Como administrar um negócio de aula de culinária?

A outra opção de negócio para você quando se trata de cozinhar é ensinar as pessoas a cozinhar
Por outro lado, a outra opção de negócio para você quando se trata de cozinhar é ensinar as pessoas a cozinhar.

Se você adora cozinhar e é realmente muito bom nisso, existem dois tipos de negócios nos quais você provavelmente pode ter sucesso, relacionados à culinária. O primeiro negócio é o ramo de restaurantes. Ao abrir um restaurante, você pode limpar facilmente cozinhando uma tempestade e alimentando seus clientes com aquelas deliciosas refeições que você normalmente prepara em casa. E a maneira como as pessoas reagem a boa comida só ajudará em seus esforços se você realmente se destacar nisso. Por outro lado, a outra opção de negócio para você quando se trata de cozinhar é ensinar as pessoas a cozinhar. Sim, abrir um estúdio de culinária ou empresa onde você oferece aulas práticas para aquelas pessoas que desejam se tornar melhores na cozinha pode ser bastante lucrativo e muito gratificante.

Negócios de aula de artes culinárias

As aulas de culinária são planejadas para ensinar as pessoas a cozinhar de maneira prática
Basicamente, as aulas de culinária são planejadas para ensinar as pessoas a cozinhar de maneira prática.

Se a segunda opção for algo que você possa estar interessado, aqui estão algumas coisas que você deve saber sobre como iniciar e administrar seu negócio de aulas de artes culinárias.

  • Encontre um local. Tudo bem, isso vai depender de quantas pessoas você deseja acomodar para suas aulas. Tecnicamente, se você está começando, convém economizar um pouco de dinheiro no aluguel, realizando as aulas em sua casa. Claro, isso o limitará a cerca de 4 a 8 pessoas, dependendo do tamanho de sua cozinha.
  • Agora, se você acha que pode lidar com mais pessoas e dar mais aulas, então, por suposto, encontre um lugar que você possa alugar que possa lidar com o volume de inscritos que você espera.
  • Decida as aulas que você oferecerá. Normalmente, as aulas de culinária são oferecidas em jorros. A maioria das aulas de culinária envolve um curso de 2 a 3 semanas com sessões diárias de 1 a 2 horas. Além disso, as aulas de culinária devem ser oferecidas em vários níveis. Por exemplo, você deve ter uma classe iniciante, uma classe intermediária e uma classe avançada. Agora, se você está começando, é aconselhável começar com aulas para iniciantes. Depois de obter um fluxo constante de inscritos, você pode configurar aulas mais avançadas.
  • Além dos cursos que você configurará, você desejará selecionar os gêneros a serem oferecidos. Por exemplo, se você é um especialista em pratos italianos, ofereça aulas de culinária italiana. Se você adora assar, ensine às pessoas a fina arte de assar. Seja qual for o caso, concentre-se em seus principais pontos fortes e ofereça-os. Se você é versado em uma variedade de culturas culinárias, o conhecimento que você tem pode fazer seu negócio florescer instantaneamente, já que você pode oferecer uma variedade de gêneros em seus cursos, desde culinária geral até culinária especializada e cultural.
  • Esteja preparado. É aqui que o seu negócio vai precisar de capital, muito, dependendo do tamanho que você quer começar. Basicamente, as aulas de culinária são projetadas para ensinar as pessoas a cozinhar de maneira prática. Sim, o aprendizado teórico só pode ir até certo ponto. Portanto, para ensiná-los a cozinhar na prática, você precisará investir em suprimentos como utensílios, potes, panelas, pratos, copos, tigelas e similares. Além disso, pode ser necessário investir em equipamentos de cozinha, como fornos, fogões, liquidificadores, processadores de alimentos e similares. Mas não se preocupe. Você sempre pode cobrir essas despesas cobrando uma taxa de suprimentos de seus alunos.

Finalmente, o sucesso do seu negócio de aula de artes culinárias se resumirá ao marketing. A melhor maneira de iniciar o marketing será se concentrar nas proximidades de sua localização. Invista em banners, pôsteres e folhetos. Concentre-se em fazer com que as donas de casa investiguem suas aulas indo de porta em porta. Se necessário, tente obter mais buzz através da Internet postando anúncios no Craigslist e enviando tweets e atualizações de status no Twitter e no Facebook.

Artigos relacionados
  1. Como iniciar seu negócio de cuidador?
  2. Como reconciliar a folha de pagamento?
  3. Como abrir uma franquia do século 21?
  4. Como organizar um retiro corporativo?
  5. Como abrir um bar e churrascaria?
  6. Como apresentar boas notícias em um memorando de negócios?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail