Como saber se uma janela lacrada falhou?

Uma maneira simples de determinar se as janelas seladas falharam é realizar uma inspeção visual completa
Uma maneira simples de determinar se as janelas seladas falharam é realizar uma inspeção visual completa.

As janelas modernas com vários painéis são parte integrante do sistema de aquecimento e resfriamento de uma casa moderna e com baixo consumo de energia. Utilizando dois (ou mais) painéis separados por um vácuo ou gás inerte, as janelas criam um espaço de ar que reduz a condução de calor e frio pela janela.

Expectativa de vida longa

Condição geral da janela
As janelas lacradas que falharam podem, dependendo da natureza da falha e da idade e condição geral da janela, ser reparadas.

As janelas lacradas modernas têm uma baixa taxa de falhas e longa expectativa de vida, mas, como qualquer produto de construção, podem ocasionalmente ter problemas. Isso pode incluir perda de vácuo, condensação e até mesmo detritos entre os painéis.

  • Uma maneira simples de determinar se as janelas seladas falharam é realizar uma inspeção visual completa. Limpe os painéis de vidro por dentro e por fora e observe atentamente os próprios painéis e o espaço interno entre eles. Rachaduras ou lascas ao longo das bordas dos vidros, seja no interior ou no exterior, indicam que a janela selada provavelmente perdeu o vácuo. Qualquer condensação ou traços de condensação anterior (como linhas brancas ou anéis, linhas sombreadas ou embaçadas) entre os painéis também significa que a vedação provavelmente falhou.
  • Em casos de falha grave, pode haver detritos ou mesmo teias de aranha entre as vidraças; esses são alguns sinais de que a janela não está mais lacrada e precisará de conserto ou substituição.
  • Se a inspeção visual não revelar nenhuma falha, um teste adicional é usar sua mão para simplesmente tocar os painéis internos de cada janela. Um painel que é muito mais frio durante o tempo frio ou mais quente durante o tempo quente do que os painéis ao redor pode ter perdido sua vedação. Pode ser útil usar um termômetro de cozinha, mantido em contato com o vidro, para obter leituras mais precisas, caso haja algum disponível.
  • Se um grande número de janelas tiver que ser verificado, ou se for necessária maior precisão, pode ser produtivo obter um termômetro infravermelho sem contato barato para uso no teste. Usar um desses termômetros é bastante simples; apenas aponte o sensor para a superfície e pressione o botão de medição, com a leitura informando em menos de um ou dois segundos a temperatura exata. Isso permitirá uma medição rápida e bastante precisa de um grande número de janelas com relativa facilidade.

As janelas seladas que falharam podem, dependendo da natureza da falha e da idade e condição geral da janela, ser reparadas. Isso geralmente requer que a unidade da janela, sem o invólucro e a estrutura, seja devolvida à fábrica, embora alguns centros de serviço sejam capazes de tais reparos. Além disso, muitas janelas seladas de boa qualidade vêm com cobertura de garantia específica em relação ao selo. Certifique-se de verificar se as janelas que você encontrar com defeito ainda estão cobertas por este tipo de garantia e, se estiverem, entre em contato com o fabricante para obter reparos em garantia.

Artigos relacionados
  1. Como transformar cortinas em valências?
  2. Instale cortinas de madeira
  3. O que é vidro colorido?
  4. Como fazer um dossel para uma cama: partes do dossel?
  5. Como pendurar fotos em suas paredes de tijolos: ganchos e âncoras?
  6. O espaço pessoal perfeito: como criar um quarto zen
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail