Como preparar um manual de gerenciamento de incidentes?

Um manual de gerenciamento de incidentes é um documento que contém as atividades
Um manual de gerenciamento de incidentes é um documento que contém as atividades e regras de uma organização ou grupo.

Um manual de gerenciamento de incidentes é um documento que contém as atividades e regras de uma organização ou grupo. Um manual de gerenciamento de incidentes é usado por membros de uma organização para saber como agir corretamente em diferentes situações e saber o que fazer durante emergências e outras atividades. Existem diferentes organizações que usam um manual de gerenciamento de incidentes. Alguns deles são a guarda costeira, bombeiros, agências de segurança e muito mais.

Manual de gerenciamento de incidentes

Incluir tópicos importantes - Incluir tópicos importantes dentro do manual de gerenciamento de incidentes
Incluir tópicos importantes - Incluir tópicos importantes dentro do manual de gerenciamento de incidentes.

Aqui estão algumas dicas sobre como criar um manual de gerenciamento de incidentes:

  1. Declare o propósito - Declare o propósito e uso do manual para que fique claro para todos que irão lê-lo. Você também deve colocar as ações necessárias e pessoas ou equipes preocupadas com os itens que serão discutidos no manual. Será útil adicionar os diferentes números de telefone dos escritórios e centros que podem ser úteis para a sua organização.
  2. Índice - É aconselhável colocar uma página para o índice. Isso ajudará os leitores a irem rapidamente para uma página sempre que precisarem pesquisar um determinado tópico que é discutido no manual. Separe cada tópico com um capítulo diferente para que todas as informações sejam organizadas e que o manual tenha um fluxo suave e não salte de um tópico para outro.
  3. Introdução - é útil ter uma introdução para cada capítulo do manual. Isso ajudará a introduzir o tópico que será discutido. A introdução pode ser vista como um preparo diante de um determinado tópico.
  4. Use recursos visuais - Ao explicar certos métodos ou tópicos, você pode usar fluxogramas, gráficos, imagens e diagramas para que os leitores entendam melhor o tópico. Isso é útil, especialmente se o manual for muito longo. As páginas com tabelas e gráficos ajudam o olho do leitor a descansar um pouco antes de continuar a ler mais parágrafos. Além disso, alguns tópicos são melhor interpretados usando gráficos e recursos visuais em vez de palavras.
  5. Incluir tópicos importantes - Incluir tópicos importantes dentro do manual de gerenciamento de incidentes. Isso pode incluir gerenciamento de problemas, resposta a incidentes, gerenciamento de suporte, comando de incidentes e rastreamento de incidentes. Explique os processos de cada tópico de forma detalhada para que fique claro para o leitor.
  6. Glossário - adicione um glossário no final do seu manual. Isso ajudará os leitores a encontrarem facilmente um termo que procuram. Você também pode adicionar informações úteis no final, como tabelas de conversão, medidas e outros.
  7. Edição - É importante manter o manual de gerenciamento de incidentes atualizado. É por isso que existem diferentes edições. Lance uma nova edição do manual quando houver mudanças radicais em determinados tópicos. Você também pode aconselhar a equipe sobre quais tópicos foram alterados para que eles possam se adaptar rapidamente às mudanças.

Essas são algumas das coisas que você deve ter em mente para criar um manual de gerenciamento de incidentes útil. Antes de publicar o manual, certifique-se de que todas as áreas de preocupação foram abordadas no manual.

Artigos relacionados
  1. Como apresentar uma ideia ao seu chefe?
  2. Como prevenir uma greve?
  3. Como aumentar sua visibilidade no trabalho?
  4. Como prevenir a discriminação no local de trabalho?
  5. Como comprar o presente de negócios perfeito?
  6. Como reconhecer a discriminação sexual?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail