Como escrever cartas de perdão?

Uma carta de perdão é um tipo de carta escrita por um prisioneiro condenado solicitando que seu tempo
Uma carta de perdão é um tipo de carta escrita por um prisioneiro condenado solicitando que seu tempo de prisão seja comutado.

Uma carta de perdão é um tipo de carta escrita por um prisioneiro condenado solicitando que seu tempo de prisão seja comutado. É basicamente uma nota pedindo que você seja libertado da prisão e seja perdoado pelo crime que cometeu com base na mudança de circunstâncias ou comportamento exemplar. Nem todos são elegíveis ao perdão, pois você deve atender a certos critérios para ser considerado.

Escrever carta de perdão

Veja como escrever uma carta de perdão
Veja como escrever uma carta de perdão.

Veja como escrever uma carta de perdão.

  • Fale com seu advogado. Você precisará de assistência jurídica para descobrir os requisitos e diretrizes específicos sobre perdões em seu estado. Seu advogado poderá discutir suas opções com você, como entrar com um recurso ou um pedido direto de perdão. Seu advogado analisará seu caso e o orientará quanto aos detalhes de que você precisa para processar seu pedido de perdão.
  • Certifique-se de atender aos requisitos. Para a maioria dos estados, você deve ter cumprido pelo menos cinco anos de seu mandato para ser considerado para o perdão. Dependendo do seu crime, algumas condenações não são elegíveis para liberdade condicional ou perdão, como se você fosse condenado por um crime extremamente hediondo. Você deve ser capaz de apresentar prova de reabilitação ou fornecer uma excelente razão para ser libertado da prisão. Se você não cumpriu o requisito mínimo, não se preocupe em escrever o perdão. Será negado.
  • Envie sua carta de maneira adequada. As cartas de pedido de perdão são enviadas ao escritório do procurador-geral do seu estado. Se você está pedindo perdão por um crime federal, deve escrever a carta para o Departamento de Justiça da Europa, Escritório do Advogado de Perdão.
  • Seja claro sobre seus motivos. Você deve ser capaz de fornecer um motivo válido para ser perdoado. Todos os presos dizem que são inocentes dos crimes pelos quais foram condenados. Você deve ser capaz de mostrar remorso por seu crime específico. Você também deve transmitir como você mudou durante o seu tempo na prisão e por que você acha que o tempo que cumpriu já é suficiente para o crime que cometeu. Não escreva a carta de um ponto de vista arrogante ou desonesto. Você deve transmitir que, se for concedido um perdão, é um privilégio que você tem em alta conta e que você não é mais uma ameaça para a sociedade.
  • Prepare sua documentação. Além de sua carta, você deve enviar documentos de acompanhamento como prova de sua elegibilidade para o perdão. Cartas de recomendação do diretor por seu bom comportamento ou cópias de sua avaliação psiquiátrica são alguns exemplos. Se você tiver cartas de recomendação da família de sua vítima, será muito útil para o seu caso. Em sua carta, indique quais documentos você incluiu para apoiar suas reivindicações.
  • Solicitação de ação a ser tomada. Você pode escrever respeitosamente solicitando uma audiência. Esta será uma oportunidade para você apresentar seu caso a um juiz.

Poucos perdões são raramente dados, mas você pode ser um dos sortudos se for considerado elegível. Peça ajuda ao seu advogado e à sua família, mas esteja preparado para esperar. Não há pressa em servir perdões, então prepare-se adequadamente e torça pelo melhor.

Artigos relacionados
  1. Como calcular uma multa por excesso de velocidade?
  2. Como coletar impressões digitais?
  3. Como navegar por golpes de trabalho online em casa?
  4. Tire os crimes da sua ficha: elimine um registro criminal
  5. Como fazer referência a um livro protegido por direitos autorais?
  6. Como formar uma sociedade limitada?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail