Como se tornar um técnico em aviônica?

Para começar sua jornada de estudante a técnico de aviônica profissional
Para começar sua jornada de estudante a técnico de aviônica profissional, você deve começar matriculando-se em uma escola de comércio certificada pela FAA, em um programa de graduação de associado ou bacharelado.

Um guia de carreira para técnicos de aviônica, incluindo informações sobre educação e certificação

Os técnicos em aviônica pertencem a uma força de trabalho composta por mais de 16.000 profissionais que atuam em diversos setores, desde transporte aéreo até educação. Os técnicos de aviônica são os principais responsáveis pela manutenção e reparo dos principais componentes das aeronaves, como comunicação por rádio, sistemas de radar meteorológico, sistemas de navegação e equipamentos anticolisão. Esses indivíduos também mantêm e reparam todos os computadores usados durante o vôo e também são qualificados para desenvolver e analisar soluções para problemas eletrônicos. Um dia normal na vida de um técnico de aviônica pode incluir trabalhar em sistemas de aeronaves em um hangar ou outra área ao ar livre, levantando objetos pesados ou instruindo subordinados.

Como os técnicos de aviônica possuem habilidades técnicas e mecânicas avançadas e especializadas, o caminho de estudante a técnico de aviônica profissional pode ser bastante desafiador. Isso não significa que não valha a pena o esforço. O campo dos técnicos de aviônica é estável, crescente e financeiramente compensador. De acordo com a JIST Works, os técnicos de aviônica ganham um salário médio de cerca de 36.600€ por ano e os melhores salários ganham cerca de 4.7100€ por ano. E de acordo com Collegedegreereport.com, espera-se que esta indústria experimente um aumento de 13,4% no crescimento do emprego até 2016, enquanto muitas outras indústrias terão pouco ou nenhum crescimento nos próximos anos.

Passo 1

Para começar sua jornada de estudante a técnico de aviônica profissional, você deve começar matriculando-se em uma escola de comércio certificada pela FAA, um programa de graduação de associado ou um programa de bacharelado. É importante observar que, embora um associado ou diploma de bacharel não sejam necessários para entrar nessa área, muitos empregadores veem com bons olhos os indivíduos com diploma em aviônica ou tecnologia de aviação. Atualmente, 25% de todos os técnicos em aviônica possuem diploma de associado, enquanto 29,2% possuem alguma experiência universitária, mas nenhum diploma.

Passo 2

Deve se inscrever em um programa de gerenciamento de manutenção
Por exemplo, se você preferir se concentrar no gerenciamento, deve se inscrever em um programa de gerenciamento de manutenção.

Existem 170 escolas de comércio certificadas pela Federal Aviation Administration (FAA) localizadas em toda a Europa. Para encontrar uma escola em sua área, visite o site da FAA seguindo o link no final deste artigo. O site da FAA lista todas as escolas e programas credenciados junto com as informações de contato. Depois de revisar as ofertas de vários programas, você deve selecionar o programa que melhor se adapta aos seus interesses. Por exemplo, se você preferir se concentrar no gerenciamento, deve se inscrever em um programa de gerenciamento de manutenção. Se você não tem interesse em gestão, escolha um certificado ou diploma em aviônica ou tecnologia de aviação.

Etapa 3

Depois de escolher um programa de estudos, você pode esperar fazer cursos que vão desde introdução ao transporte aéreo e operações de vôo até direito da aviação. Os alunos de gerenciamento de manutenção de aviação farão muitos dos mesmos cursos que os alunos de aviônica ou tecnologia de aviação, além de uma série de cursos de negócios. Isso pode incluir introdução ao gerenciamento de operações, estatísticas de negócios, computação do usuário final, ambiente jurídico de negócios e comportamento organizacional. Durante o programa, é importante que você mantenha um alto GPA para fazer o exame oral e escrito para obter a certificação de mecânico da FAA. Todos os técnicos de aviônica devem obter um certificado de mecânico da FAA para exercer esta profissão.

Passo 4

Para obter a certificação FAA, visite o site oficial da FAA para baixar um aplicativo. Se sua inscrição para certificação for aceita, você deverá ser aprovado nos exames escritos e orais. Além disso, você terá que se submeter a testes de drogas e antecedentes. Depois de ter sua certificação em mãos, é hora de começar sua busca de emprego. Dependendo da sua área de foco, você deve pesquisar cargos em: transporte aéreo, fabricação, reparo e manutenção de equipamentos de transporte, governo federal, estadual e local ou educação. Você pode verificar sites de companhias aéreas, grandes e pequenos, para anúncios de emprego, bem como sites como o Europejobs.gov (o site oficial de empregos do Governo Federal da Europa), certamente.com ou Monster.com.

A maioria dos técnicos de aviônica trabalha em torno de 40 horas semanais, enquanto cerca de 15,2% da força de trabalho trabalha em meio período. Os técnicos passam uma parte considerável do tempo trabalhando em grandes espaços abertos, levantando objetos pesados de até 32 kg e ajoelhados, em pé e deitados em posições inadequadas ao consertar o equipamento. Portanto, além das habilidades técnicas e mecânicas, você deve estar fisicamente apto para acompanhar as demandas físicas dessa carreira.

Artigos relacionados
  1. Como se beneficiar de um Centro de Carreira?
  2. Como construir seu inventário de habilidades?
  3. Como conduzir o treinamento de avaliação de necessidades?
  4. Como escolher uma carreira?
  5. Como escolher uma carreira de sucesso?
  6. Como criar um programa de treinamento de vendas no varejo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail