Como encontrar empregos políticos?

Para encontrar cargos estaduais e locais
Para encontrar cargos estaduais e locais, verifique o site oficial de cada entidade governante.

Esteja você apenas começando sua carreira ou pensando em mudar depois de investir seu tempo em outro campo, há uma maneira de entrar no trabalho político para você.

Jovem estudante universitário

Se você é um jovem estudante universitário ou recém-formado, vai querer seguir o caminho tradicional. Trata-se de buscar estágios, candidatar-se a cargos de nível básico e progredir. Mas para um adulto mais velho que se estabeleceu em outra carreira, uma abordagem diferente é necessária. Para alcançar uma posição política, você precisará lucrar com a experiência em seu campo principal e traduzir essas habilidades em uma posição de consultoria ou equipe sênior.

Para os novos ingressantes no mercado de trabalho, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a avançar no jogo político:

  1. Conheça suas coisas. Este ponto não pode ser superestimado. Compreenda as nuances do processo político - o sistema bipartidário, a natureza bicameral do Congresso, os três poderes do governo, como um projeto de lei se transforma em lei. Esses detalhes são importantes. Se você não estiver totalmente familiarizado com eles, eduque-se antes de dar o primeiro passo.
  2. Seja voluntário na sede local do partido. Deixe as pessoas saberem que você está procurando uma carreira na política; aqueles que se engajam na política partidária em regime de meio período geralmente adoram fornecer ajuda em tempo integral aos grupos e campanhas partidários estaduais e nacionais - isso os faz parecer bons.
  3. Procure estágios políticos. Peça referências a seus professores de ciências políticas. Verifique com os líderes locais do partido. Os estágios podem ser remunerados ou inteiramente voluntários e podem ser associados a órgãos políticos, agências ou partidos. Explore todas as opções disponíveis e escolha o grupo de maior perfil que se encaixa bem com seus objetivos.
  4. Explore também grupos de reflexão, sindicatos, organizações não governamentais, escritórios de advocacia, instituições educacionais e outros grupos semelhantes que atuam na esfera política, mas podem não ser de natureza "política" estritamente falando. Os cargos nesses grupos podem se traduzir em estágios remunerados no governo ou em partidos políticos.
  5. Assuma o "trabalho pesado", de boa vontade e com entusiasmo. Aqueles que seguem essa abordagem escada acima devem estar dispostos a pagar suas dívidas. As pessoas que te contrataram fizeram o mesmo e, quando é você contratar os estagiários, pode obrigá-los a buscar o café e lamber os envelopes a noite toda. Até então, coloque um sorriso no rosto e pratique estas palavras: "Creme e açúcar ou preto?"
Não negligencie as posições políticas estaduais
Não negligencie as posições políticas estaduais e locais.

Para o trabalhador mais velho que se anunciará como especialista, tente estas etapas para ganhar força no campo político:

  1. Escreva artigos em sua área. Busque publicações de alto nível e periódicos acadêmicos, mas faça o que fizer, seja publicado.
  2. Considere começar um blog. Esta é uma excelente maneira de comunicar sua experiência e criar um "nome" para si mesmo.
  3. Cultive contatos com a imprensa e apresente-se como uma grande fonte de informações imparciais. Quando os tomadores de decisão veem repetidamente seu nome no jornal falando sobre um determinado assunto, eles começam a associá-lo a esse campo. Isso é exatamente o que você deseja, porque quando um compromisso ou cargo for aberto em um campo relacionado ao seu, seu nome estará no topo da lista.
  4. O voluntariado em partidos políticos e campanhas locais também é importante para você. Esta é uma boa maneira de conhecer pessoas que um dia poderão colocar o seu nome para uma consulta. Procure ser nomeado delegado nas convenções estaduais e nacionais. Sem dúvida, doe para as campanhas de candidatos de que você gosta particularmente, mas tome cuidado com essa abordagem, porque pode sair pela culatra em um piscar de olhos. Quando parece uma troca, realmente não importa se sua nomeação foi completamente honesta. Tudo o que importa é o título - lamentável, mas infelizmente verdade.

Algumas dicas gerais, aplicáveis a ambos os tipos de candidatos a membros da equipe política:

  • Não negligencie as posições políticas estaduais e locais. Se você se distinguir e se alinhar com as autoridades eleitas apropriadas (que têm projetos de cargos além do Conselho de Comissários local, por exemplo), você pode se ver subindo na escada com essa pessoa enquanto ela busca um cargo superior.
  • Para encontrar cargos estaduais e locais, verifique o site oficial de cada entidade governante. A maioria dos estados terá algum tipo de site centralizado de pessoal, que listará todos os empregos. Outros estados podem exigir que você visite cada agência independentemente.
  • Considere trabalhar para campanhas. Esta é uma experiência extremamente valiosa e muitas vezes se traduz em posições permanentes no escritório do candidato bem-sucedido.
  • Mantenha seu currículo atualizado e polido em todos os momentos. Sempre tenha algumas cópias à mão. Você nunca sabe quando encontrará um bom contato procurando por um nomeado ou consultor sênior.
  • Nunca se desculpe por sua política. A natureza do jogo político exige que as pessoas escolham um lado neste país, se quiserem jogar. As pessoas respeitam outras pessoas que têm convicção de suas crenças e princípios.
  • No entanto, não seja muito antagônico. Apesar do partidarismo, o processo político requer cooperação entre membros de diferentes partidos para cumprir a legislação (ou a missão da agência, ou a execução das leis). O inimigo que você faz hoje pode ser o líder do governo amanhã, então aja de acordo e não leve as coisas para o lado pessoal. A política definitivamente não é para os de pele delicada.
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail