Como lidar com uma oferta de contador de empregos?

Não saia à procura de emprego apenas para obter uma contra-oferta do seu empregador atual
Não saia à procura de emprego apenas para obter uma contra-oferta do seu empregador atual.

Então você deu entrevistas em segredo e agora finalmente tem uma oferta de emprego de outra empresa que é irresistível demais para deixar passar. no entanto, quando você conta a seu chefe suas intenções, em vez de vê-lo sair pela porta, ele lhe faz uma contra-oferta atraente. O que você faz?

Oferta de contador de empregos

Se você ainda quiser aceitar a outra oferta de emprego
Se você ainda quiser aceitar a outra oferta de emprego, apesar da contra-oferta, diga-o de maneira respeitável e profissional.

Antes de tomar uma decisão, pondere os prós e os contras. Este é um momento crítico em sua carreira, portanto, proceda com cuidado. Leve o seu tempo para que você possa lidar adequadamente com uma contra-oferta de emprego.

  • Não pense com o seu ego. É lisonjeiro saber que seu chefe sente que você é indispensável e se esforça ao máximo para lhe oferecer algo lucrativo para convencê-lo a ficar. No entanto, você ainda deve ser prático. Tente se lembrar das razões que você originalmente teve para querer se mudar. É porque sua posição atual perdeu o desafio para você? É porque você quer pagar mais? Talvez seja porque você não suporta seu chefe ou seus colegas de trabalho, então agora você está procurando um novo ambiente. Se as razões pelas quais você deseja se mudar ainda estiverem lá, você deve rejeitá-la. Por exemplo, se você acha que não há crescimento para sua carreira ou acha que a empresa está indo para o sul, você precisa considerar sua oferta de trabalho alternativa.
  • Não decida na hora. Não deixe seu chefe pressioná-lo com um acordo único. Pense no que você quer e peça um tempo para considerar a oferta. Você precisa sair do escritório, ir para casa e avaliar o que você acha que é melhor para você. Se você sair do ambiente de alta pressão, poderá avaliar melhor a situação.
  • Tente negociar um acordo melhor. Se você realmente deseja permanecer em sua empresa atual, mas se sente compelido a mudar por causa do baixo salário, veja se a contra-oferta é viável para você. Se você preferir ficar, mas quer uma compensação melhor, deve tentar trabalhar em algo a seu favor.
  • Esteja ciente de reações adversas. Se você aceitar uma contra-oferta e os outros funcionários ouvirem sobre ela, você poderá experimentar algumas reações negativas de seus colegas de trabalho. Não pense que todos ficarão felizes em saber do seu aumento de salário ou promoção. Se você resistir e aceitar a contra-oferta, poderá descobrir que seu ambiente de trabalho mudou.
  • Não coloque as duas empresas uma contra a outra. Não vá até a nova empresa e discuta a contra-oferta com você na esperança de que eles lhe façam um negócio melhor. Esta é uma má prática e você só vai dar um tiro no próprio pé, pois vai parecer uma pessoa desleal e zeladora dos seus próprios interesses. Não é uma guerra de lances para pegá-lo, então mantenha o profissionalismo.
  • Seja educado. Se você ainda quiser aceitar a outra oferta de emprego, apesar da contra-oferta, diga-o de maneira respeitável e profissional. Não diga a seu chefe para empurrar a contra-oferta para cima dele, você sabe o quê. Ao deixar seu empregador atual, você ainda precisa receber seu pagamento atrasado e seus pertences pessoais. Deixe em alta para que você possa sempre voltar se as coisas não funcionarem para você.

Não saia à procura de emprego apenas para obter uma contra-oferta do seu empregador atual. Esse truque pode deixá-lo desempregado ou trabalhando para um lugar para o qual não queria trabalhar. Se você lidar com sua contra-oferta profissionalmente, fará a melhor mudança de carreira para você.

Artigos relacionados
  1. Como encontrar empregos para Rangers do exército quando fora do exército?
  2. Como ganhar 37300€ por ano sem um diploma universitário?
  3. Como mudar de carreira no final da vida?
  4. Como lidar com referências de trabalho ruins?
  5. Como mudar de carreira nos meus vinte anos?
  6. Como escolher uma carreira na meia-idade?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail