Como substituir um módulo de controle de energia em um Jeep Grand Cherokee?

Basta seguir as instruções simples abaixo sobre como trocar ou substituir um Módulo de Controle de Energia
Basta seguir as instruções simples abaixo sobre como trocar ou substituir um Módulo de Controle de Energia em seu Grand Cherokee Jeep.

Se você possui um Grand Cherokee Jeep, há uma grande chance de que você mudará seu Módulo de Controle de Energia (PCM) mais cedo ou mais tarde. Quase todos os carros têm suas próprias falhas e enfermidades, e para o Grand Cherokee Jeep, quase sempre é seu PCM que precisa ser consertado ou, pior, substituído. Alguns dos sintomas de um PCM quebrado são: o Jeep não dá partida, não muda de marcha, o medidor de combustível parece vazio, embora esteja cheio de gasolina, etc. Quando algum desses sintomas acontecer com você, ligue para o revendedor de automóveis para verifique se o problema é realmente com o PCM.

Lojas de automóveis caras

Agora seu Grand Cherokee Jeep está mais uma vez pronto para trilhas off-road
Agora seu Grand Cherokee Jeep está mais uma vez pronto para trilhas off-road.

No caso de seu PCM quebrar, você realmente não precisa consertá-lo em lojas de automóveis caras. Com as ferramentas e o conhecimento certos, você pode economizar muito dinheiro fazendo isso sozinho em sua própria casa. Basta seguir as instruções simples abaixo sobre como trocar ou substituir um Módulo de Controle de Energia em seu Grand Cherokee Jeep.

  • Localize o PCM. A localização do PCM muda dependendo do modelo de Jeep que você possui, mas com certeza está localizado embaixo do capô e próximo ao para-choque. Por exemplo, o PCM de um modelo Grand Cherokee Jeep 2003 está posicionado logo atrás do tanque de refrigerante localizado no lado do passageiro do automóvel. Para ter certeza, basta verificar o manual do usuário onde o PCM está localizado. Lembre-se de que, seja qual for o modelo que você tiver, seu PCM certamente terá fios conectados a ele.
  • Opte por um PCM novo ou pelo menos reconstruído. Comprar coisas mais baratas nem sempre resulta em economia. Na verdade, você pode até acabar gastando mais com o tempo. Portanto, ao comprar um PCM substituto, não compre PCMs recondicionados, embora eles valham muito menos do que os novos. Se você tiver sorte, o PCM recondicionado pode durar até um ano, mas esse é o máximo. Procure um novo PCM ou, pelo menos, procure um PCM reconstruído. Você não gostaria de mudar seu PCM a cada 6 meses ou mais frequentemente. Escusado será dizer que adquira o PCM compatível com o modelo do seu Jeep.
  • Ser seguro. Antes de remover o PCM antigo, certifique-se de que o veículo não esteja ligado. A maneira mais segura de fazer isso é remover a chave do carro da ignição. Enquanto você não tem que remover a bateria do Jeep, você tem que cuidar para que nenhuma energia elétrica flua para o PCM. É melhor estar seguro do que pesaroso.
  • Remova o PCM antigo. Para remover o PCM, você só precisa seguir um procedimento de duas etapas. Primeiro, desconecte todos os fios conectados a ele. Em segundo lugar, remova todos os parafusos de montagem que prendem o PCM ao Jeep.
  • Substitua o PCM antigo por um novo. Ao montar o novo PCM no Jeep, basta inverter o procedimento de duas etapas do parágrafo anterior. Primeiro, prenda o PCM ao veículo. Assim que o novo PCM estiver conectado com segurança ao Jeep, conecte todos os fios de conexão.

Agora seu Grand Cherokee Jeep está mais uma vez pronto para trilhas off-road.

Artigos relacionados
  1. Como substituir um sensor do sistema do monitor de pressão dos pneus?
  2. Como remover o molde do pára-brisa?
  3. Como substituir uma antena de rádio de carro padrão?
  4. Como remover um conversor catalítico de um caminhão Chevy?
  5. Como colocar a hidráulica em carros modelo?
  6. Como ler o tamanho do pneu?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail