Como comparar os tipos de cortinas?

E como cortinas são ideais para uso em países tropicais
Voiles são feitos de material leve (normalmente puro algodão), e como cortinas são ideais para uso em países tropicais.

Cortinas, ou cortinas, são usadas em praticamente todas as casas por um motivo - não apenas atuam como revestimentos de janela práticos para garantir sua privacidade dentro de sua casa, mas também são usadas para fornecer qualidade estética e realçar o tema e design do seu quarto. Portanto, se você está planejando pendurá-los nas janelas da cozinha, da sala de estar, da área de jantar ou do seu quarto, é melhor conhecer os diferentes tipos de cortinas disponíveis. Para ajudá-lo a começar, aqui está uma linguagem básica de cortina com a qual você deve estar familiarizado:

  1. Voiles. Voiles são feitos de material leve (normalmente puro algodão), e como cortinas são ideais para uso em países tropicais. O efeito geral produzido pelos voiles é de elegância e classe delicadas. Eles são facilmente pendurados em hastes e postes, e como você os pendura pode dar qualidade artística à sua casa. Outra vantagem de usar voiles é que eles exigem pouca manutenção e são fáceis de limpar.
  2. Blinds. Vertical ou horizontal, rolo, veneziano, blackout - tudo isso se refere a diferentes tipos de persianas à sua escolha. As cortinas típicas são feitas de ripas longas e separadas que podem ser manipuladas por um fio. As cortinas podem ser feitas de uma variedade de materiais, como plástico, madeira (ou madeira artificial, que na verdade é feita de plástico), tecido ou mesmo metal (normalmente usado em empresas). A principal vantagem de usar cortinas é que são fáceis de limpar (passar um pano normalmente é suficiente) e permitem controlar a quantidade de luz que entra em sua casa. As cortinas vêm em uma variedade de cores sólidas para combinar com a decoração da sua casa. Eles têm o efeito de simplicidade e eficiência e normalmente têm o efeito de se fundir e se fundir no plano de fundo em comparação com outras coberturas de janela 'tendências para se destacar como peças centrais de decoração em si mesmas.
  3. Tons. As cortinas funcionam como cortinas, pois um fio pode manipulá-las; no entanto, eles não são compostos de ripas, mas são feitos de material sólido, portanto, você só pode levantar uma sombra para cima ou para baixo. As cortinas são feitas de materiais diferentes e geralmente são itens decorativos em si mesmas. Cortinas modernas, como as "cortinas solares" feitas de tecido de polietileno, são capazes de reduzir a temperatura interna e ainda permitir a entrada de luz.
    Aqui está um jargão básico de cortina com o qual você deve estar familiarizado
    Para ajudá-lo a começar, aqui está um jargão básico de cortina com o qual você deve estar familiarizado.
  4. Lace. Cortinas de renda emprestam um estilo clássico e antigo a qualquer cômodo da casa, embora sejam usadas principalmente na cozinha e na sala de jantar. Eles são capazes de suavizar a forte luz do dia e iluminar as janelas escuras durante a noite. Como a renda é muito leve e transparente, as cortinas de renda são usadas em conjunto com outros tecidos mais pesados para garantir a privacidade.
  5. Miçangas. Cortinas com cercadura dão uma sensação eclética e de espírito livre a um quarto. Dependendo da cor, tipo e design das contas usadas, como acrílico, conchas, bambu, pedras preciosas, vidro, barbante, espelho ou outros materiais naturais, as cortinas com cercadura podem definitivamente complementar qualquer tipo de motivo ou tema de design em sua casa. As contas também são resistentes à umidade, então podem ser usadas em banheiros como cortinas de chuveiro.
  6. Cortinas de chuveiro. As cortinas de chuveiro são encontradas na área do chuveiro do banheiro para fornecer a privacidade necessária e para evitar que água espirre por todo o banheiro. Geralmente são feitos de plástico, vinil ou tecido. Vários designs estão disponíveis no mercado para complementar o esquema de cores do seu banheiro.

A melhor maneira de escolher o tipo de cortina que você gostaria de instalar em sua casa é considerar as seguintes questões: Que efeito estou buscando? Qual é o design geral e o tema da minha casa? O que seria mais conveniente para mim com base no meu estilo de vida, o tipo de clima na minha região, a quantidade de luz solar que normalmente recebo em minha casa? Você também pode considerar o design predominante na sala, como a cor das almofadas, das paredes e do tipo de mobília, enquanto escolhe suas cortinas e cortinas.

Artigos relacionados
  1. Como comparar os tipos de persianas verticais?
  2. Como comparar os tipos de filme de janela e fabricantes?
  3. Como cortar e soldar vitrais?
  4. Como cobrir uma tábua de cortina de saia lateral?
  5. Como cortar uma porta dupla?
  6. Como cortar vidro para um backsplash de mosaico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail