
  9. Verifique se você precisa ser registrado ou certificado para ser um agente de viagens em seu estado. Alguns estados não exigem que você se registre enquanto precisa ser registrado e certificado se quiser ser um agente de viagens no Havaí, Califórnia, Louisiana, Iowa, Nevada, Delaware, Flórida, Rhode Island, Washington, Virgínia e Oregon.
  10. Procure obter credenciais avançadas, como a certificação de conselheiro de viagens certificado (CTC). Você receberá esta certificação depois de concluir um programa de cinco etapas de estudo e teste profissional.

Em vez de apenas ler sobre grandes destinos de viagens e assistir a diários de viagens, ser um agente de viagens é muito mais gratificante. Você conhece e interage com muitas pessoas, tem a chance de viajar (quase) de graça e aprender mais sobre o resto do mundo.

Artigos relacionados
  1. Como ser professor de violino?
  2. Como ser um imitador de voz?
  3. Como ser um designer de tratamento de janelas?
  4. Como ser um consultor de casamento?
  5. Como ser um inspetor de soldagem?
  6. Como ser um trabalho em casa faturadora médica?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail