Como processar alguém por calúnia?

"privilégio" são os dois níveis mais altos de defesa contra uma alegação de calúnia
Você tem que entender que, de acordo com as leis de calúnia, "verdade" e "privilégio" são os dois níveis mais altos de defesa contra uma alegação de calúnia.

Você quer processar alguém por calúnia, mas não sabe como. Siga as etapas abaixo e obtenha justiça e dinheiro da pessoa que o caluniou.

1. Você precisa verificar se é realmente uma calúnia. Lembre-se de que calúnia é uma difamação de caráter por meio de uma palavra falada. É uma difamação falada. Você tem que entender que, de acordo com as leis de calúnia, "verdade" e "privilégio" são os dois níveis mais altos de defesa contra uma alegação de calúnia. Além disso, declarações e argumentos feitos por testemunhas, advogados, juízes ou legisladores dentro de cada escritório oficial ou espaço como tribunal ou legislatura não podem ser considerados calúnias porque são normalmente privilegiados, não importa quão falsos ou ofensivos.

Da mesma forma, uma "opinião" é reconhecida como uma defesa lógica em casos de calúnia. Só pode ser calúnia se houver a afirmação de um fato e não a afirmação da opinião da pessoa. A "disseminação inocente" também é considerada uma defesa na maioria das leis de calúnia. De acordo com essa defesa, um réu pode inocentemente transmitir um discurso calunioso e não ser responsabilizado porque a desinformação pode ser verdadeira em um rádio amador. Ao mesmo tempo, se alguém fez declarações falsas a figuras públicas e se um juiz ou júri chegar a uma decisão de que não houve "malícia real", então nenhuma calúnia ocorreu.

Leis específicas de calúnia

Lembre-se que um caso de difamação é medido para ser uma lesão corporal. Se você realmente deu permissão para a calúnia, então você não tem nenhum caso, mas se nenhuma permissão foi dada, então você pode ter o direito de recuperar os danos reais e punitivos. Lembre-se também de que as leis contra difamação variam de estado para estado, por isso é importante verificar se existem leis específicas contra difamação em sua localidade que sirvam como guia para processar alguém por difamação.

Você precisa verificar se é realmente uma calúnia
Você precisa verificar se é realmente uma calúnia.

2. Agora você está pronto para abrir um processo por calúnia contra outra parte. Comece verificando o decreto de limitações do seu estado em relação à lei de danos pessoais. Então, você precisa evitar fazer declarações públicas falsas ou alegações contra a pessoa que fez a calúnia. Você pode fazer isso abstendo-se de fazer declarações insultuosas. Sempre seja objetivo e razoável em tudo que você deseja divulgar contra a outra parte. Certifique-se de que seja verossímil.

3. Você também precisa reunir testemunhas que irão testemunhar no tribunal para mostrar que a calúnia realmente ocorreu. Esteja preparado mais do que qualquer outra coisa para apresentar evidências concretas de que você foi ferido por calúnia de uma forma importante, reunindo testemunhas suplementares e revelando dados financeiros ao tribunal.

Advogado especialista competente em ferimentos pessoais

4. Em seguida, visite as páginas de danos pessoais do Attorney Pages.com para contratar um advogado especialista em danos pessoais que o ajudará a abrir um processo contra a pessoa que o caluniou. Então, se possível, não se esqueça de resolver seu caso de calúnia fora do tribunal para economizar tempo e dinheiro em procedimentos legais e despesas.

Para resumir, há duas coisas gerais que você precisa fazer para processar alguém por calúnia. A primeira é saber o que é calúnia e identificar todos os seus direitos se alguém caluniou você. A última coisa a fazer é contratar um advogado experiente que irá ajudá-lo e apoiá-lo para vencer o processo. Muitos casos de calúnia ganham uma ação judicial se evidências confiáveis e confiáveis forem apresentadas para estabelecer que a calúnia o feriu de maneira significativa.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail