Como ouvir os últimos escândalos corporativos?

Um escândalo corporativo envolve alegações de comportamento antiético por aqueles que agem dentro ou em nome
Um escândalo corporativo envolve alegações de comportamento antiético por aqueles que agem dentro ou em nome de uma empresa.

Um escândalo corporativo envolve alegações de comportamento antiético por aqueles que agem dentro ou em nome de uma empresa. Esses tipos de escândalos afetam pessoas em todos os níveis; local, regional, estadual e nacional, às vezes até em níveis internacionais. Dificilmente se passa um novo ano sem que haja algum escândalo político, governamental ou corporativo que seja descoberto ou acabe em um tribunal.

Um dos casos mais infames da década moderna foi o escândalo de "engano" da Enron Corporation em 2004 que custou a milhões de pessoas as economias de suas vidas, empregos e colocou alguns executivos corporativos em prisões federais por violações da lei de valores mobiliários e câmbio.

Desde então, o ex- diretor de orçamento de Ronald Reagan, David Stockman, foi acusado e exonerado de supervisionar uma fraude em um fornecedor de peças de automóveis que acabou entrando em processo de falência. Stockman foi acusado de conspiração para cometer fraude de valores mobiliários ao fazer arquivos falsos na Securities and Exchange Commission (SEC), falsificação de registros, mentir para auditores, cometer fraude eletrônica e bancária e tentativa de obstruir a justiça.

Consultor de investimentos Mark Lay

Esses tipos de escândalos afetam pessoas em todos os níveis
Esses tipos de escândalos afetam pessoas em todos os níveis; local, regional, estadual e nacional, às vezes até em níveis internacionais.

Em 2008, uma investigação de três anos sobre um escândalo de investimento no Bureau of Workers 'Compensation de Ohio terminou com uma sentença de prisão de 12 anos para o consultor de investimentos Mark Lay. Lay custou milhões ao estado de Ohio ao investir em um fundo de hedge das Bermudas. O escândalo, conhecido em Ohio como "Coingate", também custou a Lay mais de meio milhão de dólares em salários ganhos enquanto trabalhava em um negócio fraudulento que envolvia 37 milhões de euros em moedas raras.

William Lerach, ex-advogado de uma firma chamada Milberg Weiss Bershad & Schulman, fez mais de 150 milhões de euros entrando com ações judiciais e pagou propinas de mais de 7,50 milhões de euros a demandantes vencedores em processos que visavam grandes corporações como AT&T, WorldCom, Lucent, Microsoft e The Prudential. Lerach, que certa vez ganhou um julgamento de 5,20 bilhões de euros contra a extinta gigante da energia Enron, se declarou culpado em outubro passado por uma acusação de conspiração para obstruir a justiça e fazer declarações falsas. Ele foi condenado a dois anos de prisão federal, dois anos de liberdade condicional, multado em um quarto de milhão de dólares e condenado a trabalhar 1000 horas de serviço comunitário após sua libertação.

Diretor financeiro david colby

Todos os escândalos corporativos não envolvem necessariamente finanças ou sentenças de prisão. David Colby, diretor financeiro da Well Point, Inc., tornou-se o que era conhecido como o "Casanova corporativo" de Wall Street. Ele foi demitido. O presidente-executivo da HBO foi forçado a sair após ser acusado de abuso. Além disso, um CEO da Boeing perdeu o emprego depois de admitir um caso com uma colega de trabalho.

É fácil descobrir sobre esses e outros escândalos corporativos - basta visitar os sites da CNN, MSNBC ou qualquer outro serviço de notícias nacional. Você também pode verificar as páginas de notícias internacionais da BBC ou da CBC: muitas vezes cobrem escândalos corporativos em profundidade de uma forma que a mídia europeia não faz.

Artigos relacionados
  1. Como obter ofertas de pacotes de cabo da Time Warner?
  2. Como calcular o desemprego?
  3. Como compreender as tecnologias de tratamento de superfície?
  4. Como funciona a entrega de encomendas?
  5. Como montar um moinho de farinha?
  6. Como encontrar uma classificação de crédito corporativa?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail