Como compreender os princípios dos sistemas de contabilidade de fundos?

O relatório de contabilidade do fundo lhes dará uma ideia de para onde vão suas doações
O relatório de contabilidade do fundo lhes dará uma ideia de para onde vão suas doações.

A contabilidade de fundos é um sistema de contabilidade usado principalmente pelo setor público. A contabilidade do fundo trata da apresentação dos ativos e passivos de uma organização. Eles são agrupados e organizados de forma a mostrar onde e como o dinheiro da organização é gasto. Isso também é usado para preparar relatórios para empresas ou indivíduos que doam ou dão subsídios a uma organização. O relatório de contabilidade do fundo lhes dará uma ideia de para onde vão suas doações.

Sistemas de contabilidade de fundos

O software de contabilidade Sage ajuda a fornecer pacotes de contabilidade que ajudarão no processo
O software de contabilidade Sage ajuda a fornecer pacotes de contabilidade que ajudarão no processo de contabilidade.

Aqui estão alguns dos princípios dos sistemas de contabilidade de fundos:

  1. Despesas segregadas. Espera-se que as organizações sem fins lucrativos ou o governo segregem seus gastos em benefício das fontes de seus fundos. A segregação dos recursos deve atender a itens específicos que podem ser consultados no CFDA ou no Catálogo de Assistência Doméstica Federal. Existem duas classificações principais de fundos para a contabilidade de fundos. Estes dois são designadamente o fundo geral e os fundos para fins especiais. No caso do governo, isso pode ser chamado de contabilidade governamental. O Peachtree accounting é um software desenvolvido pela Sage Software. Software de contabilidade Sage ajuda no fornecimento de pacotes de contabilidade que ajudarão no processo de contabilidade.
  2. Despesas. Na contabilidade de fundos, nos relatórios de orçamento ou livros contábeis, deve haver um relatório detalhado das receitas e despesas do ano anterior, aumentos de custos, contabilidade de ativos e todos os detalhes necessários. Isso ajudará a organização a determinar uma premissa de orçamento para o próximo ano.
  3. Princípios de custo. As despesas de uma organização sem fins lucrativos devem obedecer aos princípios de custo ditados pela lei federal. As despesas devem ser utilizadas apenas para o pagamento das atividades válidas da organização e da documentação das atividades, devendo também ser informadas. O orçamento da organização é aprovado quando atende às leis de financiamento e destinação de recursos.
  4. Sistema de contabilidade. A contabilidade de uma organização sem fins lucrativos deve ser completa, com todos os planos de contas, recebimentos de caixa, desembolsos de caixa, folha de pagamento e um livro razão. Isso ajudará a controlar os detalhes das despesas. Além das atividades realizadas e das despesas, os dados mencionados também devem estar presentes. Isso apresenta uma imagem mais clara das despesas da organização.

Estes são alguns dos princípios da contabilidade de fundos para organizações sem fins lucrativos. Isso os ajudará a relatar seus fundos e orçamentos às pessoas que doaram os fundos. É uma forma útil de acompanhar o ciclo do dinheiro na organização. Outras pessoas usam software de contabilidade para controlar suas despesas. A contabilidade de fundos é ligeiramente diferente da contabilidade usual feita pelas empresas. Isso ocorre porque a contabilidade de fundos dá mais importância a conhecer o orçamento e alocá-lo, em vez de se concentrar no lucro obtido.

Artigos relacionados
  1. Como selecionar gabinetes para organização doméstica e de escritório?
  2. Como encontrar uma loja de informática no Reino Unido?
  3. Como configurar um serviço de atendimento telefônico?
  4. Como encontrar ferramentas de software usadas no comércio de commodities?
  5. Como projetar o quadro de avisos da sua empresa?
  6. Como saber as taxas postais por tamanho do envelope?
FacebookTwitterInstagramPinterestLinkedInGoogle+YoutubeRedditDribbbleBehanceGithubCodePenWhatsappEmail