Como substituir uma válvula de retenção?

Para verificar se a válvula de retenção do vaso sanitário é a parte que está causando o problema
Para verificar se a válvula de retenção do vaso sanitário é a parte que está causando o problema, basta fechar a torneira de água do vaso sanitário e indicar o nível da água na lateral do tanque com um lápis.

Todos os anos, até oitenta mil galões de água preciosa pode ir para o lixo por causa de vazamentos de tanques de banheiro. É por isso que é importante verificar seus vasos sanitários de vez em quando. Uma das peças que frequentemente quebram é a válvula de descarga ou válvula de descarga do seu banheiro. Este é o dispositivo dentro do tanque responsável pela descarga. Esse mecanismo é normalmente feito de borracha, por isso tem a tendência de se tornar quebradiço e duro com o tempo. Se isso acontecer, a válvula não vedará corretamente e causará um vazamento. Qual é o primeiro sinal de que o tanque do vaso sanitário está com defeito? Se você ouvir que a água não para de correr. Para verificar se a válvula de retenção do vaso sanitário é a parte que está causando o problema, basta fechar a torneira de água do vaso sanitário e indicar o nível da água na lateral do tanque com um lápis. Aguarde vinte minutos e verifique o nível novamente.Se o nível baixou, pode ser necessário substituir a aba ou válvula de descarga. Felizmente, você pode facilmente alterar essa parte, mesmo se não tiver nenhum conhecimento de encanamento. Este artigo irá guiá-lo na remoção da válvula de retenção com defeito e na instalação de uma nova.

  • Drene o tanque de água do banheiro. Para conseguir acessar a válvula de retenção, você precisará esvaziar o tanque de água primeiro. Gire a válvula de abastecimento de água no sentido horário até que a água pare de correr. Não gire muito para evitar danificar esta válvula e causar um vazamento maior. Dê descarga na água do banheiro uma vez. Certifique-se de manter pressionada a alça de enxágue para drenar a água completamente. Você notará que o tanque de água se esvazia, mas não se enche novamente. Limpe as laterais e o fundo do tanque de água com uma esponja comum. Deixe a esponja para absorver o excesso de água.
  • Remova a válvula de retenção antiga. Desconecte a corrente que conecta a válvula à corrente ou ao fio de elevação. Deslize a válvula de enxágue para fora do tubo ladrão. Verifique se há depósitos de calcário no assento. Você pode esfregar qualquer areia na boca do cachimbo usando um pedaço de lixa ou lã de aço.
    Uma das peças que frequentemente quebram é a válvula de descarga ou válvula de descarga do seu banheiro
    Uma das peças que frequentemente quebram é a válvula de descarga ou válvula de descarga do seu banheiro.
  • Instale a válvula de retenção de reposição. Depois de retirar a válvula velha, limpe-a e leve-a a qualquer loja de ferragens ou reforma. Mostrar isso ao vendedor o ajudará a encontrar a melhor válvula de válvula de reposição para o seu banheiro específico. Se você não conseguir encontrar um tipo específico de chapeleta, pode comprar uma chapeleta universal e simplesmente cortar as peças que não são necessárias usando uma faca afiada. Prenda as laterais da palheta de reposição às cavilhas dentro do tanque do vaso sanitário. Levante e abaixe para verificar se ele se move livremente.
  • Aperte a corrente. Certificar-se de conectar corretamente a alça embutida à corrente é muito importante. Se a corrente for muito curta, a chapeleta não se assentará corretamente e fará com que a água do vaso sanitário flua continuamente. Se for muito longo, a válvula de retenção selará o tubo de transbordamento muito cedo. Assim que tiver o comprimento correto da corrente, corte os elos em excesso e prenda-o ao braço de desmontagem do vaso sanitário. Volte a ligar o abastecimento de água e deixe o tanque reabastecer.

Agora que você instalou uma válvula de descarga totalmente nova, o vazamento em seu vaso sanitário deve parar. Se você ainda consegue ouvir a água correndo sem parar, verifique as outras partes do tanque do vaso sanitário. O problema pode estar no sistema de flutuação ou mesmo na válvula de recarga. Se você trocou tudo e o vazamento persiste, é hora de chamar um encanador.

Artigos relacionados
  1. Como substituir uma torneira de chuveiro estilo alça?
  2. Como substituir um bico de torneira de cozinha?
  3. Como substituir um flange de vaso sanitário?
  4. Como substituir uma torneira Moen?
  5. Como substituir um banheiro?
  6. Como substituir uma torneira externa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail