Como transformar cortinas em valências?

Você usará de três a quatro anéis de grampo
Se a largura da janela for de até trinta e seis polegadas, você usará de três a quatro anéis de grampo.

Já reparou que algumas casas com cortinas parecem mais elegantes que as suas, embora saiba muito bem que as suas cortinas são mais caras que as deles? Não, não é o preço ou a espessura da cortina que torna a janela elegante. O que falta são saias.

Compre mais valências

Casas com cortinas parecem bonitas, mas com sanefas, um quarto simples com cortinas torna-se elegante e elegante. As sanefas são cortinas utilizadas para ocultar a parte superior das cortinas de forma decorativa. Se você adora cortinas, deve ter uma grande coleção de cortinas, que ficam armazenadas no sótão. Não compre mais sanefas, faça-as em vez disso. Não, você não precisa de agulhas e linha para este projeto porque você não fará nenhuma costura. Você nem mesmo precisa cortar as cortinas em pedaços. Tudo que você precisa são cortinas velhas e anéis de grampo. Se você tiver cortinas com danos na bainha ou no meio, ainda pode usá-las para este projeto.

As sanefas são cortinas utilizadas para ocultar a parte superior das cortinas de forma decorativa
As sanefas são cortinas utilizadas para ocultar a parte superior das cortinas de forma decorativa.

Continue lendo e descubra como transformar cortinas em valências:

  1. A julgar por sua janela, determine o comprimento de suas saias. Normalmente, o comprimento das sanefas varia de quatorze polegadas a vinte e duas polegadas.
  2. Prepare os anéis de grampo. Se a largura da janela for de até trinta e seis polegadas, você usará de três a quatro anéis de grampo. Quanto mais larga for a janela, mais anéis de grampo você precisará.
  3. Desça a cortina. Ponha de lado a haste da cortina, você a colocará de volta mais tarde.
  4. Vire a cortina de modo que a parte de trás da cortina, ou o lado avesso, fique de frente para você. Abra a cortina no chão. É melhor trabalhar no chão do que sobre uma mesa, a menos que você tenha uma tão larga e longa quanto a cortina.
  5. Determine o comprimento de sua cortina e quanto tempo você deseja que suas sanefas tenham. Por exemplo, você deseja que sua saia tenha 30 centímetros. Se sua cortina mede oitenta e quatro polegadas, então você tem que dobrá-la sete vezes para ter uma saia de trinta centímetros.
  6. Comece a dobrar a cortina com base no comprimento da saia. Dobre começando de baixo para cima.
  7. Agora prenda a parte superior da cortina com anéis de grampo. Use tantos anéis de grampo quantos desejar para as sanefas, mas não faça os intermediários muito estreitos. Certifique-se de que cortou todas as camadas da cortina, porque se não o fizer, a cortina se desdobrará quando você pendurá-la.
  8. Insira a haste da cortina nos anéis da saia. Agora você pode pendurá-lo de volta à posição original.

Ver? Não há necessidade de investir em valências e cortinas caras para obter uma aparência elegante e elegante. Não há necessidade de habilidades de costura. Você sempre pode usar suas cortinas velhas e novas alternadamente como valências. Guarde as cortinas danificadas e use-as também como valências, apenas mantenha a área danificada sob a dobra para ocultá-la.

Artigos relacionados
  1. Instale cortinas de madeira
  2. O que é vidro colorido?
  3. Como fazer um dossel para uma cama: partes do dossel?
  4. Removendo papel de parede: vaporizador de papel de parede, stripper e muito mais
  5. Como pendurar fotos em suas paredes de tijolos: ganchos e âncoras?
  6. O espaço pessoal perfeito: como criar um quarto zen
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail