Como fazer café dente de leão?

Uma alternativa ao café é o café com dente-de-leão feito de raízes de dente-de-leão
Uma alternativa ao café é o café com dente-de-leão feito de raízes de dente-de-leão.

O café é uma das bebidas mais utilizadas no país. O café vem em muitos formatos e tamanhos e é importado de uma grande variedade de lugares. Por mais delicioso que seja uma xícara de café fumegante, especialmente no meio da noite ou quando você está trabalhando duro, ele tem vários efeitos colaterais quando tomado em grandes quantidades, como dor de estômago, choque com cafeína e manchas nos dentes. Uma alternativa ao café é o café com dente-de-leão feito de raízes de dente-de-leão. Essas raízes têm muitas vitaminas e outros nutrientes que uma xícara de café normal não tem. As raízes também revigoram sem enviar o corpo a choques de cafeína depois que o choque passa.

Facilite a escavação

Desenterre as raízes. Reúna raízes de dente-de-leão em sua vizinhança. A maneira mais fácil de colher dentes-de-leão é em campos com solo regularmente arejado e sujo. Isso tornará a escavação mais fácil. Para localizar as melhores raízes, procure dente-de-leão com grandes aglomerados de folhas. Isso o levará a um sistema radicular saudável que produzirá muito café com dente-de-leão. Você pode colher as raízes do dente-de-leão a granel para que não tenha que colher dentes-de-leão com freqüência.

Limpo. Remova a camada de solo nas raízes do dente-de-leão, colocando as raízes em uma bacia. Em seguida, adicione água e agite a água até que a camada de terra seja removida. Faça isso cinco vezes até que a água saia limpa. Haverá bolsões pequenos e difíceis de remover nas raízes do dente-de-leão, que você pode remover manualmente. Você também pode usar pós de limpeza vegetal que amolecerão a superfície do vegetal para remover a sujeira.

Devidamente aterrado

Tente pulsar o processador de alimentos para que as raízes do dente-de-leão fiquem bem finas
Tente pulsar o processador de alimentos para que as raízes do dente-de-leão fiquem bem finas.

Pique. Corte as raízes do dente-de-leão em pequenos pedaços. Depois que as raízes do dente-de-leão forem cortadas, você pode aplicá-las novamente em uma bacia com água para remover os últimos pedaços de solo. Em seguida, coloque as raízes no liquidificador ou processador de alimentos e triture as raízes até obter uma textura fina. Tente pulsar o processador de alimentos para que as raízes do dente-de-leão fiquem bem finas. Vire as raízes ao redor do processador de alimentos para o caso de algumas partes não estarem devidamente trituradas.

Assado. Pegue uma assadeira e coloque as raízes processadas. Você pode usar uma assadeira para evitar que as raízes grudem na assadeira. Defina o forno para 250 graus Fahrenheit. As raízes do dente-de-leão devem assar no forno por pelo menos duas horas. A cada 20 a 30 minutos, retire as raízes da panela e vire as raízes com uma espátula. Isso irá garantir que as raízes sejam torradas uniformemente. Isso também permitirá que o vapor saia do forno, para que as raízes sequem perfeitamente.

Depois que as raízes estiverem totalmente torradas, você pode preparar como um café normal. Se você planeja colocá-lo em uma cafeteira, passe o pó no processador de alimentos novamente para moê-lo em grânulos muito finos que a cafeteira possa processar. Você também pode colocá-lo em água quente, como chá, e adicionar creme, açúcar e até mel. Armazene o excesso de raízes em um recipiente hermético limpo e seco.

Artigos relacionados
  1. Como fazer amaretto?
  2. Como usar um abridor de garrafas de vinho de coelho?
  3. Como fazer uma margarita fresca?
  4. Como fazer uma bebida de Bloody Mary?
  5. Como fazer um kir?
  6. Como evitar sulfitos?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail