Como impedir portas corrediças com correntes de ar?

Verifique regularmente se as portas de correr funcionam corretamente
Nos primeiros dias após a instalação das portas de correr, verifique regularmente se as portas de correr funcionam corretamente.

Você está se perguntando por que sua sala não aquece ou não é resfriada adequadamente, mesmo que o aquecedor ou o ar condicionado esteja no máximo? Se suas contas de luz começarem a explodir, mas você não conseguir o suficiente do aquecedor ou do ar condicionado, verifique as portas de correr. Pode haver alguns problemas com eles.

Mau isolamento causado

Além do mau isolamento causado por portas de vidro deslizantes, outra causa comum desse problema é o vazamento de ar. A proteção contra o clima em suas portas deslizantes pode estar desgastada e diminui a capacidade de sua porta de impedir a entrada de ar. Também pode ser que os roletes não se encaixem exatamente na moldura e não vedem ou travem corretamente. Qualquer um dos casos oferece espaço extra para que o ar passe facilmente pela porta.

Você deve se certificar de que as molduras das portas deslizantes foram construídas corretamente
Além disso, você deve se certificar de que as molduras das portas deslizantes foram construídas corretamente.

Ao escolher portas de correr de boa qualidade, você pode evitar a ocorrência de correntes de ar. Aqui estão algumas sugestões úteis que você pode tentar impedir portas corrediças com correntes de ar:

  • Decapagem. Certifique-se de que tem um sistema de vedação de longa duração e durabilidade para que você não encontre problemas de correntes de ar no futuro.
  • Quadro. Além disso, você deve se certificar de que as molduras das portas deslizantes foram construídas corretamente. As portas devem se encaixar perfeitamente na moldura e devem ser bem vedadas.
  • Movimento. Nos primeiros dias após a instalação das portas de correr, verifique regularmente se as portas de correr funcionam corretamente. Você saberá se as portas estão em boas condições de funcionamento se puder movê-las facilmente com uma mão.
  • Falhas e defeitos. Verifique se há defeitos imediatamente ou o mais constantemente possível para que possa ser reparado rapidamente.
  • Obstrução do rolo. Objetos presos no caminho dos rolos também podem criar correntes de ar. Alguns deles incluem fios de cabelo, pilhas de poeira, partículas de comida, insetos mortos e outras espécies. Você deve limpar essas coisas para que os rolos possam trabalhar suavemente e o ar não passe.
  • Bloqueando. Ao abrir ou fechar a porta, você deve estar consciente e lembrar de fechá-la corretamente. Às vezes, mesmo que as portas não estejam com defeito, ainda existem correntes de ar porque as portas de correr não estão travadas no lugar, como deveria.
  • Verificações regulares. A manutenção também é obrigatória com portas de correr. Mesmo que você tenha certeza da qualidade do produto, nunca é demais fazer uma verificação regular para evitar danos futuros e o maior custo que isso acarreta.
  • Reparos DIY. Se o rascunho já existe e você não pode consertá-lo o mais rápido possível, você pode comprar a vedação adesiva em depósitos domésticos. É fácil de usar, pois você apenas o cola na moldura perto da parte por onde o ar passa.
  • Rascunho de rolhas. Se você não conseguir encontrar adesivos do tipo impermeabilizante, também existem alternativas disponíveis. Existem rolhas de tiragem temporárias que ainda atuam como decapantes. Você ainda pode comprá-los em depósitos domésticos ou em lojas de soluções rápidas.

Muitas dessas dicas são muito eficazes para impedir portas corrediças com correntes de ar. Portanto, experimente-os para não ter que experimentar correntes de ar em sua sala.

Artigos relacionados
  1. Como tirar janelas de casa?
  2. Como saber se o aquecedor de água quente não está funcionando?
  3. Como compreender a eficiência de um trocador de calor?
  4. Como testar a temperatura ambiente?
  5. Como compreender os usos práticos da transferência de calor?
  6. Como usar uma câmara de teste térmico?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail