Como abrir uma franquia de corte de cabelo móvel?

A boa notícia é que não custa muito manter uma franquia de corte de cabelo móvel
A boa notícia é que não custa muito manter uma franquia de corte de cabelo móvel.

Manter um negócio de franquia móvel é uma opção inteligente se você deseja ter horários de trabalho flexíveis, pois esse tipo de negócio permite que você trabalhe quando e onde quiser. Fácil de manter e exigindo baixos custos indiretos, uma franquia móvel é ideal para uma empresa de corte de cabelo. Uma franquia de corte de cabelo móvel atende clientes que estão sempre em movimento - ocupados aqui e ali. Como dificilmente encontram tempo para ir aos salões de corte de cabelo, levar o serviço até eles é uma oferta bem-vinda. Aqui estão algumas dicas a serem consideradas se você planeja abrir uma franquia de corte de cabelo móvel:

  1. Estude os prós e os contras de abrir uma franquia de corte de cabelo móvel. Que benefícios isso lhe trará? Você será capaz de atender às demandas do negócio, especialmente por ter que estar sempre em movimento para atender chamadas de clientes? A receita é boa o suficiente para sustentar o negócio e obter lucros decentes? Estes são alguns dos pontos que você deve considerar antes de abrir esse tipo de negócio.
  2. Certifique-se de ter a habilidade necessária no negócio de corte de cabelo. Se você for contratar alguém para prestar o serviço aos clientes, não lucrará muito porque uma grande parte de seus ganhos irá para os salários.
  3. Faça uma estimativa dos custos de operação. Os preços do gás hoje podem enlouquecer com as mudanças intermitentes de preços. Portanto, se esta é sua preocupação número um, você deve pensar em uma maneira de economizar nas despesas com gás. Talvez você possa usar um veículo com menor consumo de gás. Ou você pode planejar suas viagens quando vai e volta para os clientes para economizar combustível.
    Solicite uma licença comercial para sua franquia de corte de cabelo móvel
    Solicite uma licença comercial para sua franquia de corte de cabelo móvel.
  4. Avalie sua situação financeira. Você tem dinheiro suficiente para financiar uma franquia inicial de corte de cabelo móvel? Você tem dinheiro para pagar certas taxas e custos operacionais? A boa notícia é que não custa muito manter uma franquia de corte de cabelo móvel. Você pode prosseguir com seu negócio mesmo com uma pequena quantia. A técnica é para você começar com o dinheiro que tiver e depois crescer conforme avança.
  5. Estude o mercado de negócios de corte de cabelo móvel em sua área. Considere também as maneiras de promover sua franquia. Algumas operadoras desse negócio conduzem seus negócios em casa (fazem, atendem e acompanham ligações de clientes), mas respondem às ligações de clientes por meio de suas vans que funcionam como salões móveis. A van que você usará também pode ser um meio de publicidade. Pinte-o com o nome de sua franquia de corte de cabelo e ele servirá como uma propaganda itinerante tanto quanto um salão de beleza itinerante.
  6. Solicite uma licença comercial para sua franquia de corte de cabelo móvel. Agora, por ser móvel, você deve operar legalmente, pois está muito visível para as pessoas e as autoridades. Você não quer ser pego em flagrante, portanto, conduza seus negócios em conformidade com as leis estaduais, federais e locais.

Sua franquia de corte de cabelo móvel pode ser um trampolim para um salão de cabeleireiro em tempo integral. Sim, porque não? Não tenha medo de diversificar se precisar, contanto que o negócio seja bom. Como em qualquer negócio ou profissão, se você prestar um bom serviço à sua clientela, logo conquistará seu próprio nome no setor.

Artigos relacionados
  1. Como abrir uma franquia Midas?
  2. Como abrir uma academia de equitação?
  3. Como abrir um lar de idosos?
  4. Como abrir uma oficina mecânica?
  5. Como abrir um negócio de cinema?
  6. Como abrir um cabeleireiro sem dinheiro?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail