Como administrar um viveiro de plantas?

Existem várias maneiras de como você pode determinar seus estoques de viveiro
Existem várias maneiras de como você pode determinar seus estoques de viveiro, como habilidade, conhecimento, proficiência, espaço de cultivo e, claro, seus clientes.

Um viveiro de plantas é um dos negócios menos comuns que vemos. Na verdade, é um negócio reservado para quem tem paixão pela horticultura ou pelo plantio. Se você é um desses e está planejando estabelecer um viveiro para você, aqui estão algumas maneiras de administrar um viveiro de plantas.

  1. Conheça suas ações. Como em qualquer outro negócio, você precisa determinar suas ações o tempo todo. É aqui que você começará sempre que precisar tomar uma decisão importante. Em outras palavras, isso determinará seu próximo movimento. Existem várias maneiras de como você pode determinar seus estoques de viveiro, como habilidade, conhecimento, proficiência, espaço de cultivo e, claro, seus clientes.
  2. Seja sábio com seu orçamento e não gaste demais. Defina um orçamento para o seu berçário. Ao fazer isso, faça-o anualmente. Isso o ajudará a ter uma visão geral de como tudo vai funcionar durante o ano inteiro. Depois que o orçamento for finalizado, certifique-se de manter seus gastos organizados. Isso simplesmente significa não gastar mais. Os registros do ano anterior o ajudarão a mapear tudo, desde o orçamento até os estoques. Se você deseja atender a uma raça específica de plantas, faça isso mais tarde. Não é saudável se especializar imediatamente se você está apenas começando uma creche. Na melhor das hipóteses, comece com os mais populares. Uma vez que o viveiro esteja estável, é o momento em que você pode começar a mudar gradualmente para uma linha especializada de plantas.
  3. Esteja atento na escolha de sua equipe. Ao contratar funcionários para trabalhar em seu viveiro de plantas, você deve estar interessado em selecioná-los. Lembre-se de que você está em uma fábrica. Contratar alguém que nada sabe, ou alguém que nem se interessa por plantas, seria um desastre para o seu viveiro. Na melhor das hipóteses, contrate alguém que tenha conhecimento em horticultura ou pelo menos, interessado e entusiasmado em aprender a cuidar bem das plantas.
    Você precisa determinar suas ações o tempo todo
    Como em qualquer outro negócio, você precisa determinar suas ações o tempo todo.
  4. Mantenha um bom registro de tudo. Dirigir esse tipo de negócio não exige apenas que você saiba cuidar das plantas. Você também deve saber como manter um bom registro de tudo o que você precisa no viveiro, desde os preços aos suprimentos, aos estoques e até mesmo às preferências de seus clientes. Você precisará desses registros ao decidir. Esses registros são especialmente úteis durante o inverno, para que você possa fazer possíveis alterações que podem gerar mais ganhos.
  5. Trabalhe em anúncios. Lembre-se de que todo negócio é uma competição. Você tem que conhecer seu mercado. Faça os anúncios ou promoções necessárias para conseguir clientes. Isso é bom se você está apenas começando o negócio ou já tem clientes regulares.

Administrar um viveiro de plantas é mais uma paixão do que um negócio. Mas a melhor coisa aqui é que você pode ganhar muito apenas fazendo o que realmente ama. Depois de transformá-lo em um negócio, existem outros detalhes nos quais você precisa trabalhar, como a parte administrativa.

Artigos relacionados
  1. Como executar uma empresa de limpeza de dutos de ar?
  2. Como executar um negócio de passeio de cachorro bem sucedido?
  3. Como abrir um negócio drop ship ebay?
  4. Como abrir uma oficina mecânica?
  5. Como abrir um negócio de escrituração em casa?
  6. Como abrir uma franquia de corte de cabelo móvel?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail