Como substituir um sensor do sistema do monitor de pressão dos pneus?

Um sensor do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) é um sensor dentro de cada um dos pneus
Um sensor do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) é um sensor dentro de cada um dos pneus para monitorar a pressão dos pneus.

Um sensor do sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS) é um sensor dentro de cada um dos pneus para monitorar a pressão dos pneus. Ele informa ao motorista se um dos pneus precisa ser bombeado com ar porque há baixa pressão nele. A baixa pressão nos pneus causa baixo desempenho de todo o veículo, por isso é muito importante ter um TPMS em seu veículo. A maioria dos novos modelos está equipada com este sensor. Mas se o seu carro for do modelo antigo, você também pode ter um instalado, apenas certifique-se de que o que você receberá é compatível com o seu veículo. Um TPMS deve ser substituído por grama se estiver em uso há muito tempo ou se você ou um técnico o danificar acidentalmente. Se o sensor ainda estiver em boas condições de funcionamento, você ainda pode reinstalá-lo. Ao substituir um ou mais pneus, você também deve substituir ou reinstalar o TPMS de cada um. Este artigo irá ensiná-lo a substituir o TPMS do seu veículo.

  • Prepare as ferramentas. Você precisará de uma ferramenta de núcleo de válvula para remover o núcleo da válvula, um conjunto de catraca e soquete (o tamanho do qual deve caber no anel isolante do TPMS), uma máquina de pneus (esta é uma máquina grande, e a menos que você realmente seja um entusiasta de automóveis, você pode ter um em sua garagem; se não, você pode encontrar um em uma oficina mecânica), e o sensor TPMS de reposição. Se você não tiver acesso a uma máquina de pneus, também pode usar uma alavanca para remover o pneu do aro.
  • Esvazie os pneus. Para fazer isso, você deve usar um removedor de núcleo de válvula para remover o núcleo da válvula. Isso protege o pneu de ser esvaziado. Cobre o orifício onde o ar é bombeado para o pneu.
  • Remova o pneu do aro. Se você estiver usando uma máquina de pneus, isso deve ser fácil. Caso contrário, usar uma barra de alavanca também será o trabalho. Coloque o pneu no chão e prenda a alavanca no aro e tente pressioná-lo com um pé para remover o aro. Faça isso em todos os lados até que a borda seja completamente removida.
    Coloque o aro de volta no pneu depois de substituir o sensor TPMS
    Coloque o aro de volta no pneu depois de substituir o sensor TPMS.
  • Remova o sensor TPMS. Use uma catraca e soquete para remover o anel do sensor. O tamanho de ambos deve ser compatível um com o outro.
  • Substitua o sensor TPMS. Siga as instruções no manual do TPMS sobre como instalar o sensor no pneu. Certifique-se de que o sensor TPMS esteja preso e não caia.
  • Substitua o aro. Coloque o aro de volta no pneu depois de substituir o sensor TPMS.
  • Encha o pneu. Uma vez que o sensor TPMS foi substituído ou reinstalado, você pode encher o pneu de acordo com as libras por polegada quadrada (psi) necessárias.
  • Reprograme o TPMS. Consulte o manual TPMS do seu veículo e reprograme ou reinicie de acordo com as instruções.

Tenha cuidado ao fazer este trabalho para não causar mais danos do que você já fez. Se você achar difícil seguir essas etapas ao substituir o TPMS do seu carro, leve-o a uma oficina mecânica e peça a um técnico para fazer o trabalho por você. Sim, você estará pagando uma taxa pelo trabalho, mas é melhor do que quando você danifica seu TPMS porque você não sabe como substituí-lo.

Artigos relacionados
  1. Como remover o molde do pára-brisa?
  2. Como remover um conversor catalítico de um caminhão Chevy?
  3. Como ler o tamanho do pneu?
  4. Como remover o som do carro de uma festa da Ford?
  5. Como substituir uma antena de rádio de carro padrão?
  6. Como pintar listras de corrida em um carro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail