Como lidar com a ressaca do seu funcionário?

Pode ser melhor do que perder clientes devido ao mau comportamento do funcionário
Embora as ausências possam causar algumas perdas para a empresa, pode ser melhor do que perder clientes devido ao mau comportamento do funcionário.

Diz-se que a ressaca do álcool nos funcionários causa prejuízos nas empresas em todo o mundo. Vários estudos mostram que milhões de dólares são perdidos devido à diminuição da produtividade dos funcionários no local de trabalho durante uma ressaca, ou devido às ausências dos funcionários um dia após uma noite de bebedeira. O que é interessante é que esses estudos mostraram que os bebedores pesados têm menos probabilidade de ter ressaca. São os bebedores leves a moderados que sofrem de ressaca depois de beber mais do que estão acostumados, ou mais do que podem aguentar. Isso ocorre porque eles têm menos tolerância ao álcool.

Minimize as horas improdutivas devidas

É melhor lembrá-los de tirar o dia de folga
É melhor lembrá-los de tirar o dia de folga e delegar seu trabalho a outras pessoas, se possível.

Se você é um empregador e deseja prevenir, ou no máximo minimizar horas improdutivas devido à ressaca de funcionários, aqui estão algumas dicas que podem ser úteis:

  1. Saiba como reconhecer uma ressaca na maneira como seus funcionários se comportam. Os sintomas visíveis de uma ressaca incluem olhos vermelhos. Os sintomas comportamentais incluem irritabilidade, confusão e incapacidade de se concentrar e seguir as instruções. Eles também tendem a se queixar de dores de cabeça, geralmente ficam curvados em seus assentos e estão constantemente tocando a testa dolorida e a nuca.
  2. Também é bom para você, como empregador, saber quem, entre seus empregados, bebe de leve a moderado, porque são eles os que tendem a ter ressaca, ao contrário dos bebedores pesados, que estão acostumados a beber.
  3. Tenha alguns comprimidos para ajudar na ressaca no armário de primeiros socorros do seu escritório. Isso pode ajudar um funcionário que chega ao trabalho após uma noite fora.
  4. Não incentive festas da empresa durante a semana, especialmente durante a temporada de férias. É melhor agendar festas da empresa para uma sexta-feira ou sábado à noite para que as pessoas tenham pelo menos um dia livre para descansar. Também é aconselhável minimizar o consumo de álcool durante as festas da empresa para evitar acidentes ou ocorrências de assédio entre os funcionários quando eles começam a perder o controle da consciência devido ao consumo excessivo de álcool.
  5. Eduque seus funcionários sobre as desvantagens do consumo excessivo de álcool por meio de seminários sobre saúde. O palestrante pode dar dicas sobre como se livrar das ressacas para prevenir efeitos sobre a saúde a curto e longo prazo. A discussão também pode se concentrar em remédios para ressaca, medicamentos para alívio da dor de cabeça e tratamentos naturais para náuseas, tonturas e desidratação. É importante observar que o efeito imediato da ingestão de álcool é a desidratação, portanto, é aconselhável a ingestão de água. Além disso, evite tomar aspirina para dores de cabeça, pois ela tem um efeito negativo no estômago. Em vez disso, tome paracetamol.
  6. Incentive atividades após o escritório que não envolvam álcool, como boliche ou assistir filmes. Isso também pode ser considerado quando há ocasiões especiais, como aniversários.

Deixe claro nas políticas da sua empresa que comportamentos inadequados no local de trabalho devido a uma ressaca não serão tolerados. Como um funcionário que passa por uma ressaca geralmente fica irritado, ele pode ser provocado quando está sob pressão. É melhor lembrá-los de tirar o dia de folga e delegar seu trabalho a outras pessoas, se possível. Embora as ausências possam causar algumas perdas para a empresa, pode ser melhor do que perder clientes devido ao mau comportamento do funcionário.

FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail