Como redigir uma fatura?

Pense em sua fatura como seu papel de carta pessoal sem cheiro
Se você é livre para usar a licença criativa, pense em sua fatura como seu papel de carta pessoal sem cheiro.

Há uma sensação de realização quando um projeto é concluído e ainda mais quando você é pago de acordo com uma fatura devidamente preparada. Preparar uma fatura não é uma tarefa complicada, basta um computador e as informações necessárias que irão apoiar o processo de pagamento até que o dinheiro esteja em suas mãos.

Dados bancários em seu cabeçalho
Inclua seu nome, endereço, designação e número de funcionário (se houver) e dados bancários em seu cabeçalho.

Veja como redigir uma fatura:

  1. Use um software com o qual você esteja familiarizado. Há sabedoria em dizer: "Se não está quebrado, não conserte." Não há necessidade de depender de uma curva de aprendizado ao preparar sua fatura. Faça um favor a si mesmo. Mantenha a simplicidade e use o Excel ou o Word para preparar sua fatura.
  2. Carimbe sua marca nele. Quem disse que a publicidade se limita apenas a marcas inanimadas? Você mesmo é uma marca, portanto, certifique-se de ter seu próprio logotipo estampado em sua fatura, a menos que seja impedido de fazê-lo porque é obrigado a usar a fatura oficial de seu empregador. Se você é livre para usar a licença criativa, pense em sua fatura como seu papel de carta pessoal sem cheiro.
  3. Lembre-se do básico. Inclua seu nome, endereço, designação e número de funcionário (se houver) e dados bancários em seu cabeçalho. Nunca envie sua fatura sem esses princípios básicos.
  4. Enumere os detalhes. Você é pago com retenção, por hora, por palavra ou por página? Qual é a denominação? Quantas horas você dedicou? Sobre o que é o projeto? Liste tudo de acordo com o curso e a necessidade ao preparar sua fatura.
  5. Use colunas. Tudo no lugar à primeira vista, esta é a vantagem de utilizar colunas para preparar a sua fatura. Você pode até mesmo somar seu faturamento total com muita facilidade. Além do mais, é mais fácil para seu empregador ver quanto custaria para mantê-lo na folha de pagamento.
  6. Seja muito claro sobre o processo de pagamento. Se você preferir receber o pagamento por meio de banco on-line ou PayPal, especifique isso claramente, juntamente com o nome da conta, número e agência bancária ou localização do PayPal corretos. A questão é incluir esses detalhes para que você seja pago em dia o tempo todo.
  7. Destaque suas cobranças totais de faturamento. É frustrante para quem lida com números procurar a soma ou o total da sua fatura, porque não é só a fatura que ocupa o seu tempo. Faça um favor a essa pessoa. Seja gentil - DESTAQUE.
  8. Não tenha medo de adicionar uma sinopse ou duas. Dependendo dos seus termos de acordo, não hesite em cutucar gentilmente seu empregador "no estilo fatura" para que o pagamento seja depositado conforme acordado em sua conta bancária em uma data específica. Como isso pode ser alcançado? Adicione uma sinopse após o faturamento total. Algo como: 3.730€ com vencimento em 15 de maio de 2010 (Data / Mês / Ano).
  9. Nunca envie sua fatura sem revisar. É catastrófico perder detalhes importantes na sua fatura porque essa é a base para você levar o bacon para casa. Revise tudo até o último centavo. A melhor maneira de revisar alguma coisa? Leia ao contrário. É mais fácil detectar erros dessa maneira. De uma chance!

Agora, sente-se, relaxe e espere seu dinheiro chegar ao banco!

Artigos relacionados
  1. Como elaborar um esboço eficaz para eventos de oratória pública?
  2. Como alugar uma lavadora de alta pressão?
  3. Como fazer uma declaração de lucros e perdas?
  4. Como registrar despesas de juros acumulados de títulos em um balanço patrimonial?
  5. Como reduzir a poeira industrial?
  6. Como ler um prospecto antes de comprar IPOs?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail