Como analisar tipos e exemplos de projetos?

A análise do projeto normalmente certifica-se de que o projeto pode suportar vários cenários possíveis
A análise do projeto normalmente certifica-se de que o projeto pode suportar vários cenários possíveis (como fortes tremores, ventos e até erosão).

A análise de design é um método de teste usado por muitas corporações e organizações para determinar se o conceito de design que desejam para um novo produto ou infraestrutura é viável, eficaz, eficiente e financeiramente sólido em termos de investimento. Por meio da análise de elementos finitos e outros exames minuciosos, os engenheiros determinam se um projeto atenderá aos padrões uma vez que tenha sido reduzido às porcas e parafusos. Por meio dessa análise, seria muito mais fácil ver quais tipos de ideias de design devem ser deixadas para o desenho e quais são as melhores para serem aplicadas no mundo real.

Aqui estão as várias maneiras como a análise de design é usada por empresas e agências governamentais.

  1. Em países nos quais terremotos e outras preocupações ambientais estão na vanguarda das regras de construção, é importante garantir que o projeto e a arquitetura do edifício passem por uma série de testes rigorosos. A análise do projeto normalmente certifica-se de que o projeto pode suportar vários cenários possíveis (como fortes tremores, ventos e até erosão). Na maioria dos casos, simulações de computador e cálculos complexos levam todas as variáveis em consideração e ajudam os engenheiros a determinar se um edifício é estruturalmente seguro ou não.
  2. Às vezes, não é suficiente apenas executar simulações e testes em computadores. Os computadores normalmente resultariam em cenários "perfeitos" em que os engenheiros podem controlar o ambiente. Também é importante fazer testes do mundo real e análise dinâmica, o que envolveria a criação de um modelo ou uma réplica física funcional que poderia então ser sujeita às diferentes variáveis que podem ser experimentadas pela estrutura real. As variáveis também devem ser reduzidas à mesma escala em que o modelo foi feito. Um bom exemplo são os testes de colisão automotiva. O teste de colisão não usa modelos em escala, mas carros e caminhões reais. Mas porque os acidentes são perigosos para humanos vivos reais, os testadores de impacto usam bonecos com a mesma altura e peso que os humanos e, às vezes, até imitam a textura e consistência da pele de uma pessoa real.
  3. Para ter certeza de que o projeto está sendo devidamente avaliado, é melhor adotar um sistema que permita vários controles e balanços. Dessa forma, você pode ter o melhor dos dois mundos - testes baseados no conhecimento teórico de design, bem como no comportamento real do design em condições da vida real. Uma combinação dessas duas variáveis torna mais fácil decidir quais partes do projeto precisariam de ajustes e pesquisas adicionais. Outras coisas que podem precisar de uma análise melhor em termos de retrabalho ou revisão total também podem se beneficiar deste tipo de verificação.
Aqui estão as várias maneiras como a análise de design é usada por empresas
Aqui estão as várias maneiras como a análise de design é usada por empresas e agências governamentais.

A análise do projeto não deve terminar na fase de pré-produção. Quando um produto ou estrutura já foi construído ou fabricado, também é responsabilidade dos engenheiros de projeto garantir que estejam em conformidade com as novas normas e padrões. Portanto, quando uma atualização é necessária, especialmente em segurança e proteção, novos conjuntos de análises devem ser feitos.

Verificando sistemas de design

No final das contas, trata-se de garantir que os modelos e planos sejam adequados para uso no mundo real. Com várias maneiras de verificar os sistemas de projeto, é muito mais fácil ver se um projeto falha ou é bem-sucedido em cumprir seu propósito pretendido.

As universidades de arte e design online são facilmente acessíveis se você estiver interessado em obter um conhecimento mais básico de design estético e comercializável.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail