Como lidar com a morte de um funcionário?

A morte faz parte da vida
A morte faz parte da vida, não importa o quanto desejemos que tudo seja apenas felicidade e diversão.

Uma morte no local de trabalho nunca é uma coisa fácil de lidar. Uma vez que o local de trabalho é muitas vezes a sua casa longe de casa, tal tragédia sempre será algo difícil de aceitar e partir. Às vezes, pode ser um pouco mais fácil se ajustar à morte após uma luta de longa data com uma condição médica. Mas mortes súbitas que ninguém pode prever podem ser um grande desafio para as pessoas.

Tempo difícil vivido

No caso de falecimento de um funcionário, a preocupação principal deve ser garantir que a família deixada para trás saiba dos benefícios que receberá. As empresas têm políticas que garantem aos familiares alguma compensação ou assistência em caso de morte e invalidez por doença, especialmente se estas forem causadas por incidentes relacionados ao local de trabalho. Ou, pelo menos, a empresa provavelmente oferece benefícios de saúde e seguro-saúde para o funcionário, mesmo que o falecimento não ocorra necessariamente no local de trabalho. Apesar do momento difícil vivido pela família, pelo menos a empresa pode oferecer algum tipo de assistência. Os colegas de trabalho também podem passar o chapéu, para contribuir com as despesas do enterro, especialmente se a apólice de seguro não pode cobrir todas as coisas que precisam ser pagas.

Também seria bom se os colegas do falecido comparecessem aos vários serviços, como o velório e o funeral propriamente dito. Esses rituais não são realmente para os mortos, mas sim uma chance para as pessoas que se preocupam com o falecido chorarem juntas e se lembrarem de como a pessoa tocou suas vidas. Alguns podem achar isso difícil, especialmente aqueles que trabalham de perto com a pessoa falecida há algum tempo. Mas frequentar os cultos pode expor os colegas ao outro lado dessa pessoa - sua família e outros amigos que também se preocupam com eles.

Frio organograma mentiras

Mas mortes súbitas que ninguém pode prever podem ser um grande desafio para as pessoas
Mas mortes súbitas que ninguém pode prever podem ser um grande desafio para as pessoas.

Ter um ou dois colegas de trabalho lendo um elogio no memorial criaria uma atmosfera de equilíbrio, já que os convidados provavelmente ouvirão sobre como o falecido estava em sua vida pessoal. Mostrar essa preocupação também envia uma mensagem de que a empresa não é só negócios - em algum lugar dentro do gráfico organizacional frio está um coração que se preocupa com todos na organização.

O próximo passo é procurar um substituto para o cargo vago. Por mais difícil que pareça, o show deve continuar, e a vida deve continuar. Por mais triste que você esteja, a empresa é uma entidade que não espera por ninguém. É provável que ninguém de sua equipe atual se ofereça, porque isso pode ser visto como de mau gosto. Nesse caso, os gerentes podem distribuir a carga de trabalho para outros funcionários, até que um substituto adequado seja encontrado.

A morte faz parte da vida, não importa o quanto desejemos que tudo seja apenas felicidade e diversão. No final das contas, o que define uma empresa e seus funcionários é como ela pode responder às adversidades e mostrar apreço pelos membros valiosos da organização.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail