Como formar uma corporação DBA?

Até que apresente uma declaração de nome comercial fictício
Uma empresa deve usar o nome em seu Contrato Social, a menos e até que apresente uma declaração de nome comercial fictício.

Muitas vezes, uma empresa deseja usar um nome diferente do nome estabelecido em seu contrato social. Pode haver uma variedade de razões para fazer isso. Às vezes, o nome que a empresa deseja usar como nome corporativo já foi escolhido. Outras vezes, outro nome será mais cativante, ou vinculará mais a empresa à sua marca, ou apenas será mais fácil de dizer. São aquelas situações em que uma empresa opta por apresentar uma declaração de negócios fictícia ou, no jargão, "um DBA", que é a abreviatura de "fazer negócios como".

Uma empresa deve usar o nome em seu Contrato Social, a menos e até que apresente uma declaração de nome comercial fictício. Embora isso possa variar de estado para estado e até mesmo de condado para condado, uma declaração de nome comercial fictício geralmente é arquivada no cartório do condado, acompanhada de uma taxa mínima de registro, onde a empresa pretende fazer negócios.

Circulação geral

Em seguida, a declaração é geralmente publicada em um jornal de circulação geral por um determinado período de tempo. Essa publicação avisa ao mundo que esta empresa está fazendo negócios, ou pretende fazer negócios, sob o nome comercial fictício especificado. Assim que as legalidades forem concluídas, a corporação pode optar por fazer negócios com seu nome corporativo, seu nome corporativo dba o nome comercial fictício ou apenas usar o nome comercial fictício.

O preenchimento de uma declaração de nome comercial fictício é válido por um período de anos, geralmente cinco anos. Deve ser renovado antes da data de expiração, ou o direito da empresa de usar esse nome fictício caduca.

Registros do condado pesquisados

Um problema que surge é a possibilidade de outra entidade empresarial usar o mesmo nome fictício. Às vezes, faz sentido que os registros do condado sejam pesquisados com antecedência para ver se outra empresa (não necessariamente uma corporação) está usando o mesmo nome. Nesse caso, pode haver confusão, a menos que o tipo de negócio possa ser facilmente diferenciado.

Um aviso: se a empresa aceita cheques em seu nome comercial fictício e depois deseja depositá-los em sua conta corporativa, a empresa deve fornecer ao seu banco uma cópia autenticada da declaração do nome comercial fictício o mais rápido possível. Caso contrário, o banco pode rejeitar tais depósitos, uma vez que não há correspondência entre o nome do beneficiário e o nome da conta. O banco precisa saber que o nome comercial fictício e a entidade corporativa são a mesma coisa.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail