Como fazer desenhos de cortina de contas?

Você diz a si mesmo que pode fazer uma longa cortina de miçangas sem muito barulho
Por fim, você diz a si mesmo que pode fazer uma longa cortina de miçangas sem muito barulho.

Você acha que seu quarto está ficando um pouco chato ou um canto só precisa de um pouco mais de privacidade do resto? Libere o hippie interior em você. Cortinas de miçangas podem adicionar um toque de drama, mistério e capricho em qualquer espaço. Também pode servir como frente para uma porta ou para cobrir / ocultar áreas de armazenamento indesejadas. Isso seria sugerido para uma pessoa criativa e meticulosa que adora trabalhar com miçangas. Também é importante observar que este é um projeto demorado. Verdadeiramente um trabalho de amor, qualquer artista pode apreciar. Aqui estão alguns itens necessários para começar.

  • Escolha de materiais. Um fio ou barbante, contas de diferentes cores, formas e tamanhos, um varão de cortina ajustável ou qualquer pau de madeira, 2 ou 3 grandes ganchos, uma tesoura, fita métrica, serra, um martelo e um lápis. Verifique com seu fornecedor de arte local ou loja de bricolagem se você não estiver familiarizado com alguns materiais. Lembre-se de escolher contas maiores e mais longas para tornar o projeto menos tedioso em termos de amarrar.
  • Meça isso. Use uma fita métrica para medir a largura da janela / espaço que você precisa cobrir. Lembre-se de que este projeto é demorado, portanto, uma porta mais larga pode não ser aconselhável para os fracos. Você também pode decidir agora quais tipos de contas consideraria adequados para aquele espaço ou canto específico. Contas que refletem a luz como vidro, pedras de murano (pedras feitas de vidro especial que assumem tons de cores diferentes), contas de madeira para maior cobertura ou, para ficar mais seguro, grandes contas de plástico com três tons que penduram muito bem para dar um toque retrô. Tudo depende da personalidade que você deseja que esse espaço seja.
  • Cortar, amarrar e dar um nó. Corte o fio em pedaços e lembre-se de deixar cinco centímetros de margem para amarrar as pontas. Uma cortina padrão tem aproximadamente 191 centímetros. Dê um nó em uma das pontas do fio como ponto de partida para a parte inferior do fio da cortina.
    Cortinas de miçangas podem adicionar um toque de drama
    Cortinas de miçangas podem adicionar um toque de drama, mistério e capricho em qualquer espaço.
  • Miçangas, vejam. Agora começa a parte divertida. A cor, o tamanho e a textura do cordão dependem de você. Quando se trata de tamanho, será bom começar com uma conta um pouco menor na extremidade inferior, a menos que você queira uma cortina de aparência pesada. Alguns vão de tons mais claros a mais escuros. No entanto, você pode usar contas ou conchas mais longas / maiores para evitar o processo demorado de preencher todo o comprimento do fio. Normalmente as contas maiores vão no meio ou alternadamente com as pequenas e médias. Você pode escrever no papel como deseja que o padrão seja. Um exemplo seria MSLM para representar L para grande, S para pequeno e M para grânulos de tamanho médio. Você pode então fazer o oposto desse padrão na próxima linha do MLSM.
  • Martelo nos ganchos. Meça com sua fita adesiva e retire seu bastão. O bastão deve ser aproximado da largura da janela / porta. Marque com um lápis e serra no tamanho apropriado. Em seguida, marque com seu lápis de confiança a colocação na parede para ter certeza de que o alinhamento está correto. Faça isso colocando a fita métrica do chão até os lados onde deseja que a haste da cortina fique pendurada e marque. Agora é hora de martelar os ganchos e pendurar a vara / vara. Você pode então fazer os ajustes necessários.

    Para cada comprimento de conta que você faz, é importante não deixar muito espaçamento entre as contas. Afinal, o objetivo da cortina é adicionar algum mistério e divisão de outra entrada ou caminho de luz.

  • Terminando em comprimento. Por fim, você diz a si mesmo que pode fazer uma longa cortina de miçangas sem muito barulho. É preciso prática e um padrão para seguir. Dar uma margem de 5 a 10 cm em sua linha agora torna possível dar um nó com segurança na haste para que o comprimento do cordão fique pendurado. Complete as linhas até que sejam cobertas satisfatoriamente.

Projeto artesanal memorável que vale a pena

Agora que você concluiu esta criação de miçangas cobrindo um pouco do seu espaço, este acessório original é agora um projeto artesanal memorável que vale a pena realmente se agarrar. O que acha disso para a arte genuína?

Artigos relacionados
  1. Como fazer um travesseiro de pescoço de saco de feijão?
  2. Como fazer um dossel da cama?
  3. Como fazer um animal de carrossel de cerâmica?
  4. Como fazer um lustre de garrafa de cerveja?
  5. Como fazer uma vela sem gotejamento?
  6. Como fazer uma mesa de arte para criança?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail