Como instalar correntes para pneus de diamante?

A aderência das correntes para pneus de diamante é de longe a melhor para a maioria dos motoristas
A aderência das correntes para pneus de diamante é de longe a melhor para a maioria dos motoristas.

A aderência das correntes para pneus de diamante é de longe a melhor para a maioria dos motoristas. A tração que fornece pontuações altas em desempenho. Se você planeja fechar seus pneus com essas correntes, há uma alternativa para ir até a loja de automóveis mais próxima. Com uma exploração cuidadosa do procedimento, você certamente pode fazer isso sozinho. É importante ajustar o material adequadamente aos pneus para obter a máxima eficiência. As etapas a seguir irão guiá-lo pelas coisas que você deve fazer durante a instalação.

  • Encontre estacionamento. Escolha um local de trabalho seguro e protegido, onde você possa se mover livremente. Ative seu intervalo de estacionamento durante a instalação. Você também pode trabalhar na sua garagem ou na casa de um amigo, desde que a área atenda às condições acima mencionadas.
  • Conheça o seu carro. Você deve saber se seu carro tem tração dianteira, traseira ou tração nas quatro rodas. Isso é para determinar onde você montará as correntes. Se for com tração dianteira, você instalará absolutamente suas correntes nas rodas dianteiras. O mesmo princípio funciona para as rodas traseiras. Se o seu automóvel tem tração nas quatro rodas, selecione o conjunto mais pesado, que geralmente é o par de rodas dianteiras. A frente suporta o peso do motor.
    Você deve saber se seu carro tem tração dianteira
    Você deve saber se seu carro tem tração dianteira, traseira ou tração nas quatro rodas.
  • Deslize as correntes ao redor do pneu. Passe a corrente ao redor do pneu deslizando-o para dentro, com as pontas apontadas para fora e em sua direção. Depois de deslizar para dentro, leve as pontas da corrente para a parte superior da roda. Monte todos eles juntos com um fecho de metal. Pegue todos os fechos no topo da corrente e conecte-os uns aos outros. Certifique-se de que todas as extremidades estão fechadas e todos os fechos estão conectados. Em seguida, verifique a pressão da corrente no pneu. Use uma corda elástica para avaliar isso. Se você não tiver uma corda elástica, deve verificar se há uma corrente de tensão inclusiva na compra da corrente.
  • Passeio de teste. Depois que todas as correntes do par de rodas estiverem engatadas, sejam elas dianteiras ou traseiras, entre no carro e mova-o cerca de 15 metros. Sintonize a firmeza da corrente em suas rodas. Se você tiver que modificar a pressão ajustada em seu pneu, faça-o. E então faça outro test drive. Continue fazendo os ajustes até ter certeza de que o aperto das correntes funcionará corretamente para o seu automóvel. Não corra seu carro além da velocidade máxima. Mesmo sendo firmes, as correntes de diamante não funcionarão para você além do limite de velocidade. Além disso, continue dirigindo para praticar a condução com correntes de diamante em seus pneus. Finalmente, o segredo é encaixar as correntes corretamente no pneu. A tensão deve ser modificada até que você tenha uma melhor aderência às rodas.

Instalar correntes de diamante em seus pneus é uma coisa do tipo "faça você mesmo". Você não precisa pagar por isso. Mas você também deve ter em mente que é cuidadoso, exigente e excelente ao trabalhar com suas próprias rodas. Depois disso, você pode desfrutar de dirigir com eles. Ter correntes para pneus de diamante mudará definitivamente o desempenho do seu automóvel na estrada. Então, o que você está esperando? Vá em frente e pegue a estrada!

Artigos relacionados
  1. Como instalar o travamento remoto?
  2. Como instalar blocos de rebaixamento?
  3. Como instalar um inversor de energia em um veículo?
  4. Como instalar um estéreo em um Hyundai Sonata?
  5. Como instalar um monitor de espelho retrovisor no seu carro?
  6. Como instalar um extensor de cinto de segurança do carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail