Como ser um membro responsável do Conselho Executivo?

Para ajudá-lo a se tornar um membro responsável do conselho
Para ajudá-lo a se tornar um membro responsável do conselho, siga estas diretrizes.

Um conselheiro executivo tem as funções correspondentes. Se você for um, espera-se que seja responsável pela governança da organização. Você apóia e analisa o desempenho do executivo-chefe. Você participa das resoluções do conselho. Em todos os deveres fiduciários, espera-se que você execute seus deveres de membro executivo de acordo com a lei apropriada e os ditames de sua consciência. Nas decisões divididas, com mais frequência você se defronta com a moral de sua integridade e o exercício de seus deveres, que são reiterados neste site informativo. Para ajudá-lo a se tornar um membro responsável do conselho, siga estas diretrizes:

  1. Aja de boa fé. Como membro da diretoria executiva, você deve agir com honestidade. Agir de boa fé é uma tarefa subjetiva. Você pode considerar um ato honesto e genuíno, mas não o que os tribunais podem dizer. Você deve ter cuidado ao escolher as direções que está decidindo seguir. Cada ato que você executa deve ser sempre no interesse da empresa, mas dentro da legislação societária.
  2. Exercer poderes para um propósito adequado. Você não deve usar seus poderes como membro do conselho para manipular oportunidades de favorecer alguém - seja um amigo ou parente. Você não deve, em nenhuma circunstância, usar os ativos, oportunidades ou informações da empresa como meio de ganho pessoal. Você não deve competir com a empresa diretamente, criando um conflito de interesses. Sua lealdade deve respeitar sempre seus deveres fiduciários e o melhor interesse da empresa.
    Um conselheiro executivo tem as funções correspondentes
    Um conselheiro executivo tem as funções correspondentes.
  3. Esteja sempre presente. Ser visível e participativo em todas as reuniões e conferências do comitê executivo do conselho é um aspecto no desempenho correto de suas funções. A sua presença valida a sua posição e dá-lhe informações em primeira mão da classificação da empresa. Se um conselheiro estiver sempre ausente, isso refletirá nele uma imagem de irresponsabilidade. No caso de você não poder evitar a ausência, você deve notificar seu presidente o mais rápido possível. Dar aos seus co-membros e ao seu executivo-chefe informações sobre o seu paradeiro afirmará sua capacidade de ser confiável.
  4. Sempre forneça documentação. Você deve fornecer relatórios escritos em todas as reuniões do conselho. Deve delinear a agenda e as atividades do comitê da diretoria. Deve enumerar as questões da área de responsabilidade de cada membro do conselho. Ao documentar as reuniões, você não perderia nenhuma informação crucial que poderia custar sua adesão, caso você deixasse de abordá-la. A documentação de sua reunião rastreará os problemas e fornecerá evidências caso as decisões do conselho não atendam aos interesses da sua empresa.

Em qualquer área de sua vida, você deve ser sempre responsável. O conselheiro responsável se afirma capaz de cumprir as funções de conselheiro. Uma empresa funcionará melhor se os membros do conselho executivo forem leais às suas responsabilidades. Você não está apenas construindo confiança em seu conselho e em sua empresa, mas em geral administrando uma empresa de sucesso. Pessoas confiáveis sempre deixam um legado dentro da empresa para a qual trabalham.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail