Como sustentar uma família durante o desemprego?

Claro que você espera substituir seu trabalho o mais rápido possível
Claro que você espera substituir seu trabalho o mais rápido possível, mas isso nem sempre é fácil de fazer em tempos econômicos difíceis.

Com nossa economia incerta, muitas pessoas se preocupam em perder seus empregos. Embora o desemprego possa ser uma experiência difícil e estressante, existem medidas que podem ser tomadas para garantir que suas famílias continuem financeiramente vivas até que um novo emprego seja encontrado.

Passo 1

Avalie a situação. Embora perder um emprego seja certamente um golpe emocional, é importante agir rapidamente para minimizar os danos. Sentar-se para escrever uma lista de despesas e ativos atuais pode ajudá-lo a ter uma ideia de onde você está financeiramente. Além disso, agir pode ajudar a aliviar parte da ansiedade associada ao desemprego inesperado.

Passo 2

Inscreva-se para obter os benefícios. Em muitos casos, aqueles que perdem seus empregos têm direito ao seguro-desemprego e é importante solicitá-los o mais rápido possível, a fim de trazer algum dinheiro para casa sem muito atraso. Além do seguro-desemprego, algumas famílias podem se qualificar para outros programas, como vale-refeição e WIC, que podem ajudar nas despesas com mantimentos. Os assistentes sociais no escritório de desempregados muitas vezes podem oferecer bons conselhos aos candidatos sobre outros serviços disponíveis em sua área - eles lidam com muitos pais que estão preocupados com as finanças de suas famílias.

Etapa 3

Apare os extras. A maioria das famílias pode cortar seus orçamentos se realmente precisar, e embora possa ser um pouco doloroso desistir deles, os pequenos extras podem realmente fazer a diferença. Televisão a cabo, refeições para viagem, assinaturas de revistas e cafés com leite são divertidos, mas quando o dinheiro está curto, todos podem ser colocados em espera. Mesmo coisas como desligar as luzes ao sair de uma sala e planejar tarefas para minimizar o uso de gás podem ajudar - e são escolhas ecologicamente corretas também.

Passo 4

Entre em contato com os credores. Se você sabe que terá problemas para pagar suas contas, é aconselhável entrar em contato com seus credores antes de atrasar o pagamento. Muitos estão dispostos a ajustar seu calendário de pagamentos, o que pode possibilitar o cumprimento de suas obrigações e evitar danos à sua classificação de crédito.

Etapa 5

Por isso é importante manter suas habilidades atualizadas
Quando os tempos estão difíceis, a competição por bons empregos se torna acirrada, por isso é importante manter suas habilidades atualizadas.

Considere fazer aulas. Quando os tempos estão difíceis, a competição por bons empregos se torna acirrada, por isso é importante manter suas habilidades atualizadas. Pode ser necessário inscrever-se em aulas para se colocar na melhor posição possível ao procurar um novo emprego. Benefícios educacionais podem estar disponíveis para algumas pessoas, portanto, verifique com sua agência de serviços sociais para ver se você se qualifica.

Etapa 6

Peça por ajuda. Se um amigo ou membro da família estivesse passando por uma fase difícil, você o ajudaria, certo? É bem provável que existam pessoas em sua vida que também se sintam assim. Embora possa ser difícil pedir ajuda, os tempos difíceis costumam trazer à tona o melhor das pessoas se elas tiverem a chance de ajudar.

Etapa 7

Faça. A maioria de nós paga pessoas para fazer algumas coisas que podemos fazer por nós mesmos ou comprar substitutos para coisas que podemos consertar e, embora isso seja normal quando podemos pagar, não faz sentido quando estamos cuidando de nossos centavos. Cultivar um jardim para cortar despesas de mercearia, remendar jeans para usá-los melhor e comer sobras podem ajudar a esticar o dinheiro de uma família.

Etapa 8

Troque favores. Mesmo os mais talentosos entre nós não sabem fazer tudo sozinhos. Às vezes, porém, não temos dinheiro para os bens e serviços de que precisamos, mas ao trocar talentos com amigos e entes queridos, todos podem ter o que precisam sem estourar o orçamento. Por exemplo, você pode se oferecer para cuidar dos filhos de uma amiga para que ela possa passar uma noite fora em troca de ela cuidar dos seus enquanto você vai em entrevistas de emprego, ou você pode conseguir que um amigo com inclinação mecânica trabalhe em seu carro e aceitar suas habilidades de encanamento em vez de pagamento em dinheiro.

Etapa 9

Rede, rede, rede. Claro que você espera substituir seu trabalho o mais rápido possível, mas isso nem sempre é fácil de fazer em tempos econômicos difíceis. A rede pode ajudar. Diga a todos - amigos, familiares e colegas - que você está procurando trabalho. Sua próxima oportunidade pode estar chegando!

Artigos relacionados
  1. Como trabalhar com uma bordadeira?
  2. Como sobreviver ao local de trabalho federal?
  3. Como escrever uma carta de demissão com eficácia?
  4. Como pensar positivo após ser despedido?
  5. Como redigir uma rescisão de serviços a um advogado?
  6. Como sobreviver à demissão: dicas infalíveis para você passar?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail