Como escrever uma divulgação de patente?

A divulgação da patente faz parte do pedido de patente
A divulgação da patente faz parte do pedido de patente, que declara todas as informações necessárias sobre sua invenção.

Se você inventou algo e deseja ter certeza de que essa invenção receberá seu nome e terá o direito exclusivo sobre ela, será necessário solicitar um pedido de patente. O Escritório de Patentes e Comércio da Europa (USPTO) é quem analisa e aprova os pedidos de patentes. Isso protegerá sua invenção de ser copiada por outros inventores. A divulgação da patente faz parte do pedido de patente, que declara todas as informações necessárias sobre sua invenção. Se você não tiver certeza de como redigir uma divulgação de patente para sua invenção, pode sempre contratar um advogado para ajudá-lo. No entanto, se você quiser escrever sozinho, também é possível.

Comércio da Europa (USPTO) é quem analisa
O Escritório de Patentes e Comércio da Europa (USPTO) é quem analisa e aprova os pedidos de patentes.

Aqui estão as etapas para redigir uma divulgação de patente.

  • Escreva o nome da invenção. Se você ainda não tem um nome específico para sua invenção, seu propósito pode ser escrito. Diga para que serve a invenção. Inclua também como você teve a ideia da invenção. Explique o que o levou a começar a criá- lo. Dê o momento específico e a data em que a ideia entrou em sua mente. Seja detalhado em sua explicação. Narrar todos os detalhes que o levaram a inventar esta invenção.
  • Explique como você fez a invenção. Inclua as coisas que você usou para fazer a invenção. Escreva o design, bem como as finalidades de suas partes. Não perca nada que você usou em sua invenção. Se alguém fizer a mesma invenção, mas usar peças diferentes ou alterar o desenho, mesmo que tenha a mesma função, ele ainda pode obter uma patente própria. Portanto, para proteger o seu trabalho, seja o mais detalhado possível.
  • Aponte a diferença. Se você baseou sua invenção em uma invenção existente, você deve ser capaz de provar que a sua é uma versão melhorada. Aponte o que torna sua invenção melhor e forneça informações específicas que embasem sua reivindicação. Você deve ser capaz de provar que sua invenção não é apenas uma imitação de uma invenção existente, mas sim de um tipo melhor.
  • Revise a divulgação de sua patente. Certifique-se de que isso seja compreensível. Remova palavras ou frases redundantes e inclua todas as informações necessárias que ainda estejam faltando. Verifique novamente a ortografia e a gramática. Se possível, deixe um colega ler a divulgação para se certificar de que não há erros. Ele também pode dar ideias adicionais que você pode incluir na divulgação. Ler as patentes de outras invenções existentes o ajudará a escrever sua própria patente. Verifique algumas das patentes para ter uma ideia melhor sobre a maneira correta de escrever uma.

Revisões necessárias

Uma vez feito isso, passe seu pedido para o Escritório de Patentes e Comércio da Europa (USPTO). Eles analisarão seu pedido e tomarão nota das coisas que você precisa editar em seu pedido, incluindo a divulgação da patente. Altere as informações necessárias até que você e o Escritório de Patentes e Comércio da Europa (USPTO) estejam satisfeitos com o pedido. Se não houver mais revisões necessárias, aguarde a aprovação de sua patente para que você tenha o direito exclusivo de sua invenção.

Artigos relacionados
  1. Como processar um advogado por deturpação?
  2. Como verificar a licença comercial de alguém?
  3. Como selecionar um advogado de rescisão ilegal?
  4. Como escrever um contrato elétrico?
  5. Como escrever uma carta de demanda de acordo?
  6. Como redigir um estatuto de clube?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail