Como criar um contrato legalmente vinculativo?

Você deve compreender que não precisa criar seu próprio documento juridicamente vinculativo do zero
Em primeiro lugar, você deve compreender que não precisa criar seu próprio documento juridicamente vinculativo do zero.

Uma das maiores despesas que você tem que lidar em um negócio são as despesas legais. Uma das coisas que um advogado normalmente cria para você é um contrato juridicamente vinculativo. Se você está começando, no entanto, cortar custos sempre que possível é importante. Você pode fazer isso criando seus próprios documentos juridicamente vinculativos. Veja como.

  • Pesquise modelos. Em primeiro lugar, você deve compreender que não precisa criar seu próprio documento juridicamente vinculativo do zero. Na verdade, existem vários formatos de documentos jurídicos que você pode baixar da Internet ou que pode comprar em bibliotecas e lojas jurídicas em formato de CD. Basta pesquisar modelos sobre o tipo específico de contrato de que você precisa. Quase todo contrato já tem um modelo, seja uma declaração de perda, um memorando de acordo, etc. Usar contratos pré-formatados não é apenas fácil e conveniente, mas também garante que você obtenha o formato correto do documento.
  • Termos do contrato. Em seguida, certifique-se de incluir os termos específicos do contrato. Embora geralmente haja espaços em branco nos documentos do contrato formatados sobre onde você pode colocar os termos específicos do contrato, ainda é importante que você verifique novamente. Os termos do contrato são as condições que devem ser cumpridas para que o contrato seja juridicamente vinculativo entre as duas partes. Qualquer violação dos termos do contrato pode levar à rescisão do contrato.
    Você pode fazer isso criando seus próprios documentos juridicamente vinculativos
    Você pode fazer isso criando seus próprios documentos juridicamente vinculativos.
  • Componentes essenciais. Como o contrato legal é um documento formal, há certos componentes essenciais que você precisa incluir. Eles são bem básicos, mas com um desses componentes faltando, seu contrato não será mais válido. Isso inclui o tipo de serviço que você está realmente oferecendo, a aceitação das partes de que a oferta é solicitada, os pagamentos e as considerações e o reconhecimento de que assinar e concordar com o contrato significa que ambas as partes iniciaram um relacionamento juridicamente vinculativo. A assinatura também é importante. Se você estiver redigindo um contrato online, basta enviar emails de confirmação com assinaturas digitais.
  • Contingências. Em seguida, você também deve criar e adicionar cláusulas ou disposições de contingência em seus documentos. As cláusulas de contingência lhe darão margem de manobra ou algum espaço de manobra no relacionamento jurídico caso algo dê errado. Normalmente, as contingências são as subcondições que também devem ser cumpridas para que o contrato seja executado. Por exemplo, se você está comprando uma casa, uma cláusula de contingência que você pode incluir é que a casa deve ser aprovada pelo inspetor residencial, caso contrário, sua obrigação de comprar a casa será automaticamente encerrada. Tente pensar em todas as possibilidades do contrato que você está celebrando e transforme-as em cláusulas de contingência.

Por fim, certifique-se de imprimir o próprio contrato e de criar várias cópias. Deve haver uma cópia para cada parte envolvida no contrato e você deve se certificar de que possui seus próprios duplicados, que poderá fornecer no caso de haver violações do contrato e você precisará usar o documento como prova.

Artigos relacionados
  1. Como escolher um advogado mais velho?
  2. Como verificar a data do tribunal?
  3. Tire os crimes da sua ficha: elimine um registro criminal
  4. Como escrever cartas de perdão?
  5. Como coletar impressões digitais?
  6. Como obter uma licença de agrimensor?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail