Como redigir um contrato de venda?

Se você estiver preocupado com a formatação do contrato de vendas que está redigindo
Se você estiver preocupado com a formatação do contrato de vendas que está redigindo, poderá encontrar vários exemplos de contratos de vendas on-line em Allbusiness.com e Findlaw.

Quando você possui uma pequena empresa, existe uma grande possibilidade de que você precise redigir um contrato de venda de bens e serviços. Antes de contratar um advogado para redigir o contrato para você, por que não tentar redigir o seu próprio. Aqui está um guia passo a passo fácil para escrever um contrato de venda.

  • Identifique as partes envolvidas no acordo, sejam pessoas físicas ou jurídicas. Tudo que você precisa fazer é colocar o nome do vendedor e do comprador, bem como seus endereços de correspondência. Isso será importante posteriormente para o envio das cópias do contrato.
  • Descreva os bens que estão sendo vendidos e inclua sua quantidade e preços. Isso é muito importante para que o comprador saiba o que pode esperar da venda. Se houver muitos produtos sendo vendidos, considere anexar uma exposição inteira dedicada aos produtos com descrições e preços. Além disso, considere anexar fotos do produto ao contrato. Em alguns casos, quando um comprador tem um contrato de venda padrão, o vendedor apenas marca os produtos que estão sendo vendidos a ele como meio de especificar quais produtos ele está comprando.
  • Identifique os métodos de pagamento. Esta parte é muito importante para o vendedor. Se o comprador não está pagando os itens à vista, mas comprando a crédito ou crédito parcial, o contrato de venda deve determinar as diferentes opções de pagamento disponíveis para o comprador. Essas opções deveriam ter sido discutidas com antecedência para que não houvesse surpresas para ambas as partes. Isso também serve a um propósito na contabilidade das finanças de ambas as partes.
    Tudo que você precisa fazer é colocar o nome do vendedor
    Tudo que você precisa fazer é colocar o nome do vendedor e do comprador, bem como seus endereços de correspondência.
  • Especifique como as mercadorias devem ser entregues. Se as mercadorias não puderem ser retiradas da loja do vendedor, o contrato deve especificar como as mercadorias serão entregues ao comprador. Também deve especificar quando a entrega ocorrerá.
  • Anote quaisquer isenções de responsabilidade ou garantias. A maioria dos produtos vem com proteção de garantia. Isso deve ser declarado no contrato para que o comprador saiba como ele pode devolver os produtos com defeito ou solicitar a manutenção dos itens. Isso faz parte do que se chama popularmente de direitos do consumidor.
  • Reembolso do estado e políticas de troca. O contrato deve indicar claramente se o vendedor aceita devoluções de produtos para reembolso ou troca. Caso as devoluções sejam honradas, o contrato deve especificar o prazo previsto para a devolução da devolução do produto. Os requisitos para reembolso, por exemplo, recibo oficial, também devem ser indicados nesta parte do contrato.

Um contrato de venda deve ser um documento simples, direto e livre de termos técnicos ou jargões. Lembre-se disso ao redigir seu próprio contrato de vendas. Se você está preocupado com a formatação do contrato de vendas que está redigindo, pode encontrar vários exemplos de contratos de vendas on-line em Allbusiness.com e Findlaw. Você também pode pedir a um advogado que analise o contrato de venda que você redigiu para garantir que está em conformidade com a lei.

Artigos relacionados
  1. Como redigir um acordo de contrato?
  2. Como faturar o trabalho de pós-produção?
  3. Como se inscrever para uma franquia?
  4. Como usar sua voz para ganhar dinheiro?
  5. Como solicitar uma patente gratuita?
  6. Como hospedar uma grande inauguração?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail