Como calcular o quintal para cortinas?

Isso o ajudará a trabalhar em uma aproximação inteligente das medidas que você fará para o seu projeto
Isso o ajudará a trabalhar em uma aproximação inteligente das medidas que você fará para o seu projeto de cortina.

Calcular a metragem da cortina é importante entender se você está planejando se envolver em um projeto de design de interiores faça-você-mesmo em casa. Mais do que apenas costurar, é igualmente importante que você saiba o que é necessário para fazer medições inteligentes e precisas quando se trata desse projeto específico no qual você estará trabalhando. Abaixo estão dicas e etapas simples para ajudar a guiá-lo através do processo de cálculo eficaz da metragem para as cortinas de sua casa.

Instalado prontamente

Dica para iniciantes. Um bom momento que você pode acompanhar inicialmente é identificar a haste que você usará para sua janela. Será útil ter a haste de sua escolha já instalada na janela. Isso o ajudará a trabalhar em uma aproximação inteligente das medidas que você fará para o seu projeto de cortina. Se a haste não for instalada prontamente, é melhor que você imagine o tipo de haste que usará, pelo menos, para chegar a uma boa estimativa.

Prepare suas ferramentas. Se a vara estiver pronta, melhor. Prepare um caderno, um lápis e uma fita métrica para ajudá-lo no processo de cálculo de jardas.

Comece a medir. Usando sua fita métrica, observe a altura e a largura da janela em relação à haste da cortina. A largura será fácil de medir, pois isso simplesmente seguirá a medição de sua vidraça ou barra de janela. Quanto à altura, meça a partir da haste da cortina descendo. Certifique-se de que o comprimento cubra as janelas para que não fique muito curto, então deixe alguns centímetros até onde a cortina vai terminar. Torná-lo mais longo dependerá de você. Adicione 5 a 10 cm no topo de sua medida para a bainha, tanto na parte superior quanto na parte inferior da cortina.

Um bom momento que você pode acompanhar inicialmente é identificar a haste que você usará para sua janela
Um bom momento que você pode acompanhar inicialmente é identificar a haste que você usará para sua janela.

Calcule o número de jardas. A medida com que você chegou deve ser dividida por 36, pois há 91 centímetros em um quintal. As medidas devem ser arredondadas para cima em um quarto (0,25).

Simplesmente multiplique

Determine a plenitude da cortina. Uma regra geral a seguir quando se trata de plenitude é dobrar a largura. Se você estiver trabalhando com tecidos transparentes, poderá trabalhar até três vezes mais largura e para aqueles que são grossos; ter uma largura e meia de largura é suficiente. Basta multiplicar as polegadas com a plenitude desejada.

Determine o número de painéis. Use as medidas com as quais você chegou e divida-as pelo número de painéis que você escolheu para trabalhar no projeto. Anote para adicionar alguns centímetros novamente para a bainha.

Calcule novamente o número de jardas. Usando a figura com a qual você chegou, divida novamente para obter o número de jardas necessário para a cortina. Isso se aplica ao número de tecidos nos quais você trabalhará para concluir seu projeto. Faça o mesmo processo para cada tecido em que estiver trabalhando.

O cálculo da metragem da cortina é relativamente fácil. Isso realmente dependerá do estilo que você gostaria de criar para sua janela. É por isso que é importante pensar primeiro na aparência, então a medição será fácil. Polegadas extras podem ser adicionadas quando você precisar trabalhar em tiebacks ou outros acessórios como inclusão em seu design.

Artigos relacionados
  1. Como escolher uma janela deslizante com painel duplo?
  2. Como escolher o isolamento da porta?
  3. Como comparar os tipos de cortinas?
  4. Como escolher tratamentos de janela de painel de porta?
  5. Como limpar cortinas de veludo e roupas de cama?
  6. Como comparar os tipos de persianas verticais?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail