Como verificar as extremidades do tirante?

Precisam ser substituídas ou as extremidades do tirante estão soltas
O excesso de movimentos das rodas dianteiras pode significar uma destas duas coisas: as extremidades do tirante, que fazem parte do conjunto do rack e estão conectadas à articulação da direção, estão gastas e precisam ser substituídas ou as extremidades do tirante estão soltas e precisam para ser apertado.

O excesso de movimentos das rodas dianteiras pode significar uma destas duas coisas: as extremidades do tirante, que fazem parte do conjunto do rack e estão conectadas à articulação da direção, estão gastas e precisam ser substituídas, ou as extremidades do tirante estão soltas e precisam para ser apertado. Para evitar comprometer a segurança, você precisa verificar as extremidades do tirante sempre que houver folga nas rodas. Parece bastante descomplicado, mas aqui está uma maneira simplificada de fazer isso.

  1. Use um macaco de chão para levantar o veículo. Para verificar as extremidades do tirante, você precisa manipular facilmente as rodas dianteiras. Você pode fazer isso usando um macaco de chão para elevar o veículo. Depois de o ter elevado a um nível adequado, coloque dois macacos por baixo do veículo, um do lado esquerdo e outro do lado direito. Antes de elevar o veículo, certifique-se de mantê-lo em ponto morto e gire a chave de ignição para o acessório.
  2. Observe as extremidades do tirante. Rasteje sob o veículo para dar uma boa olhada nas rodas. Solte as extremidades da proteção da extremidade do tirante. Em seguida, empurre e puxe as rodas repetidamente. Ao fazer isso, preste muita atenção às extremidades do tirante. Se o tirante terminar, faça alguns sons e estão soltos, você notará que existem alguns movimentos no encaixe interno da esfera. Se os movimentos soltos forem devido a uma junta desgastada, você precisará substituir as pontas do tirante. Se as extremidades do tirante estiverem frouxamente conectadas à cremalheira, o excesso de movimentos pode ser resolvido apertando. Em outros casos, no entanto, é o rack que está com defeito, não as extremidades do tirante. Isso ocorre porque as buchas não prendem adequadamente o rack em seu alojamento, causando movimentos soltos. As buchas gastas precisam ser substituídas imediatamente.
    Você precisa substituir as extremidades do tirante
    Se os movimentos soltos são devido a uma junta desgastada, você precisa substituir as extremidades do tirante.
  3. Teste as rodas. Depois de identificar a causa dos movimentos excessivos e tratá-la adequadamente, é hora de testar as rodas. Empurre e puxe as rodas novamente e observe se há movimentos excessivos. Se não houver mais jogadas livres, o veículo está seguro para dirigir. Se preferir, você pode até fazer um test-drive e ver se consegue dirigir o veículo com facilidade.

Você pode precisar de ajuda, de preferência de um especialista em automóveis, ao verificar as extremidades do tirante, especialmente se esta for a primeira vez que o faz. Essa pessoa o ajudará a verificar os movimentos soltos e a identificar a causa. Lembre-se: a opinião de um especialista evitará que você tire conclusões erradas. Também é importante ter muito cuidado ao elevar o veículo. Isto evita criar danos no veículo ou colocar-se em perigo. Novamente, peça a alguém para ajudá-lo. Na ausência de um macaco de chão, você pode estacionar seu veículo em uma área que tenha uma parte elevada. Ajuste as rodas dianteiras na elevação para que o veículo fique ligeiramente inclinado. Rasteje por baixo e comece a verificar as pontas do tirante.

Artigos relacionados
  1. Como verificar os padrões de desgaste da banda de rodagem dos pneus?
  2. Como verificar a bateria do seu carro sem um medidor?
  3. Como verificar as luzes do painel?
  4. Como verificar o desgaste dos pneus do seu carro?
  5. Como verificar o seu refrigerante?
  6. Como verificar o seu óleo?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail