Como projetar um sistema de luz recarregável?

O sistema de luz recarregável é tornado único pela unidade de carregamento que servirá como fonte de luz
O sistema de luz recarregável é tornado único pela unidade de carregamento que servirá como fonte de luz quando a bateria ficar sem carga.

Projetar seu próprio sistema de luz recarregável é uma tarefa muito desafiadora que pode ajudá-lo a economizar dinheiro e realmente familiarizá-lo com o como e o porquê do seu sistema de iluminação em casa. Pode ser necessário alguns princípios elétricos básicos, mas projetar seu próprio sistema de luz recarregável é muito gratificante, especialmente quando você o faz da maneira certa. Aqui estão as etapas básicas para projetar seu próprio sistema de iluminação recarregável:

  1. Unidade de carregamento. O sistema de luz recarregável é tornado único pela unidade de carregamento que servirá como fonte de luz quando a bateria ficar sem carga. Certifique-se de colocar a unidade de carregamento no local mais seguro e estável que você possa reunir, devidamente fechado por um invólucro de plástico ou borracha.
  2. Brilho. Com antecedência, você pode querer determinar o brilho de sua lâmpada. Cerca de 75 a 100 watts podem ser suficientes para iluminar seu ambiente adequadamente. O brilho também determinará quantas lâmpadas serão necessárias para uma determinada área.
  3. Luzes recarregáveis. As luzes recarregáveis são melhores se forem feitas de LED. A cor também é um fator, especialmente se você estiver projetando seu sistema de luz para fins mais artísticos. Verifique como as luzes se combinam e marque com antecedência as áreas onde você posicionará cada lâmpada.
  4. Fiação. Mantenha a fiação organizada e livre de franjas desnecessárias. Ao criar a conexão, lembre-se de que quanto mais simples for a fiação, mais seguro será para você ao usar o sistema.
  5. Limitador de tensão. Antes de a fonte de energia entrar no carregador ou nas lâmpadas, certifique-se de ter o elemento limitador de tensão correto que ajudará a reduzir o influxo especialmente severo de tensões que podem danificar seu circuito. Certifique-se de que um disjuntor também seja colocado à mão nos casos em que entra muita tensão.
    Especialmente na fase de teste do seu sistema recarregável
    É importante também ter muito cuidado, especialmente na fase de teste do seu sistema recarregável, para evitar acidentes ou acidentes elétricos.
  6. Cópia de segurança. Se suas luzes falharem, é bom ter um sistema de iluminação de backup em algum lugar da sua casa. O backup será seu melhor amigo caso haja falhas em sua iluminação principal.
  7. Fonte de energia. Painéis solares e sua principal fonte de energia elétrica são algumas das melhores fontes de energia. No caso de painéis solares, você pode precisar de conversores ou inversores extras para converter a energia solar em energia utilizável para o seu sistema de iluminação.
  8. Conectores. Os melhores conectores para sistemas de iluminação são os modelos Cinch. Certifique-se de que os orifícios nos conectores tenham espaços ou deslocamentos entre eles para que haja facilidade em seus posicionamentos.

Se você estiver em dúvida, pode ser melhor consultar um eletricista para verificar suas conexões por uma taxa mínima. O mais importante é que você conseguiu fazer as conexões e fez o trabalho da perna para a maioria das atividades elétricas, por assim dizer. É importante também ter muito cuidado, especialmente na fase de teste do seu sistema recarregável, para evitar acidentes ou acidentes elétricos.

Artigos relacionados
  1. Como Encontrar um Catálogo de Peças Elétricas?
  2. Como encontrar um gerador de emergência?
  3. Como encontrar os custos da energia solar?
  4. Como encontrar peças de reposição para fogões a gás?
  5. Como encontrar instrumentos usados na detecção de gás?
  6. Como descobrir quais são os custos da energia eólica?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail