Como redigir um estatuto corporativo?

Existem taxas aplicáveis para o preenchimento de uma carta corporativa
Em todos os estados, existem taxas aplicáveis para o preenchimento de uma carta corporativa.

Um estatuto corporativo define tudo o que uma empresa pretende ser e fazer. Esse documento é então arquivado no governo estadual do estado onde a empresa está sendo licenciada. Uma vez aprovado, ele define a corporação como uma pessoa jurídica. Uma carta corporativa também é conhecida como "artigos de incorporação" de uma corporação. Ao redigir um estatuto corporativo, essas informações básicas devem ser incluídas:

Etapa 1 - Comece com as informações mais básicas.

Nomes comerciais ativos

Você deve incluir o nome e o endereço da empresa. Você deve ter um nome comercial exclusivo. A maioria dos estados oferece um banco de dados listando todos os nomes comerciais ativos em uso naquele estado. Pesquise nesta lista para certificar-se de que o nome comercial desejado ainda não esteja em uso.

Etapa 2 - Definir o objetivo do negócio.

Declare qual é o propósito da corporação. Você deve definir o que seu negócio planeja fazer e como planeja operar. Isso deve ser feito de forma geral, para não limitar as oportunidades de crescimento futuro da corporação.

Etapa 3 - Cite os principais participantes da corporação.

Pedido de carta corporativa

Defina os fundadores da empresa que está sendo incorporada, listando seus nomes e suas funções. Você também deve definir quem, na lista de jogadores, está autorizado a agir em nome da corporação em questões jurídicas. Esta lista também pode especificar quem é obrigado a assinar seu pedido de autorização corporativa.

Passo 4 - Declare que tipo de ação, se houver, será oferecida.

No estatuto da empresa, especifique exatamente quantas ações devem ser emitidas. Você também deve definir a classe da ação e o valor aproximado por ação.

Etapa 5 - Pague as taxas aplicáveis.

Carta corporativa

Em todos os estados, existem taxas aplicáveis para o preenchimento de uma carta corporativa. Essas taxas variam de estado para estado, mas geralmente ficam entre 26€ e 220€

Redigir seu estatuto corporativo é a chave para começar seu negócio com o pé direito. Não precisa ser um documento complicado. Para obter os melhores resultados, verifique o site do seu governo estadual para regras e regulamentos específicos aplicáveis em sua área. Dependendo do seu estado, você também pode encontrar um modelo que permitirá que você simplesmente preencha os espaços em branco para construir sua carta. Se houver um alto nível de complexidade em seu negócio, você pode considerar a contratação de um advogado de negócios para auxiliá-lo na preparação de seu estatuto corporativo.

Artigos relacionados
  1. Como criar um focus group?
  2. Como relatar fraude telefônica?
  3. Como iniciar um negócio de alterações de roupas?
  4. Como funciona a rede de negócios sociais?
  5. Como se tornar um distribuidor de maquiagem?
  6. Como formar uma corporação DBA?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail