Como tornar o trabalho com idiotas mais agradável?

Aprender a trabalhar com eficácia com essas pessoas pode melhorar muito não apenas o ambiente de trabalho
Aprender a trabalhar com eficácia com essas pessoas pode melhorar muito não apenas o ambiente de trabalho, mas, o que é mais importante, a saúde.

Trabalhar com idiotas acaba por estar associado a problemas cardíacos, possivelmente mais do que pensamos. Ter que lidar com colegas de trabalho estúpidos diariamente pode prejudicar sua saúde, ainda pior do que fumar, ingestão excessiva de cafeína e até mesmo comer junk food. Infelizmente, mesmo que você tenha a opção de mudar para outro trabalho, quase todos os empregos exigem que você interaja não apenas com seu chefe, seus colegas de trabalho, mas também com clientes.

Trabalhar com idiotas acaba por estar associado a problemas cardíacos
Trabalhar com idiotas acaba por estar associado a problemas cardíacos, possivelmente mais do que pensamos.

Você ainda terá que se misturar com pessoas que são desagradáveis, hostis ou simplesmente estúpidas. Aprender a trabalhar com eficácia com essas pessoas pode melhorar muito não apenas o ambiente de trabalho, mas, o que é mais importante, a sua saúde.

  • Passe o mínimo de tempo possível com seu colega de trabalho problemático. Se e sempre que possível, evite interagir com colegas de trabalho que o estressam. Claro, isso nem sempre é uma opção, especialmente quando você trabalha no mesmo departamento ou designado para o mesmo projeto. Apenas tente se afastar do grupo durante o almoço ou intervalo para o café. Se o seu escritório permitir, use fones de ouvido e ouça música enquanto faz seu trabalho. Se você conseguir bloquear efetivamente seu colega de trabalho chato, mesmo que por alguns minutos por dia, seu nível de estresse certamente diminuirá.
  • Deixe suas instruções muito claras. Evite se colocar em situações em que terá de sofrer com o erro de um colega estúpido. Se algo precisar ser feito, certifique-se de tornar suas instruções "à prova de idiotas" para que a outra pessoa realmente não tenha motivo para fazer as coisas incorretamente. Por exemplo, em vez de dizer "Por favor, manuseie este contrato", diga exatamente o que você deseja que seja feito com ele. Diga: "Preciso que você tenha este documento assinado pelo Sr. __. Devolva-o pessoalmente assim que for assinado."
  • Revele suas queixas de uma forma não ameaçadora. Se a situação entre você e um colega de trabalho está saindo do controle e seu desempenho no trabalho está começando a ser afetado, tente conversar com essa pessoa. Certifique-se de abordá-lo de maneira não confrontadora. Caso contrário, seu colega de trabalho pode ficar na defensiva, tornando sua tentativa inútil. Conduza a conversa em um local casual, de preferência fora do escritório, para evitar constrangimento à outra pessoa. Faça críticas construtivas em vez de bombardeá-lo com reclamações pessoais. Faça algumas sugestões sobre como seu colega de trabalho pode melhorar seu desempenho.
  • Faça uma reclamação. Se, depois de tentar uma conversa, seu colega insistir em deixá-lo louco com seus erros, é hora de falar com alguém de alto escalão na hierarquia. Este é um passo difícil de dar porque você não quer soar como se não fosse um jogador de equipe. Além disso, se você não tiver funções de supervisão, poderá ultrapassar os limites ao apontar os erros de seus colegas de trabalho.

Se tudo mais falhar, priorize sua saúde e encontre um novo emprego. A vida é simplesmente preciosa demais para ser desperdiçada em um trabalho que pode fazer com que seu coração acabe. Quem sabe? Seu próximo grupo de colegas de trabalho pode provar ser melhor e mais inteligente ou, pelo menos, menos estúpido.

Artigos relacionados
  1. Como tomar uma decisão importante?
  2. Como fazer uma agenda de funcionários?
  3. Como identificar os perigos de saúde e segurança no local de trabalho?
  4. Como transformar um armário em escritório ou retiro?
  5. Como identificar o assédio no local de trabalho?
  6. Como lidar com seu chefe insuportável?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail