Como importar mercadorias do Vietnã?

A primeira coisa que você deve fazer é aprender tudo o que há para aprender sobre como importar mercadorias
A primeira coisa que você deve fazer é aprender tudo o que há para aprender sobre como importar mercadorias do Vietnã.

As leis do comércio internacional geralmente diferem de país para país, e importar bens de certas áreas pode ser muito gratificante, mas ao mesmo tempo tedioso e difícil. Se sua empresa deseja negociar mercadorias de um país como o Vietnã, você deve estar disposto a respeitar e cumprir suas políticas, regulamentos, impostos e tarifas. Este artigo ajudará você e sua empresa em um processo passo a passo simples, mas eficaz, para se tornar um importador aceito (e talvez no futuro, bem-sucedido) de produtos vietnamitas.

Dossiê aduaneiro prescrito

Esteja avisado que se você for pego importando produtos proibidos do Vietnã
Por último, esteja avisado que se você for pego importando produtos proibidos do Vietnã, uma investigação criminal pode estar esperando por você.

No entanto, você deve primeiro se certificar de que sua empresa foi devidamente licenciada para o comércio e aprovada pelo governo federal antes de continuar com este artigo e seguir as etapas. Você também precisará de um dossiê alfandegário prescrito de mercadorias importadas, bem como do plano de importação de sua empresa - que deve ser aprovado pelo Ministério do Comércio.

  • A primeira coisa que você deve fazer é aprender tudo o que há para aprender sobre como importar mercadorias do Vietnã. Uma vez que você já está preparando a si mesmo e sua empresa para fazer isso, é seguro presumir que você fez sua lição de casa quando se trata de comércio vietnamita, mas é sempre melhor prevenir e desculpar, e ter certeza absoluta é sempre o escolha mais segura.
  • Assim que você e sua empresa estiverem prontos, você deve começar enviando toda a documentação necessária exigida para importar produtos legalmente do Vietnã. Isso incluiria o plano de importação de sua empresa, bem como o dossiê alfandegário prescrito. Se você for solicitado a fornecer quaisquer outros documentos, aja de acordo com o seu critério e lembre-se de sempre respeitar as políticas deles.
  • Assim que a importação de seus produtos for legal, você precisará registrá-los. A Alfândega é o local típico de destino para o registro de importações, sejam elas isentas de direitos, fora das listas, tributáveis ou que necessitem de processamento posterior. Se não houver estâncias aduaneiras na área, certifique-se de que dá uma vista de olhos e não se esqueça de perguntar. Deve haver um escritório que lida com o registro de mercadorias importadas em algum lugar.
  • Dependendo do tipo de importação que você fizer, será inspecionado na fábrica ou no depósito. A decisão caberá ao Diretor do Departamento de Alfândega, que o indicará ao Escritório de Inspeções.
  • Por último, esteja avisado que se você for pego importando produtos proibidos do Vietnã, uma investigação criminal pode estar esperando por você. Economize multas e tempo de prisão e siga o primeiro passo - que é fazer sua lição de casa para ter certeza de que isso não aconteça.

Assim como qualquer outro tipo de negócio, o sucesso nunca é realmente garantido - mas sempre há uma chance de luta, por menor que seja. Você também pode fazer muito para aumentar essa chance planejando com antecedência, fazendo as escolhas certas e decentes e sempre obedecendo às regras e políticas impostas a você, especialmente quando se trata do negócio de importação de mercadorias.

Artigos relacionados
  1. Como identificar cartões de previdência social fraudulentos?
  2. Como encontrar um bom vidente?
  3. Como rastrear códigos de barras?
  4. Como projetar uma planta de layout de cubículo?
  5. Como escrever um plano de ação que produza resultados?
  6. Como construir uma demonstração do fluxo de caixa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail