Como fazer perguntas ao comprar um carro usado?

Vamos analisar algumas perguntas que você pode fazer ao vendedor
Para ajudá-lo, vamos analisar algumas perguntas que você pode fazer ao vendedor e algumas coisas para manter em mente.

Acredite em mim, não é uma tarefa fácil quando se trata de saber todas as perguntas certas a serem feitas sobre o veículo que você está pensando em comprar. Para ajudá-lo, vamos analisar algumas perguntas que você pode fazer ao vendedor e algumas coisas para manter em mente.

Passo 1

Perguntas a serem feitas antes de agendar uma reunião pessoal. Depois de encontrar um veículo que gostaria de comprar, há algumas perguntas preliminares que você pode fazer por telefone ou e-mail que o ajudarão a decidir se vale a pena dar uma olhada nele.

  • "Você tem as chaves e o título?"
  • "O título está em seu nome?"
  • "O veículo pode ser dirigido? Vai chegar onde eu moro? Ou precisará ser rebocado?"
  • Se o veículo não puder ser dirigido, "O que seria necessário para colocar o veículo em funcionamento novamente?"
  • "Há vazamento de algum fluido? Óleo, fluido de transmissão, refrigerante, fluido de freio?"
  • "Todas as luzes e piscas funcionam corretamente?"
  • "Há algum problema mecânico importante que você conheça?"
  • "Quando o veículo estará disponível para venda?"

Essas perguntas o ajudarão a avaliar se vale a pena sair para conferir e a decidir quais perguntas fazer a seguir. Também é útil saber quais fluidos o veículo pode vazar, para que você possa levar alguns com você para levá-lo para casa.

Passo 2

"O que seria necessário para colocar o veículo em funcionamento novamente?"
Se o veículo não puder ser dirigido, "O que seria necessário para colocar o veículo em funcionamento novamente?".

Para começar, perguntas pessoais. Se você decidiu que deseja continuar a viagem para ver o novo veículo, passe para outro conjunto de perguntas que o ajudarão a conhecer sua futura máquina rodoviária.

Muitas dessas perguntas funcionarão com base nas perguntas que você fez ao telefone, bem como levarão a outras perguntas que você talvez queira fazer a seguir.

  • "Quantos anos tem a bateria?" Uma bateria com mais de 3 anos precisa ser substituída e, às vezes, baterias ainda mais novas devem ser substituídas se tiverem sido inicializadas mais de 5 vezes.
  • "Quantos anos tem o motor de arranque? Quantos anos tem o alternador?" Estas são duas partes muito importantes do seu sistema de partida e vão de mãos dadas com a bateria. Certifique-se de saber se eles precisam ser substituídos agora ou em breve. Isso economizará o tempo de compra de um veículo que funciona agora, mas pode não funcionar depois que você chegar em casa.
  • "Quando foi a última vez que qualquer manutenção ou reparo de ajuste foi feito?" Isso pode incluir coisas como velas de ignição, correias cronometrando, correias serpentinas, mudanças de óleo, filtro de transmissão mudanças, filtro de combustível mudanças, termostatos, freios e coisas dessa natureza. Ao fazer essas perguntas, geralmente o vendedor dirá qual foi o trabalho mais recente que foi feito. Se eles não listarem muitas dessas coisas, você pode marcá-los como 'precisa mudar em breve' ou você pode pedir detalhes. A maioria dos vendedores não saberá se alguma coisa foi alterada enquanto eram proprietários do veículo.
  • Se houver vazamento de fluido, "Com que frequência você precisa reabastecer o fluido?" e "Quando foi a última vez que houve uma troca de óleo e filtro?"
  • "Como está a transmissão? A mudança está suavemente? Quando foi a última vez que ela passou por manutenção? Ela já foi reconstruída ou substituída? Algum problema com a transmissão que você conheça?" Esta é uma pergunta REALMENTE, MUITO importante. Você poderia passar o dia todo descobrindo que o motor está bom, mas no futuro a transmissão falha (ou cai) e você fica sem dinheiro e um carro de sucata. Pergunte sobre o travesti!
  • "Você me permitiria fazer um test drive?" Também é muito importante fazer um pequeno test drive. Isso é mais do que aceitável em uma concessionária, mas os vendedores privados podem não estar esperando por isso. Se eles forem honestos ou realmente não souberem que há problemas importantes, eles permitirão que você faça um test drive. Se eles estiverem escondendo que a suspensão dianteira está solta e pode desmoronar na estrada, ou eles sabem que a transmissão está tendo problemas, eles provavelmente evitarão que você faça o test drive.
  • "Você tem uma receita de meus reparos ou manutenção recentes?" Isso é útil para que você não só tenha evidências de reparos, mas também para que possa ter o número de telefone para entrar em contato com o último mecânico que trabalhou no veículo e pedir a opinião deles, ou apenas para poder ligar caso de problemas futuros.
  • "Você me permitiria trazer um mecânico para fazer uma inspeção pré-compra?" Isso pode quase assustar o vendedor às vezes, então tente usá-lo apenas quando você achar que ele pode estar encobrindo um grande problema mecânico.
  • "Qual é o melhor negócio que posso conseguir para tirar este veículo de suas mãos agora?" Esta declaração não apenas enfatiza o fato de que você está fazendo um favor a ELES, mas também obterá um preço baixo deles. Apenas certifique-se de ter dinheiro consigo!

Etapa 3

Perguntas finais detalhadas. Agora que você examinou algumas perguntas preliminares a fazer e falou sobre algumas perguntas a fazer enquanto estiver olhando para o seu futuro veículo, vamos considerar algumas perguntas detalhadas que você pode fazer para ter certeza de que está obtendo valor com o seu dólar.

  • "Quantos anos têm os pneus?" Mesmo que eles não saibam realmente ou você se esqueça de perguntar, você sempre pode verificar com um centavo. Uma boa banda de rodagem deve cobrir pelo menos metade do centavo em um carro pequeno e cobrir a maior parte do centavo em qualquer coisa maior.
  • "Você é o primeiro proprietário do veículo?" Isso lhe dirá quantas vezes este veículo foi passado ao redor.
  • "Quantas milhas estão no veículo?" É bom perguntar, mas não fará mal a ninguém se você se examinar enquanto olha para ele. Um veículo de alta quilometragem pode significar mais manutenção com mais frequência e, às vezes, pode causar problemas se não tiver sido devidamente cuidado ao longo dos anos.
  • "Posso ver o porta-malas?" Esta questão é importante para alguns, enquanto outros não se importam realmente com o porta-malas. É sempre aconselhável verificar se eles não estão vendendo um carro com sua porcaria na parte de trás e também para ver se o porta-malas está vazando ou se alguma fiação precisa ser trocada. Isso também lhe dirá se tem o espaço de porta-malas de que você precisa ou deseja.
  • "Você está disposto a trocar por alguma coisa?" Isso pode incluir negociações parciais por dinheiro e um determinado item. Esta é uma pergunta extra para aqueles de nós que procuram economizar mais alguns dólares e talvez se livrar de algo que não usamos para algo de que precisamos. Também é bom saber.

Bem, vá lá e comece a perguntar! Tudo o que é preciso é confiança e uma atitude bem-humorada. Não entre na situação esperando um limão, mas também não o compre pensando que está obtendo ouro. Seja educado e a maioria dos compradores responderá a todas e quaisquer perguntas que você tiver.

A fada verde mágica....
Artigos relacionados
  1. Como participar do leilão de carros clássicos da Barrett-Jackson?
  2. Como evitar golpes de vendas de carros?
  3. Como comprar um automóvel usado?
  4. Como se tornar um comerciante de caminhão clássico?
  5. Como comprar um carro usado de qualidade?
  6. Como comprar um carro usado?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail