Como limpar o tubo de escape do motor de dois tempos?

Tente drenar todo o produto químico do tubo
Tente drenar todo o produto químico do tubo e não instale antes que esteja seco por dentro.


Os motores de dois tempos são amplamente usados em uma variedade de máquinas devido às inúmeras vantagens em relação aos quatro tempos (ou seja, menos peças móveis, menor peso para a mesma potência, menos manutenção necessária, etc.) Por causa da falta de válvulas que controlam a entrada e a exaustão, a contrapressão é muito importante nesses motores. Um tubo de escape cheio de depósitos de carbono pode reduzir o desempenho geral do seu motor; se você tiver uma motocicleta ou scooter de dois tempos, siga estas etapas para ter certeza de que sua preciosa potência não está sendo roubada.

Passo 1

Puxe o tubo para fora.

Tenha cuidado para não danificar a junta entre a cabeça do cilindro e o escapamento; se o fizer, terá que substituí-lo; não adianta ter gases escapando dessa união.

Passo 2

Conecte uma das aberturas do escapamento; você tem que criar uma boa vedação aqui, às vezes rolhas de garrafa de vinho funcionam bem, mas não use fita adesiva, pois o produto de limpeza que você usará irá quebrá-la completamente. Agora, borrife uma lata inteira ou duas de limpador de freio dentro e tampe a outra abertura; às vezes há uma abertura secundária na lateral do tubo, ou um "tubo escravo", conecte-os também.

Etapa 3

Certifique-se também de que existe uma boa vedação entre o escapamento
Certifique-se também de que existe uma boa vedação entre o escapamento e a cabeça do cilindro.

Espalhe e deixe descansar por um tempo; então, espalhe-o novamente e deixe-o sentar em uma posição diferente; faça isso quantas vezes você puder e, se possível, deixe o produto químico agir durante a noite. Enquanto você espera, você pode dar uma olhada no escapamento no cabeçote do cilindro, se houver acúmulo aqui também, limpe-o MUITO CUIDADO com um pouco de limpador de freio e um pano; gire o motor de forma que o escapamento fique coberto pelo pistão, evitando assim a entrada de depósitos na câmara; não use uma chave de fenda, pois pode danificar o pistão.

Passo 4

Antes de remover os plugues, bata levemente no tubo algumas vezes com um martelo, em seguida, puxe um dos plugues e despeje a lama em uma panela (certifique-se de descartá-la de maneira responsável). Todo o carbono acumulado agora deve ser para fora do tubo e para a panela. Tente drenar todo o produto químico do tubo e não instale antes que esteja seco por dentro. Agora remova os outros plugues.

Etapa 5

Depois que todo o produto químico for eliminado e o escapamento estiver seco, você pode colocá-lo de volta na máquina. O motor pode fumar um pouco mais do que o normal no início, isso é devido ao resíduo do limpador de freio sendo queimado; certifique-se de operar sua máquina ao ar livre ou em uma área bem ventilada. Certifique-se também de que existe uma boa vedação entre o escapamento e a cabeça do cilindro.

Sem recorrer a tubos de reposição e desempenho, que manipulam a contrapressão para resultados diferentes, manter um escapamento limpo é o mais importante em bicicletas de dois tempos; isso irá garantir que você tenha o torque e a aceleração adequados.

Urbancootin
Artigos relacionados
  1. Como danificar a transmissão manual de um carro?
  2. Como detectar vazamentos de óleo do carro?
  3. Como estimar o custo da reparação da carroceria?
  4. Como diagnosticar problemas de transmissão?
  5. Como fazer um reparo básico do carro?
  6. Como encontrar um vazamento na junta do cabeçote?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail