Como pensar positivo após ser despedido?

Para permanecer positivo após ser dispensado
Para permanecer positivo após ser dispensado, reduzido ou demitido, aqui estão algumas idéias.

Conseguir o deslize rosa nunca é fácil. Mas, como acontece com qualquer forma de rejeição, o truque é não chafurdar na negatividade. Depois de ser avisado de que está sendo demitido, espere alguns minutos para se acalmar e tente pensar com lógica. Você costuma ouvir falar de pessoas que ficam violentas depois de serem demitidas e não gostaria de ser a estrela de seu canal de notícias local, não é?

Inicialmente, entretenha pensamentos amargos

Você pode inicialmente entreter pensamentos amargos, mas nunca agir de acordo com eles. Você começa a pensar: "Tenho sido um bom funcionário" ou "Trabalho aqui há muito tempo e fui substituído por recém-formados com experiência zero". Esses são apenas pensamentos naturais que se sucedem a um término, mas você nunca deve expressá-los ou agir de acordo com eles. A raiva inibe a razão, então, com todo o seu esforço, você deve manter a calma, recolher suas coisas, dizer adeus a colegas valiosos e sair.

Apenas garanta que você ficará bem
Apenas garanta que você ficará bem, ou pelo menos, que pensará em um caminho para esse caminho.

Para permanecer positivo após ser dispensado, reduzido ou demitido, aqui estão algumas idéias.

  • Logo após sair do escritório, mantenha-se firme e mantenha sua dignidade intacta. Envolva sua família. Informe-os sobre o que aconteceu e peça-lhes que concedam a você algum tempo para elaborar um plano antes de começarem a fazer perguntas como "Como vamos pagar a hipoteca?" ou "E a minha festa de aniversário de 18 anos, papai?" É normal que levantem essas preocupações, embora possa parecer insensível. Apenas garanta que você ficará bem, ou pelo menos, que pensará em um caminho para esse caminho.
  • Evite ficar em casa e comer alimentos não saudáveis. De repente, você se descobre fora da rotina, opta por ficar em casa e não fazer nada produtivo. Se isso relaxa sua mente, relaxe. Mas saiba que é melhor não se sentir envergonhado por ser despedido. Conte a seus amigos e familiares de maneira positiva. Você tem a liberdade de ocultar quaisquer detalhes que considere pessoais demais para compartilhar sobre a perda do emprego. Além disso, espalhar a notícia também pode ser um bom começo para encontrar um novo emprego. Sua rede de amigos é um grande trunfo.
  • Ajude a si mesmo a construir esperança olhando para seus méritos e sucessos anteriores. Esta é uma prática reflexiva que o ajudará a recuperar a confiança e a enfrentar novos desafios.
  • Depois de um tempo considerável longe de seu antigo local de trabalho, comece a avaliar o que o levou ao demissão. Pense nas razões pelas quais seu empregador demitiu você. Claro, está declarado na papelada, ou o RH tem um termo para isso de acordo com a política da empresa, mas você precisa questionar mais. Avalie suas deficiências, aceite suas falhas e trate-as como uma oportunidade de fortalecer os erros do passado. Concentre-se em seus pontos fracos e problemas de desempenho e trabalhe para melhorá-los.
  • Nunca fale mal de seu antigo empregador ou empresa. Você sempre pode usá-los para referências de personagens e como plano de fundo de trabalho em seus currículos. Se o seu gerente demitiu você, isso não significa que todos os seus colegas não podem responder por você.

Estas são apenas algumas dicas sobre como olhar positivamente para um evento que alterou sua vida, como perder o emprego. O que quer que funcione para você, faça. Apenas permita-se seguir em frente! Encontre melhores oportunidades de trabalho ou aventure-se em algo que sempre sonhou em fazer. Lembre-se apenas de suas responsabilidades no processo. Se você tem dependentes, deve lutar por um trabalho que pague melhor, que se adapte às suas habilidades e interesses.

Artigos relacionados
  1. Como sobreviver ao desemprego?
  2. Como redigir uma rescisão de serviços a um advogado?
  3. Como iniciar um clube de aniversários de escritório?
  4. Como escrever uma carta de demissão com eficácia?
  5. Como sobreviver a um local de trabalho totalmente feminino?
  6. Como sobreviver trabalhando em um call center?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail