Como decidir entre várias ofertas de emprego?

Se você se sentir atraído pelo emprego "perfeito
Se você se sentir atraído pelo emprego "perfeito, exceto por" muito pouco tempo de férias, peça uma ou duas semanas extras.

Parece o sonho de todo caçador de empregos: não apenas um emprego, mas vários empregos ao mesmo tempo! Mas esse sonho pode ser um pesadelo se você não consegue decidir qual é o certo para você e fica paralisado pela ideia de perder algo grande se você escolher errado.

Passo 1

Avalie o que é mais importante para você. Isso parece fácil até que você realmente tente fazer isso. Muitas pessoas dizem a si mesmas que poucas horas de trabalho ou um trabalho a uma curta distância é sua principal prioridade, quando na verdade é algo totalmente diferente. É a própria posição? Ou seja, você sempre sonhou em ser editor e finalmente o cargo foi oferecido? Ou talvez seja importante para você estar em casa todas as noites às 17h, para que possa passar um tempo com sua família. Talvez o dinheiro seja o que motiva você ou o cache que vem trabalhando para uma determinada empresa. Seja brutalmente honesto consigo mesmo, mesmo que sua resposta não seja algo que você queira transmitir a outras pessoas.

Passo 2

Investigue minuciosamente todo o pacote. Você precisa ser capaz de comparar maçãs com maçãs. Isso significa que você precisa ter pleno conhecimento de seu pacote de emprego completo: benefícios, férias, licença médica, reembolso de educação, etc. Só porque ambos oferecem seguro saúde não significa que seja igual. Um pode ter uma franquia significativamente mais alta ou não incluir o especialista do seu filho com doença crônica em sua lista de médicos. Além disso, se você estiver dividido entre um trabalho a uma milha de distância de casa e um a 30 minutos de distância - mas estão se inclinando para o trabalho mais distante porque paga melhor - leve algum tempo para descobrir o verdadeiro custo. Quanto mais você gastaria com gás? Sobre o desgaste do seu carro? Você teria que pagar mais em creches porque vai precisar de babás por mais tempo? Vá de maçãs com maçãs em tudo.

Etapa 3

Talvez o dinheiro seja o que motiva você ou o cache que vem trabalhando para uma determinada empresa
Talvez o dinheiro seja o que motiva você ou o cache que vem trabalhando para uma determinada empresa.

Certifique-se de entender o trabalho em si. É difícil saber exatamente em que você está se metendo até começar a trabalhar para uma empresa, mas existem maneiras de obter uma imagem bastante completa. Certifique-se de saber se há viagens envolvidas. Se não estiver envolvido agora, há uma chance de que isso mude no futuro? Qual é o caminho para a promoção? Como a empresa se sente em relação à promoção interna? Qual é a cultura da empresa? É favorável à família ou pressiona os funcionários a trabalhar 12 horas por dia? A melhor maneira de descobrir coisas como essa - que normalmente não estão no manual do funcionário - é conversar com outras pessoas que trabalham lá. Pergunte ao seu entrevistador se você pode falar com alguns colegas de trabalho em potencial. Se a resposta for "não", eles podem ter algo a esconder.

Passo 4

Ouça seu cônjuge. Claro, você é quem tem que fazer o trabalho todos os dias, mas a opinião de seu cônjuge deve contar muito. Se você está pensando em aceitar o cargo com um longo trajeto, seu cônjuge pode se opor (e com razão) à perspectiva de ser responsável por cuidar dos filhos de manhã à noite, enquanto você estiver viajando. Ou ele pode fazer lobby para que você aceite a oferta mais bem paga, porque isso poderia fazer com que vocês dois pudessem se aposentar mais cedo e viajar. A decisão ainda é sua, mas perceba que, se seu cônjuge tiver preocupações válidas que você não está ouvindo, você pode estar provocando ressentimento no futuro e se preparando para uma dinâmica familiar tensa.

Etapa 5

Vá atrás do que você quer. Você provavelmente não está decidindo entre dois ou três empregos absolutamente perfeitos. Você provavelmente está decidindo entre empregos "perfeitos, exceto para...". Geralmente, há pelo menos um detalhe que você gostaria que fosse diferente e, quando você tem a segurança e a liberdade de várias ofertas de emprego em seu colo, pode se sentir mais corajoso para negociar algo melhor. Se você se sentir atraído pelo emprego "perfeito, exceto por" muito pouco tempo de férias, peça uma ou duas semanas extras. Se você se sentir atraído pelo emprego "perfeito, exceto pelo" salário, que gostaria que fosse cerca de 3.730€ mais alto, pergunte se o salário inicial é flexível. O pior que podem dizer é não, e isso não vai doer tanto se você tiver outras opções.

Etapa 6

Mantenha um relacionamento sólido com as empresas que você rejeitou. Seja sempre profissional, mesmo ao recusar uma posição. Agradeça-lhes pelo tempo e interesse em você, elogie a empresa e seu entrevistador e diga que adoraria trabalhar para eles em algum momento no futuro. O mundo do trabalho pode ser instável e você pode bater à porta deles novamente mais cedo do que pensa; você quer que a porta permaneça entreaberta para o caso.

Jason Kay recomenda JobGoRound.com, onde você pode ler avaliações de clientes sobre serviços de redação de currículos profissionais e aprender as melhores dicas para cartas de apresentação.
Artigos relacionados
  1. Como recusar uma entrevista de emprego?
  2. Como descrever seus pontos fortes em uma entrevista de emprego?
  3. Como encontrar um emprego com antecedentes ou antecedentes criminais?
  4. Como fazer uma procura de emprego?
  5. Como encontrar um emprego?
  6. Como encontrar um emprego de verão em engenharia?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail